sábado, 25 de setembro de 2010

1º Parte do Especial Famitsu:The Legend of Zelda Ocarina of Time

Oi galera!
Hoje estou aqui para iniciar o especial Famitsu,e com sua grande abertura,falaremos sobre um jogo aclamado por muitos até os dias de hoje,The Legend of Zelda:Ocarina of Time.Então sem mais delongas vamos começar!!!
1º The Legend of Zelda:Ocarina of Time
http://3.bp.blogspot.com/_ATMfP6-VVYM/S_BdrvaO1iI/AAAAAAAAAFk/FE9tX72bo1Y/s1600/The_Legend_of_Zelda_Ocarina_of_Time.jpg
1º A História do Game

A história se passa no reino de Hyrule,e tem seu inicio na kokiri forest,um místico lugar habitado pelos guardiões protetores das florestas parecidos com elfos e que possuem uma fada guia,onde se encontra a sábia árvore Deku.Certo dia,Link,uma simples criança kokiri,recebe sua fada guia,Navi, e é chamado pela grande árvore.A grande árvore diz que forá amaldiçoada por um cavaleiro negro e pede para que Link a ajude.Link então entra na árvore,derrota a Rainha Gohma,porém a lendária árvore já não tinha mais forças e iria morrer mesmo assim.Antes da árvore falecer,ela conta para Link sobre as três grandes forças que criaram o mundo,as deusas Farore,Din e Nayru,e sobre o artefato que elas deixaram na Terra,a Triforce.A árvore Deku antes de seu último suspiro de vida,entrega a Link uma três pedras espirituais,a Esmeralda da floresta,e diz a Link para ir ao castelo em Hyrule,e encontrar a pricesa Zelda.Feito isso,Link parte em jornada e encontrar Zelda,que por sonho já havia presentido a vinda de Link,e conta afirmar que Ganondorf,o rei dos Gerudos,está em busca do lendário artefato Triforce,e como o seu poder pode servir tanto para o bem como para o mal,e vendo que o jovem já tinha uma das pedras necessárias para libertar o poder daTriforce,pede para que ele encontre as outras duas,o Rubi da montanha e a Safira do mar.Após coseguir as duas pedras remanescentes e voltar à Hyrule,Link se depara com Zelda junto da criada Impa,fugindo de Ganondorf.Zeld então deixa cair a Ocarina do Tempo,um objeto capaz de manipular o tempo.Link então vai ao templo da Tempo,toca a canção do Tempo,e avança sete anos para o futuro.Após acordar do sono da viagem do tempo,Link se vê adulto,e encontra um dos velhos sábios,o sábio da luz Rauru,que diz que a Espada-Mestre escolheua Link como o herói do Tempo,então Rauru diz a Link para encontrar os outros sábios,os salvar e derrotar Ganondorf de uma vez por todas.Link então saí do Templo,e percebe que o mundo foi mergulhado em Trevas profundas por Ganondorf.O Guerreiro então encontra Sheik,uma figura misteriosa,que diz para ele salvar uma velha amiga,Saria em apuros presa dentro do Templo da Floresta.Link então salva Saria,a sábia da floresta,e livra a Floresta da maldição de Ganondorf,um broto Deku então germina e diz a Link que ele é um Hylian e por isso ele pode crescer,já que um kokiri não pode crescer.Após salvar o demais sábios(Daruna do fogo,Ruto da água,Impa das sombras e Nabooru do espírito),Link retorna ao Templo do Tempo e se vê frente a frente com Sheik,que retira seu disfarçe,e se revela como a princesa Zelda,e diz que ela é a sétima sábia,além de falar também que por Ganondorf ser um ser ruim e impuro,a Triforce se dividiu em três fragmentos:o da força que ficou com Ganondorf,o da sabedoria que ficou com ela e o da coragem que ficou cabida a Link.Ganondorf que ouvia atentamente a conversa,queria a Triforce inteira para si,então rapta Zelda,e foge para o Castelo,e diz para Link a resgatar.Link quebra todos os selos sagrados e chga ao topo onde enfrenta Ganondorf e o vençe.O Castelo desmorona,e quando Link e Zelda pensam que todo havia acabado,Ganondorf sai dos escombros,e usando suas últimas forças se torna uma criatura horrenda de nome Ganon.Após uma batalha épica,Link disfere o golpe final com a Espada-Mestra em Ganon,o matando.O mundo é finalmente restabelecido a sua ordem original,e Zelda envia Link de volta ao passado para recuperar a infância perdida.

-A história realmente foi muito bem elaborada,e possuiu tudo o que um bom enredo merece:Ação,aventura,mistério e um pouco de romance.

2º Trilha Sonora

Outra coisa de suma importancia é a trilha sonora do jogo,pois além de dar uma essencia em momentos do jogo,músicas são também aprendidas e tocadas por Link dentro do jogo,causando alguns efeitos especiais como a viajem no tempo e o despertar dos Templos.A trilha Sonora foi composta por Kõji Kondõ,e sua trilha teve adaptações para CD's,um com a trilha normal e outra tocada em forma de orquestra.

Zelda Opening Theme



3º Jogabilidade

Dentro do jogo,ele possui uma inédita jogabilidade,como poder usar os métodos para salvar o progresso do jogo.O game também conta com o movimento livre do personagem sobre o reino de Hyrule,já por mesclar o gênero aventura,combates totalmente em forma 3D com vários movimentos diversos graças a parte de gênero ação,e o uso de diversos itens durante o jogo junto com os enigmas do templo,por pate de seu gênero RPG.Uma outra coisa inovadora foi a mira nos inimigos através do Z-targeting,possibilitando o jogador a focar o confronto em um único monstro.

4º Desafios

Outra das várias coisas marcantes na série,os desafios caracterizaram épicamente Ocarina of Time,como o fato de explorar labirintos,decifrar seus enigmas,derrotar seus guardiões(Chefes dos Templos) e caçar os tesouros.Sem sombra de dúvidas,o Templo mais marcante pelos fãns da série em Ocarina of Time,foi o templo da água,pela sua boa estrutura e planejamento,mas acima de tudo,pela sua enorme dificuldade nas resoluções enigmáticas,somente decepcionando aos jogadores,o chefe do Templo,uma ameba.

Walkthrough do Forest Temple













5º A recepção quanto ao jogo


O jogo foi muito bem recebido no mundo,vendeu mais de 5 milhões de cópias nos primeiros cinco meses,e é considerado pela maioria do público como o melhor jogo de todos os tempos.Foi também o primeiro jogo a receber a nota máxima da revista japonesa Famitsu,40/40,que possui o mais rigoroso critério de avaliação conhecido no mundo,recebeu nota máxima também da Gamespot e ganhou seis prêmios mundiais:

.Game of the Year (Melhor jogo do ano)
.Outstanding Achievement in Interactive Design (Excelência em design interativo)
.Outstanding Achievement in Software Engineering (Excelência em engenharia de software)
.Console Game of the Year (Melhor jogo do ano para consoles domésticos)
.Console Adventure Game of the Year (Melhor jogo de aventura para consoles domésticos)
.Console RPG of the Year (Melhor jogo de RPG para consoles domésticos)

Bom,espero que tenham gostado da primeira parte do especial,e que tenha valido a pena todo esse trabalho!Semana que vem tem mais,não percam!
Flw!!!

0 comentários:

Postar um comentário