segunda-feira, 12 de abril de 2010

GAME: Green Day: Rock Band

Chris Foster, líder de projeto do jogo Green Day: Rock Band (GDRB), informou que o álbum musical American Idiot (2004) será disponibilizado integralmente no título musical.



O título é feito para os sistemas de jogos eletrônicos Playstation 3 (PS3), da Sony, Wii, da Nintendo, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina o jogo é a produtora Harmonix Music Systems, da cidade de Cambridge, Estados Unidos -- em colaboração com as produtoras Demiurge Studios, MK12 e MTV Games.
"Queremos o álbum American Idiot inteiro no jogo", disse Foster em entrevista ao canal televisivo G4. "O álbum é feito para ser experimentado e tocado de uma vez, como se fosse uma coisa só. E você será capaz de fazer isso. Será a primeira vez que venderemos um jogo com um álbum completo incluído", completou.
O álbum será o primeiro a ser incluído no disco original (não expansão) de um jogo Rock Band (RB) desde o lançamento da serie, em 2007.
American Idiot é o sétimo trabalho em estúdio da banda Green Day e ultrapassou a marca de 14 milhões de cópias vendidas mundialmente.
São 12 as faixas sonoras do álbum. A saber: American Idiot, Are We the Waiting, Boulevard of Broken Dreams, Extraordinary Girl, Give Me Novacaine, Holiday, Homecoming, Jesus of Suburbia, Letterbomb, She's a Rebel, St Jimmy, Wake Me Up When September Ends e Whatsername.



Banda



Green Day é uma banda de punk rock, nascida em 1987, na cidade de Berkeley, Estados Unidos. A banda é formada por Billie Joe Armstrong (guitarra e vocal), Mike Dirnt (baixo e vocal), Tré Cool (bateria e percussão).
Durante seus sete primeiros anos, a banda fez carreira independente até lançar o álbum Dookie (1994), que vendeu 15 milhões de cópias mundialmente. E o trio Green Day passou a ser tratado como as famosas bandas The Offspring e Rancid, figurando entre os grandes músicos de punk rock californiano.
Os álbuns lançados são: 39/Smooth (1990), Kerplunk (1992), Dookie (1994), Insomniac (1995), Nimrod (1997), Warning (2000), American Idiot (2004) e 21st Century Breakdown (2009).
A banda Green Day tem mais de 22 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos e conquistou três prêmios Grammy.



Jogo



Green Day: Rock Band (GDRB) é o primeiro jogo eletrônico a contar oficialmente com a presença da banda da cidade de Berkeley, Estados Unidos, que tem mais de 22 milhões de álbuns vendidos no país.
O jogo "está sendo desenvolvido pela Harmonix em parceria com (os estúdios) Demiurge, MK12 e outros", segundo nota oficial.
O estúdio Demiurge, da cidade de Cambridge, Estados Unidos, já trabalhou em alguns extras e conteúdos adicionais para jogos da série. A MK12 é a companhia de design gráfico responsável pela produção dos vídeos do jogo musical The Beatles: Rock Band.
GDRB vai trazer um disco com 47 músicas da banda.
E será possível transferir todas as faixas sonoras para todos os outros jogos da série Rock Band (RB), incluindo para a versão The Beatles e para o ainda não-lançado RB3.
Conforme o blog VG247, os produtores não pretendem lançar expansões na forma de álbum musical, como ocorreu com The Beatles: Rock Band, que teve os álbuns Abbey Road (1969), Rubber Soul (1965) e Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967) lançados posteriormente.



Trilha sonora



Por enquanto, as músicas confirmadas para GDRB são apenas as que a banda havia lançado para outros episódios da série, além do álbum American Idiot.

A seguir, as faixas separadas pelos álbuns originais.



American Idiot (2004)



American Idiot

Are We the Waiting

Boulevard of Broken Dreams

Extraordinary Girl

Give Me Novacaine

Holiday

Homecoming

Jesus of Suburbia

Letterbomb

She's a Rebel

St. Jimmy

Wake Me Up When September Ends

Whatsername



21st Century Breakdown (2009)



21 Guns

Christian's Inferno

East Jesus Nowhere

Know Your Enemy

Last of the American

Girls ¡Viva La Gloria!



Série



Conforme a produtora Harmonix, a série Rock Band (RB) ultrapassou a marca de 1,5 mil faixas sonoras (de mais de 400 artistas) em seu catálogo de músicas.
"Quando lançamos Rock Band, prometemos um jogo musical que entregaria semanalmente uma quantidade de músicas e de artistas jamais vista", disse Alex Rigopulos, co-fundador da produtora. "Estamos orgulhosos de ultrapassar esse marco de 1 mil músicas em RB e continuaremos a inovar e a trazer as melhores faixas sonoras para jogadores em todo o mundo", completou.
RB ultrapassou a marca de 13 milhões de cópias vendidas mundialmente e também vendeu mais de 60 milhões de downloads de músicas via loja virtual Rock Band Music Store.
Em março de 2009, o faturamento de RB ultrapassou US$ 1 bilhão.
Green Day: Rock Band (produção: Demiurge Studios, Harmonix Music Systems, MK12, MTV Games publicação: Electronic Arts), PS3, Wii, X360.



Estreia:

América, junho de 2010

Ásia, junho de 2010

Europa, junho de 2010

Oceania, junho de 2010


0 comentários:

Postar um comentário