terça-feira, 29 de junho de 2010

Tradução dos primeiros capítulos de The Lost Hero de Rick Riordan


Fala galera !!!
Depois de trazer o magnífico trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte,estou agora lhs presenteando com a tradução dos primeiros capítulos do novo livro de Rick Riordan,The Lost Hero,primeiro da série The Lost Hero !!! Vou postar apenas o começo e quem curtir pode ver o resto no site Sobre Livros !!!

I
Jason
Mesmo antes de ter sido eletrocutado, Jason estava tendo um dia péssimo.
Ele acordou num assento traseiro de um ônibus escolar, não muito certo de onde estava, segurando na mão de uma garota que não conhecia. Aquela não era necessariamente a parte péssima. A garota era bonita, mas não podia imaginar quem ela era ou o quê ele estava fazendo lá. Endireitou-se e esfregou seus olhos, tentando pensar.
Algumas dúzias de crianças infestavam os assentos na frente dele, escutando Ipods, falando, ou dormindo. Olhou para eles e imaginou sua idade… Quinze? Dezesseis? Ok, isso era assustador. Não sabia sua própria idade.
O ônibus ruía e chacoalhava ao longo da estrada esburacada. Fora das janelas, rolava um deserto sob um céu azul brilhante.
Jason tinha certeza de que não vivia em um deserto. Ele tentou pensar no passado… Na última coisa que recordava…
A garota apertou sua mão. “Jason, você está bem?”
Ela usava um jeans desbotado, botas para caminhada, e uma jaqueta de snowboard manchada. Seu cabelo castanho chocolate foi cortado de forma instável e irregular, com uma trança que caía um pouco mais abaixo dos ombros.
Ela não usava maquiagem, talvez estivesse tentando não chamar atenção para si; mas não funcionou. Estava com uma expressão séria. Seus olhos pareciam mudar de cor como um caleidoscópio – marrons, azuis, e verdes.
Jason largou sua mão. “Hum, eu não -”
Na frente do ônibus, um professor gritou, “Está bem, Cupcakes (bolinhos americanos personalizados), Ouçam!”
Ele com toda certeza era um treinador. Seu boné de beisebol havia sido puxado para baixo de seu cabelo, então você apenas podia ver seus olhos arredondados. Tinha um cavanhaque fino e um rosto azedo, como se tivesse acabado de comer algo estragado. Seu peito e braços musculosos estavam sendo contraídos sobre sua brilhante camisa pólo laranja.
Suas calças de Nylon para treino e seus tênis da Nike eram impecavelmente brancos. Um apito estava pendurado em seu pescoço, e um megafone tinha sido preso ao seu cinto. Poderia ser realmente assustador, senão fosse por medir em torno de cinco pés, era muito pequeno. Quando ele se levantou no corredor, um dos estudantes gritou, “Levante mais alto, treinador Hedge!”
“Eu ouvi isso!” O treinador analisou todo o ônibus a procura do ofensor. Logo em seguida, seus olhos se fixaram em Jason, e ele aprofundou ainda mais seu olhar zangado.
Jason sentiu um grande frio na espinha. Ele tinha certeza de que o treinador sabia que não era para ele estar ali. Ele iria chamá-lo, procurar saber o que ele estava fazendo naquele ônibus – e Jason não tinha a menor idéia do que dizer.
Mas o treinador Hedge apenas desviou o olhar e limpou sua garganta. “Nós vamos chegar em cinco minutos! Fiquem com seus parceiros. Não percam seus materiais escolares. E se algum de vocês, pequenos Cupcakes, causar qualquer problema nesta viagem, eu pessoalmente o mandarei de volta ao campus da pior forma possível.”
Ele pegou um bastão de beisebol e fingiu dar uma tacada para longe.
Jason olhou para a garota do seu lado. “Ele pode falar assim com a gente?”
Ela encolheu os ombros. “Sempre faz. Está é a escola Wilderness. ‘Onde as crianças são animais.’”
Ela disse aquilo como se fosse uma piadinha já partilhada por ele antes.
“Deve haver algum engano”, Jason disse. “Eu não devia estar aqui.”
Um garoto a sua frente levantou, virou-se de seu assento e riu. “Sim, está certo, Jason. Todos nós estamos enclausurados aqui! Eu tentei fugir seis vezes. Piper já até tentou roubar uma BMW.”
A menina corou. “Eu não roubei esse carro, Leo!”
“Ah, tinha me esquecido disso Piper. Qual foi a sua história mesmo? Você “conversou” com o revendedor e pediu para ele te emprestar?” Ele olhou de relance com seus olhos castanhos para Jason, como se estivesse dizendo ‘você consegue acreditar nisso?’.
Leo se parecia com um elfo latino: cabelo preto encaracolado, orelhas meio pontudas, aparência alegre, carinha de bebê, e um sorrisinho maroto que te dizia que este garoto não devia ser confiável perto de jogos da sorte ou objetos cortantes. Seus longos e bem ágeis dedos não paravam de se mover – fosse batendo no assento, ajeitando seu cabelo para trás das orelhas ou mexendo nos botões de seu casaco do exército. Ou a criança era naturalmente “hiper” ou havia misturado tanto açúcar com cafeína dentro de si que seriam capazes até de dar um ataque cardíaco num búfalo.
“De qualquer modo”, Leo disse, “Eu espero que você tenha seu material aí, porque eu usei o meu para fazer bolinhas de cuspe há alguns dias. Porque diabos está me olhando assim? Alguém desenhou no meu rosto de novo?”
“Eu não te conheço”, Jason disse.
Leo esboçou um sorriso cínico. ”Claro. Eu não sou o seu melhor amigo. Sou um clone maligno dele.”
“Leo Valdez!” O treinador Hedge berrou lá na frente. “Problemas aí atrás?”
Leo deu uma piscada pra Jason. “Veja só isso”. Ele tornou a se virar para frente. “Desculpe treinador! Estava tendo problemas para ouvi-lo. Poderia usar seu megafone, por favor?”
Dava para perceber o quanto o treinador Hedge estava satisfeito por ter uma desculpa para usar aquilo. Ele retirou o megafone do seu cinto e continuou a dar as instruções, mas sua voz saiu igual à de Darth Vader. As crianças caíram na risada. O treinador tentou novamente, mas desta vez com o megafone no máximo: “A vaca diz môo!”
As crianças uivavam, e o treinador baixou o megafone. “Valdez!”
Piper engoliu uma risada em seco. “Por Deus, Leo. Como você fez isso?”
Leo tirou uma pequena chave de fenda Phillips de seu casaco. “Eu sou um menino especial.”
“Gente, é sério”, Ja
son respondeu. “O que eu estou fazendo aqui? Pra onde vamos?”

E aí ? Gostaram ? Quem quiser ver como vai continuar,pode clicar nesse link e conferir direto no sobre livros :http://www.sobrelivros.com.br/traducao-dos-primeiros-capitulos-de-the-lost-hero-livro-de-rick-riordan/

Até mais galera !!!

0 comentários:

Postar um comentário