sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Os Meninos da Rua Paulo

Bom dia, patota!
Antes de qualquer coisa, eu gostaria muitíssimo de agradecer por todos os votos aqui no blog. Foi bem interessante. 29 pessoas votaram, sendo 15 que concordaram comigo, 8 que concordam mas me acham um otário (é surpreendente o número baixo nesse) e somente 6 discordaram e, ainda assim, concordaram em parte. Achei que o que faltou no blog foi maior repercussão da discussão, pois a oposição teve muito poucos votos. Mas gostei muito e pretendo, sim, qualquer hora, fazer outra discussão aqui no blog sobre assuntos polêmicos, assim que surgir a ideia. Se alguém tiver sugestões, henriquemoric@ig.com.br é o meu e-mail, podem mandar para mim sua ideia.
Hoje, no entanto, manterei-me às básicas resenhas de histórias que tanto amo =D
Venho para vocês com a sinopse de "Os Meninos da Rua Paulo" um fantástico livro que eu tenho o orgulho de dizer que li.

"Ah, a linda história de amor entre um vampiro e uma mortal. Peraí, estamos falando dos Meninos da Rua Paulo? Eu jurava que era do Drácula.
Sinto muito pelo erro, não acontecerá de novo, espero. Bem, a, sim, sim, Os Meninos da Rua Paulo é muito bom.
Eu tive uma surpresa no final do livro, eu realmente tive, mas é algo que muitas pessoas sabiam, mesmo sem ter lido. Eu aviso, se vocês não quiserem saber qual é a surpresa, não leiam este texto. Só no próximo parágrafo eu vou dar a sinopse e vou contar, então, se quiserem se surpreender, não leiam mais do que o próximo parágrafo, O.K.?
Os Meninos da Rua Paulo eu li com dez anos. Adorei o livro, mesmo. Achei o começo um pouco parado, mas o final é surpreendente. É a história de um grupinho de crianças que usam um lugar (um terreno cheio de madeiras, acho que uma fábrica antiga) como ponto de encontro. E tem o outro grupo, que usam uma floricultura como o ponto de encontro. E eles “lutam”, é isso mesmo que diz no livro, um contra o outro.
Aqui vem o que é tão surpreendente no final, ele é triste, dramático. O livro inteiro é ação, mas o final tem um drama que me fez chorar, tenho que admitir.
A morte dum dos personagens principais, a desculpa, de alguém que brigou com quem morrera, atrasada, o sentimento de outro personagem principal, tudo foi juntado e criado um livro muito triste.
O livro tem uma linguagem um pouco antiga, ele é búlgaro e antigo, acho que de 1800 e pouco.
Mas eu adorei o livro, eu recomendo totalmente, quem gosta de ler, devia ler. Além de cultura, traz uma diversão muito grande."
Escrito por Dottoly
Suplico, eternamente, que perdoem minhas piadas ridículas e que não tenham preconceito com as histórias que posto só porque sou eu que posto XD
Beijos e abraços,
Corram pelados,
Henrique Dottoly
\O

0 comentários:

Postar um comentário