domingo, 4 de julho de 2010

Duelo Nerd: J.K Rowling vs Stephenie Meyer


Fala galera !!!
Hoje,eu trago a vocês um Duelo Nerd entre duas senhoritas ! Sim,isso mesmo,nada de marmanjos dessa vez ! E olha que essas duas mulheres não são pouca coisa ! As duas são famosas,importantes e muito ricas ! Uma criou a série mais rentável de todos os tempos e a outra é a mente por trás do maior fenômeno da atualidade ! Se alguém ainda não sabe de quem estou falando,fiquem sabendo que é de J,K Rowling e Stephenie Meyer ! Mas vamos aos prós e contras das duas !!!

SUCESSO:
J.K Rowling estourou em 1997 na Inglaterra e não parou até 2007 ! Vendeu 500 milhões de livros e sua série faz sucesso até hoje ! Já Stephenie fez sucesso já com o primeiro livro de sua série! Vendeu 85 milhões de livros e é evidência com a série mais comentada e popularizada do momento ! J.K fez mais sucesso?Sim.Mas é impossível negar o sucesso que Crepúsculo vem fazendo.Para onde quer que você olhe,você está vendo coisas sobre a série ! É somente por esse motivo que eu darei 1 PONTO PARA CADA UMA !!!

SIMPATIA:
Para mim,J.K é mais simpática pois nunca vi nenhuma entrevista de Meyer,MAS...Os fatos infelizmente me mostram outra coisa ! Como toda britânica Rowling não fala muito com repórtes e não é de ficar tirando fotos ! Já Meyer conversa frequentemente com os fãs,revela apelidos,conta sobre viagens e etc.É inegável que Stephenie merece 1 PONTO NESSA !!!

INICIATIVAS SOCIAIS:
A autora de Harry Potter ajuda inúmeras ONGs e instituições e até escreveu um livro para arrecadar fundos para crianças(Os Contos de Beedle,O Bardo)!Já a autora de Crepúsculo não ajuda nenhuma ONG e dá dinheiro apenas para su Igreja Mórmon ! 1 PONTO PARA J.K ROWLING!!!

CRIATIVIDADE:
Ambas as obras são constantemente acusadas de plágio,mas vaomos desconsiderar isso!Rowling inovou ao trazer bruxo bonzinhos e lançar um livro para crianças em um momento em que elas eram consideradas perdidas intelectualmente ! Já Stephenie seguiu o modelo de Rowling(como muuuuitosssss autores) e lançou um livro para ganhar grana!Acontece que já existiam zilhões de livros abordando o tema de romances entre vampiros e mortais!Por conta disso,esse 1 PONTO VAI PARA J.K!

PRÊMIOS:
Rowling venceu por 3 vezes o cobiçado British Book Awards e ganhou o LENDÁRIO Hugo Awards em 2000!Além de ser citada como uma das 100 melhores autoras da década pela TIMES!Já Meyer venceu o prêmio do The New York Times 3 vezes,mas apenas isso!O Hugo pesa mais,por isso esse PONTO VAI PARA J.K !!!


CONTA BANCÁRIA:
J.K Rowling é uma das mulheres mais ricas do mundo!Seu patrimônio é estimado em 1.4 bilhão de dólares ! Ainda não se sabe a fortuna de Meyer,mas com certeza ainda não bateu a de JK ! Por conta disso,MAIS 1 PONTO PARA ROWLING !!!

RESULTADO:
J.K Rowling 5 X 2 Stephenie Meyer
Stephenie Meyer é uma grande escritora,mas por enquanto,J.K ainda é melhor ! Agora são vcs quem vão dar sua opinião na nossa enquete ! Portanto,VOTEM MUITO !!!

0 comentários:

Postar um comentário