terça-feira, 24 de agosto de 2010

A Busca pelo novo Harry Potter !


Olá minha gente !
Primeiramente,venho aqui pedir humildemente que me perdoem por não ter feito o Duelo Nerd dessa semana.O relógio estava contra mim nesse fim de semana e acabei nem acessando muito a internet.Mas passado é passado e o futuro a Deus pertence,portanto vou falar agora do post de hoje!
Como todos sabem,no ano que vem,chega ao fim a franquia cinematográfica mais lucrativa de toda a história,afinal,Harry Potter se despede do mundo todo em 2011 deixando consigo um legado de muito respeito.
É por conta desse legado de respeito,que os estúdios estão louquinhos para achar uma série que seja tão lucrativa quanto as aventuras do bruxo inglês ! É claro que para um fã como eu,Harry Potter será sempre insuperável,mas...novas crianças estão sí,e elas tem o direito de escolher o novo ícone do século XXI ! Por conta disso,escrevo aqui os possíveis candidatos a novo Harry Potter,tanto na literatura,quanto no cinema !!!

1-SEPTIMUS HEAP de Angie Sage:

A trama da escritora inglesa,Angie Sage fala sobre Magos e se passa numa Inglaterra mais parecida com a Terra-Média.A história se baseia em diversos acontecimentos, sem muita ligação evidente, datados do mesmo dia: a Rainha dá a luz a uma garota; a Rainha é assassinada; Sarah Heap dá a luz a um garoto, o sétimo filho de um sétimo filho — que, por esse motivo, possui um grande potencial Mágyko —, chamado Septimus Heap; ele é dado como morto pela parteira e desaparece, enquanto exatamente o mesmo acontece à filha da Rainha; Silas Heap, marido de Sarah, encontra uma criança envolta em uma trouxa enquanto volta à sua casa, ainda sem saber que seu filho recém-nascido morrera; ele a leva para seu lar e a família Heap a adota, dando-lhe o nome de Jenna. Então, dez anos depois, todas essas histórias passam a denunciar inúmeras coincidências, fortalecem seus elos de ligação e tudo se encaixa.
Pode substituir Harry Potter?Sim.Simplesmente pelo fato de a serie ter sido comprada pela Warner e vai virar filme pelo estúdio muito em breve.E mais,a trama de Sage também fala de magia e possui aquela deliciosa aura de mistério também presente nos livros de J.K,ou seja,se já deu certo uma vez,por que não pode dar de novo ?

2-TÚNEIS de Roderick Gordon e Brian Willians:

Esta é a série favorita do nosso amigo Dido 999 e na minha opinião,o maior candidato a substituir o Bruxo de Rowling.Por que?Ora,simplesmente porque o homem que descobriu esse livro foi o mesmo que em 1996,foi o único sujeito a aceitar publicar Harry Potter,resumindo,o cara tem visão.A história do livro fala sobre Will é um garoto de 14 anos cuja única afinidade com seu excêntrico pai é a paixão pela arqueologia. Ele passa a maior parte do seu tempo livre cavando buracos nos arredores do terreno de sua casa para realizar descobertas científicas, fugir da pressão da escola e da mesmice da família. Um dia, seu pai desaparece misteriosamente por um túnel que Will não conhecia, e o garoto começa a cavar, literalmente, a verdade por trás do sumiço do pai.
Como eu já disse,ele foi dscoberto pelo cara do Harry Potter e além disso,também vai virar filme,com previsão de lançamento no ano que vem.Pode atrair muita gente por sua originalidade.

3-AS AVENTURAS DO CAÇA-FEITIÇO de Joseph Delaney:

Eis aí,o livro que mais me atraiu nessa lista.Por Que ? Simplesmente porque ele tem originaliade e aquele elemento que te seduz da primeira à última página.A história é sobre Thomas Ward o sétimo filho de um sétimo filho e que se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror… e uma grande aventura!
Pode superar Harry ? Mais que evidentemente.Por que ? Deixe-me ver,ele também virará filme pelas mãos da Warner,será feito no mesmo estúdio que abrigou as aventuras de Harry,tem vários livros na série,e possui o elemento de atração por algo novo.Preciso dizer mais alguma coisa ?

Pois bem minha gente.
Por hoje é só.Decidi por colocar apenas essas três séries,por serem as mais comentadas no momento.Percy Jackson já mostrou que não veio para bater Harry e já teve sua série de filmes cancelada.Resta-nos ver se esas três série virão para substituir o bruxinho,ou ficarão só na promessa !

1 comentários:

Ceres disse...

SENHOR
COMO VOCE PODE AFIRMAR QUE VEIO PARA BATER HARRY POTTER,COM TANTA SEGURANÇA.NÃO ESQUEÇA QUE FORAM OS LEITORES QUE PRIMEIRO(CRIARAM)HARRY POTTER.O BOCA A BOCA FOI LIBERANDO A MAGIA DOS LIVROS DE JK HOWLING E SEU HARRY POTTER,PARA DE POIS A MIDIA DO CINEMA CONQUISTAR MAIS FANS.
NÃO SE PODE GARANTIR QUE NOVAMENTE ISSO ACONTECERA COM ESSA SEGURANÇA QUE VOCE AFIRMA.VAMOS COM CALMA E DAR TEMPO AO TEMPO POIS A MAGIA DE HARRY POTTER PODE NAO SE REPETIR NUNCA MAIS,POIS EU COM 60 AN0S E APAIXONADA POR HARRY POTTER E LIVROS,NUNCA VI FENOMENO IGUAL A HARRY POTTER
VANDA MARIA

Postar um comentário