sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Across The Universe

Bom dia, patota!
Como foram essa semana?! Acompanhando o horário eleitoral?! É, esse é o povo que representa o Brasil! Se interessados, eu sugiro pra vocês assistirem o último video do Felipe Neto (Políticos) que é muito bom.
Bem, hoje tenho uma sinopse saída do forno. Fiz ela ontem mesmo.

"Viajando pelo espaço. Vamos à Júpiter, Saturno, Magrathea, Estrela da Morte, Orion. Vamos com a Millenium Falcum, levando, obviamente, o Guia do Mochileiro das Galáxias! Iremos até as estrelas e voltaremos. Para o alto e avante!
Okay, chega de autismo por hora, neah?! Já deu, eu acho.
Across The Universe é, possivelmente, o melhor filme de todos os tempos. Sim, é um drama romântico. Não, eu não sou gay. Juro!
A magia toda do Across é que ele é um musical. E as músicas não são nada mais, nada menos do que da banda mais famosa de todos os tempos: Os Beatles! O caso é que as músicas se encaixam no filme de um modo tão perfeito que nem se as músicas tivessem sido feito para o filme ficariam tão perfeito.
E a própria trilha sonora do filme conta a história do quarteto de Liverpool: começando com as mais agitadinhas, passando por fases psicodélicas e terminando no tão aclamado show do telhado.
Só que o longa é um filme artístico, ou seja, extremamente poético, cada ação dos personagens em cada cena da história nos mostram quem eles são pouco a pouco. Cada cena com uma metáfora subentendida e um pensamento para você captar no ar.
O enredo é a história de Jude, um jovem britânico que sai da Inglaterra para a América com a finalidade de encontrar seu pai que lutou lá na 2ª Grande Guerra e nunca voltou para sua mãe. Ao mesmo tempo vai contando histórias paralelas que se encontraram mais para frente. Concentrarei-me na história principal.
Nessa viagem, ele acaba numa universidade americana e conhece seu pai, mas não mantém contato. Passa alguns dias na universidade e conhece Max, com quem acaba, ao desenrolar da história, criando um laço profundo.
O conflito começa quando Jude conhece Lucy, a linda irmã de Max. Ele se apaixona pela loira. Mas Max abandona os estudos e eles se mudam, juntos, para Nova York, onde passam a viver junto com uma cantora, Sadie, (personagem baseada na maravilhosa Janis Joplin). Na casa dessa cantora, as histórias se entrelaçam, incluindo personagens como Jo-Jo (baseado no nosso bom e velho Jimi) e Prudence.
A história se segue com romance, lutas, brigas, desilusões e, lógico, muita cantoria! Eu recomendo fervorosamente que você assista este filme, que tem tudo para ser um clássico, menos a fama. Pode ser também que o filme seja uma merda e eu gostei porque eu sou um cabeludo revolucionário de esquerda. Sei lá.Assista e tenha a sua opinião."
Escrito por Mr. Dottoly
Bem, espero que assistam e gostem =D
Beijos e abraços,
Corram pelados.
\o

0 comentários:

Postar um comentário