sábado, 17 de abril de 2010

DUELO NERD : Gandalf vs Dumbledore


Olá galera do Nerd News !!!
Hoje estou aqui com um novo tipo de Postagem !!!
É uma postagem que será semanal e agradará a muitos nerds !!!
É o nosso duelo nerd !
O duelo nerd consiste em uma disputa entre ícones da cultura pop,em que nós do Nerd News damos a nossa opinião sobre o assunto !!! Mas vocês também nos ajudarão nessa disputa,mas isso eu explico mais tarde !!!
Essa semana traremos um duelo entre dois personagens que trazem consigo uma legião de fãs na bagagem !!!Os dois são muito velhos,poderosos,tem uma barba branca e são cheios de frases motivadoras e palavras de sabedoria !!!
Vocês já sabem de quem eu estou falando né ?
É claro que é sobre o mago Gandalf e Alvo Dumbledore,o diretor da escola de magia e bruxaria de Hogwarts !!!
Mas vamos apresentar os prós e contras dos competidores,um de cada vez é claro !!!

PODER:
Essa é uma categoria bastante equilibrada.De um lado temos o todo-poderoso mago da terra média e do outro temos o lendário maior bruxo dos tempos modernos ! Mas vamos lá Gandalf
lutou contra o Balrog de Moria e venceu ! Morreu,mas voltou triunfalmente !Sua participação na batalha do Abismo de Helm foi decisiva para a vitória dos homens e é claro foi ele quem mais ajudou na defesa da Torre Branca na épica Batalha de Minas Tirith ! Gandalf fez muito mais,porém nós não chegamos a saber tudo pelo fato de o Mago ter 3000 anos !Agora vamos falar de Dumbledore ! O Bruxo derrotou o lendário mago das trevas Grindelwald,chegou a reunir duas das três Relíquias da Morte e ainda travou um épico duelo contra o próprio Voldemort,na batalha do Departamento de Mistérios !!!Acho que nessa categoria temos um empate !1 Ponto para os dois !

IDADE:
Nessa categoria Gandalf ganha com folga,o mago tem 3ooo anos enquanto Dumbledore tem 150 anos ! 1 Ponto para Gandalf !

SABEDORIA:
Outra categoria equlibrada ! Gandalf é muito sábio,domina todos os idiomas da terra média e consegue motivar as pessoas quando elas estão mais arrasadas ! Dumbledore,também é muito inteligente,foi diretor de Hogwarts,chefe da Suprema Corte dos Bruxos entre outras coisas !Além disso não tem com competir contra as frases de motivação e sabedoria do Bruxo ! Só quem leu a série Harry Potter,sabe como as palavras do diretor podem nos ajudar no dia-a-dia ! 1 ponto para Dumbledore nessa!!!

NO CINEMA :
Nos cinemas os dois personagens são interpretados por atores de peso ! Gandl é interpretado por ninguém mais,ninguém menos,que Sir Ian McKellen,que já fez filmes como X-Men e O Código da Vinci !!! Dumbledore já foi feito no cinema por dois atores ! Primeiro por Richard Harris e depois por Michael Gambom ! Acho que 1 ponto para cada é merecido nessa !

LIVROS VEDIDOS:
Nessa Dumbie vence com folga ! Harry Potter já vendeu cerca de 510 milhões de livros,enqanto O Senhor dos Anéis vendeu 200 milhões ! 1 ponto para Dumbledore!


BILHETERIA :

Embora Harry Potter seja a franquia mais lucrativa da história do cinema,O Senhor dos Anéis fez mais bilheteria ! Só não superou a série Potteriana,porque O SdA tem apenas 3 filmes,enquanto HP tem até agora 6 ! Além disso Senhor dos néis e o Retorno do Rei foi um dos 3 filmes da história a ganhar 11 Oscar !!! 1 Ponto mais do que merecido para Gandalf !


RESULTADO:

GANDALF 4 DUMBLDORE 4:Empate

Gandalf e Dumbledore são dois personagens de respeito e estão merecidamente empatados ! Agora vem a parte de vcs !!! Eu vou colocar uma enquete em que estarão os nomes dos dois personagens e vcs vão votar em quem acham melhor !!! Conto com vcs !!!


Essa foi uma postagem de Mateus Weasley para o NerdNews !!! Deixem seus comentários e valeu !!!

10 comentários:

Nerd News disse...

Não se esqueçam de votar !!!!

Anônimo disse...

pra mim eu acho mesmo empatar porque dumbledore e um grande bruxo e gandalf e um grande mago

Anônimo disse...

na verdade os livros vendidos é sacanagem pois hp tem 7 e senhor dos anéis tem 3

Anônimo disse...

Na minha opnião o gandafl é mais forte porque é mais velho logo tem mais experiência.

Unknown disse...

Na sabedoria vcs deram mancada, Gandalf tinha muito mais experiencia logo, muito mais sabedoria

igor thiago potter disse...

Bom o bem não pode derrotar o ben resultando em um empate e lembrando pra Vc companheiros da sociedade nerd DUMBLDORE tambem é um mago oque voceis acham que ele quis dizer na torre de astronomia quando ele iniciou a busca pelas orcruxes.DUMBLDORE disse -sendo quem sou tenho meus privilegios.my names igor thiago porter maid podem me chamarem de porter.

R17 disse...

Gandalf ganha de lavada,ele lutou contra BALROG ,lutou contra Sauron e Saruman(admito em ambos perdeu),foi um grande responsavel pela sobrivivencia de Minas Tirith ao ataque de Mordor,ajudos os anões em O Hobbit,e ele não é só mago é um grande guerreiro(também é´imortal)ele é muito foda.

Anônimo disse...

Gandalf é mais que imortal. Ele é um semideus. Oque representa grande poder e sabedoria(como implícito em O Silmarillion) além que perdeu contra Sauron e Saruman apensa por ter perdido o cajado. Resumo: Gandalf vs Dumbledore resulta em 10 a zero a favor do mago tolkien!

Unknown disse...

Eu acho que vocês todos tem algum problema grave. Ambos são personagens fictícios. Desejo saúde a todos.

Unknown disse...

Eu acho que vocês todos tem algum problema grave. Ambos são personagens fictícios. Desejo saúde a todos.

Postar um comentário