domingo, 3 de outubro de 2010

Duelo Nerd: Isaac Newton vs Albert Einstein


Fala galera !!!
Voltei depois de mais um duelo bacana,para trazer a vocês outro embate titânico,e dessa vez,o Duelo fará jus à alcunha "NERD" !
Sim,sim,sim,porque no ringue de hoje,teremos a presença dos dois maiores Cientistas de todos os tempos ! O primeiro deles,é o pai da mecânica e do cálculo,e revolucionador da física clássica:Ele éééé Isaac Newton !!! Já do outro lado,temos o pai da Relatividade e da Energia Atômica e senhor da Física Modena...Albeert Einstein !!!
Vamos então agora à Análise dos competidores !!!

Descobertas:
N
ão há dúvidas de que ambos os cientistas foram importantíssimos para o mundo de hoje ! Newton foi o pai da mecânica clássica,com a descoberta das Leis de Movimento que são estudadas e utilizadas até hoje,por pessoas de todas as idades e profissões ! Além disso,o Magnum Opus de Newton foi a descoberta da gravidade que foi uma revolução naquela época,além de ser impossível imaginar o Mundo de Hoje sem a gravidade ! Já Einstein,descobriu a famosa Teoria da Relatividade,além da Velocidade da Luz e também foi o pioneiro na Energia Atômica,que mais tarde,culminaria na terrível Bomba Nuclear que arrasaria Hiroshima e Nagazaki ! Ambos foram geniais ? Sim.Portanto terei que dar empate nessa ! Não estou questionando a importância deles,e sim as descobertas,e nessa,é impossível chegar a um vencedor ! 1 PONTO PARA OS DOIS NESSA !!!

Importância:
A
gora sim,que me perdoem os fãs de Eisntein,mas temos um vencedor concreto ! A descoberta da relatividade e do poder do átomo foram importantíssimas para a Ciência Moderna ? Sim.Mas não há como competir com a Gravidade ! Pensem em um Século XXI sem a descoberta da gravidade...impossível,além disso,foi Newton quem desafiou a Sociedade Reliogiosa da Época,ao provar coisas espinhosas e complicadas ! Portanto eu digo e repito:Newton é o cara! Não é à toa que os alunos de Ensino Fundamental tem que estudar ele,e não Einstein !! 1 PONTO PARA NEWTON !!!

Fama:
T
emos um empate outra vez aqui ! Se por um lado,Einstein é o cientista mais famoso do Mundo com a sua foto msotrando a língua,Newton é o mais famoso entre o meio acadêmico,tanto que até hoje existe um cátedra em sua Homenagem na Universidade de Cambridge ! Portanto,aqui vão 1 PONTO PARA CADA !!!

Legado:
A
mbos os nossos competidores já morreram,no entanto,deixaram um legado inestimável para suas gerações consecutivas ! Newton deixou uma infinidade de coisas sobre mecânica a serem desenvolvida(a maioria inclusive já foi),além de depois da Lei da Gravitação ter tornado possível as Viagens Espaciais.E também,o mundo até hoje não compreendeu toda a personalidade desse gênio,que ainda hoje fascina gerações ! Já Einstein abriu campo para teorias como a criação do Universo e a do Buraco Negro,além de toda a Energia Nuclear,incluindo a Bomba Atômica ! Resumindo...outro empate !!!

RESULTADO:
I
saac Newton 4 X 3 Albert Einstein
Ambos os cientistas foram gênios,mas Newton é Newton e jamais deixará de ser !
Mas é claro que a opinião de vocês pode ser diferente,portanto VOTEM NA NOSSA ENQUETE DA SEMANA ! É isso !
Até mais !
Abraços
Adeus !!!

44 comentários:

Professor disse...

Pode colocar 5x3 para o Newton, pois além da sua contribuição para a Mecânica Clássica ele fez estudos importantes sobre a natureza da luz.

Shiro Pedro disse...

Excelente colocação professor!Dessa nem eu sabia(e eu ainda me considero um nerd)!

Henrique Dottoly disse...

Olha, patota, vou ter que discordar de meu caríssimo colega Mr. Potter. Newton é, invariavelmente, um gênio (dãããããããã), mas Einstein é "O" gênio.
É claro que até agora, nossa votação atraiu intelectos grandíssimos, mas eles são bem mais voltados para esse lado acadêmico que eu.
Sei que Newton foi um cara que revolucionou a física, mas as idéias de Einstein dão muito mais o que pensar. Eu já passei vários anos filosofando partindo de simples idéias de Einstein. Einstein, mundialmente falando, mudou tudo. Ele nos trouxe pensamentos que ninguém esperava. Sei que tanto o fez Newton, mas não consigo deixar de pensar que as idéias de Einstein são bem mais inovadoras.
Sei que provavelmente nenhum membro da sociedade acadêmica votaria em Einstein, mas sou um de seus discípulos. Eternamente. =D

Unknown disse...

Henrique , concordo com vc , Isaac Newton pode ser bom , mas Einstein ganha , ele é conhecido mundialmente como o melhor , pois ele desenvolveu uma teoria que importante até hoje no mundo todo.
A teoria da Relatividade , além de einstein ter descoberto uma formula da fisica: E = m.c².
IMPORTANTE:
Albert Einstein provou com sua a teoria da relatividade geral que a teoria da gravidade de isaac newton estava Errada

Se eu fosse comparar tudo aqui , essa comparação seria mais completa doque a desse cara aí,e nela Einstein ganha.

Anônimo disse...

Newton era um genio entre os genios em seu tempo, mas Einstein, muitos anos depois teve uma oportunidade de estudar seus principios com uma tecnologia muito além. Não quero dizer que Newton não pode ser comparado com Einstein, eu ainda imagino um duelo intelectual entre esses dois, mas os pensamentos de Einstein foram muito alem, talvez se Newton tivesse vindo depois, também poderia analizar a teoria do outro e refletir, mas Einstein teve a chance. Vou na dele.

Eng. Civil disse...

Galera li a Bibliografia de Newton e estou lendo a de Einsten, ao meu ver Newton se destaca de Eisnten principalmente pela contribuição a matemática que ele realizou, quem conhece Eisnten sabe que ele não dava tanta importancia a matemática assim mas com o passar do tempo ele reconheceu que ela é sem dúvida a razão de toda a nossa existência.
Fico com Newton.

Anônimo disse...

Indiscutivelmente, Newton foi o maior físico de sua época, a mente mais genial da física clássica! mas, temos que saber que sua teoria da gravidade foi substituída pela teoria da relatividade geral de Einstein, com muito suor, dedicação e ajuda da comunidade astronômica Einstein se tornou "O" gênio! então me desculpem caros amigos mas Einstein 5x2 Newton!!!

Anônimo disse...

o proprio Einstein ja disse que nem chega aos pés do Newton.

Anônimo disse...

sem duvida Einsten ele revolucionou o mundo com sua s ideias geniais como: a bomba atômica (indiretamente) quanto tempo um raio solar leva para chegar a terra ele corrigiu a teoria de newton sobre como calcular "newtons" a teoria da relatividade alem de seu universo inflável e sua magnifica equação e=m.c² então eu acho Einsten mas newton também revolucionou com o teorema do biônomio calculo diferencial e intregal super-g a gravidade as cores (ele decompôs a luz) e etc. então na minha opinião Einsten 7x5 newton e para a informação de quem acha isso ridículo e vai me corrigir e só porque eu tenho 10 anos

Anônimo disse...

DEPOIS QUE ESTUDEI DETALHAMENTE SOBRE EINSTEN E NEWTON, PERCEBI QUE EINSTEN É VERDADEIRAMENTE MELHOR DO QUE NEWTON SEM DÚVIDA ALGUMA.

Eduardo Vicente Petry disse...

Newton (1643-1727) é muito menos atual que Einstein. Não havia imprensa, nem meios de telecomunicação na época em que viveu. Teve importância fundamental para a física, pois foram os seus estudos sobre cinética que deram forma à Física Clássica. Estudou a gravidade e formulou sua Teoria da Gravitação Universal, que é de indiscutível importância. Estudou também a luz, e observou que o prisma possuía a curiosa propriedade de decompor um raio de luz branco em um espectro de luz.

Einstein (1879-1955) causou um grande impacto na atualidade. Foi fotografado, entrevistado, e incontáveis anedotas correm como água pelo vasto mundo virtual. Era carismático, tendo como marca registrada os cabelos desarrumados e a obsessão pela física. Sua Teoria da Relatividade Geral é completamente fora do padrão da Física Clássica, mas obtêm resultados mais precisos que a Teoria da Gravitação Universal de Newton, em se tratando da gravidade. Tal teoria ficou extremamente conhecida, até mesmo entre os leigos.

Não podemos compará-los. São épocas diferentes, pessoas diferentes, tecnologias diferentes, e teorias diferentes, mesmo que localizadas na mesma área de conhecimento humano. Ambos são importantíssimas figuras para a física, e suas ideias perdurarão por muito tempo.

Anônimo disse...

Sem duvida tanto Einsten quanto Newton foram revolucionarios, no entanto como o próprio einsten disse nenhum cientista pensa com formulas e com ele ñ deve ter sido diferente, usando sua própria frase podemos entender que em um momento de "enshigt" teve a ideia de que talvez o produto da massa pela velocidade da luz ao quadrado poderia ser a velocidade e colocando isso na formula concluio que estava certo, no entanto Newton teve que formular toda uma matemática o que o fizera perder muito tempo até que pedesse formular suas teses, outro ponto em que Isaac Newton ganha e no grande numero de trabalhos desenvolvidos por ele que é bem maior do que o de Einsten.
Einten sem duvida postulou a tese da relatividade que mudou toda a nossa ideia de energia e massa, e Newton descobriu o que tinha para ser descoberto em sua época. Mas analizando a genialidade de cada um podemos afirmar que se Albert Einsten tivesse nascido na epoca de newton ele provavelmente ñ descobriria o que Isaac descobriu mas newton com sua genialidade poderia ter descobrido a relatividade se tivesse nascido na epoca de Einten.
Mas quem sou eu para analisar quem foi melhor, tudo em nosso mundo depende de circunstancias quem sabe se Newton ñ tivesse perdido o pai ainda jovem, ele poderia com o auxilio do pai ser um grande agricultor e teriamos perdido toda a sua genialidade, quem sabe se Leonardo da Vinci tivesse mostrado suas descobertas ao mundo talvez aquele seria todo o inicio da mecanica e hoje talves a maquina no tempo seria uma realidade. Quem sabe... essa palavra é que define tudo nunca poderemos de fato saber quem é mais genio só podemos analizar quem foi mais importante e pra mim foi sem duvida Isaac Newton.

Anônimo disse...

einstein é o maior sem duvida. Se eistein tivesse sido nascido no tempo d newton ele iria descobrir a gravidad

Anônimo disse...

Galera,oi mundo dos terraquios meu nome é Vnicius Cavalcanti olha Isaac é muito gênio,mas Albert que viveu entre 1879 a 1955 era O gênio das equações e da matemática acho Albert muito melhor (minha opinião).

Daniel Santos disse...

Newton sem duvida

Raphael Serafim disse...

Ambos cientistas foram muito importantes, e suas teorias e descobertas, até hoje são, mas em minha opinião I.Newton não só fez melhor como foi mais produtivo e revolucionário em sua área e sua época.
A teoria da gravidade, apesar de ser descoberta de Galileu Galilei, foi talvez a descoberta mais importante da história da física, e deve ser pelo menos 60% atribuída á Newton, que teve de pesquisar e continuar sua tese,
Newton também é conhecido mundialmente como o criador dos cálculos matemáticos, tente imaginar a matemática sem cálculos ? é bem difícil, não é?! Apesar de ser um antipático misterioso que não falava com ninguém, Newton fez descobertas incríveis com o pouco equipamento e conhecimento de sua época, e é possível até que ele tenha sido a inspiração de Einstein.
A.Einstein com certeza também foi muito importante, suas descobertas, e em especial uma,a relatividade foi o carro-chefe para outras teorias verdadeiras que foram trabalhadas e aceitadas logo depois.
A.Einstein também foi quem supôs que se as abelhas acabassem,o ser humanos logo depois acabaria,que logicamente é verdade porque esses insetos são responsáveis pela polinização das plantas,que nos fornecem oxigênio e alimento.
Além do fato de que Newton desafiou a igreja católica, Einstein também poderia ter feito muito mais pela ciência, com a capacidade que tinha...
Então,voto em Isaac Newton.

Anônimo disse...

Sou engenheiro e voto em newton pelo simples fato de ele ter inventado os 2 chamados milagres matemáticos - calculo diferencial e integral. Não imagino a engenharia sem essas duas belezinhas e não consigo tb imaginar um mundo sem a engenharia; acho bom ressaltar que em tds as faculdades os alunos de engenharia tem dois anos de cálculo apenas pra aprender algo que newton desenvolveu em por volta de 5 meses de trabalho ainda como cientista recém formado.

Aямsтяoиg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aямsтяoиg disse...

Newton é "O" gênio, o maior de todos os tempos, sem Newton, talvez nem existiria Einstein! Além disso, Einstein não "inventou" a teoria da relatividade, como muitos afirmam acima, isso deve a vários outros físicos (incluindo o próprio Einstein). Newton teve vários trabalhos e fez a revolução! Newton é "O" Gênio

Anônimo disse...

Ambos foram excelentes,mas qualquer um que conhece as teorias de Einstein sabe que quase todas as suas teorias discordavam ou corrigiam as teorias de Newton...ele simplesmente reformulou as ideias de Newton.Mas como Einstein criaria a Teoria da Relatividade se não houvesse as teorias de Newton?
Ambos se completavam,mas Einstein era mais completo,desde sua vida pessoal como cientista!!!

Unknown disse...

Einstein >>>> All

Unknown disse...

Einstein >>>> All

Unknown disse...

Por ele ser humilde, não quer dizer que ele realmente não seja melhor que newton

Unknown disse...

Por ele ser humilde, não quer dizer que ele realmente não seja melhor que newton

Anonimo disse...

Mais um ponto para Einstein nessa disputa, pois ele previu a 100 anos Ondas gravitacional da colisão de dois buracos negros. Einstein é o cara

Anonimo disse...

Mais um ponto para Einstein nessa disputa, pois ele previu a 100 anos Ondas gravitacional da colisão de dois buracos negros. Einstein é o cara

Anônimo disse...

Sem nenhum fundamento! Credibilizar Newton pela gravidade? Ele estudava a gravidade sem nenhum fundamento foi Einstein quem mostrou ao mundo o que é gravidade , falaram de luz o Newton chegou ao ponto de falar que a velocidade da luz era infinita! Mas Einstein quem descobriu que ela não é infinita é apenas a velocidade máxima do universo

ALEXSANDRO & ROSELY MEIRELES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Excelente post, pessoas com conteúdo concordando e discordando entre si respeitosamente.

Unknown disse...

Airton Senna enchia Allan Prost de elogios. E ai?
Dar ponto pra Newton na gravidade é desconhecimento de causa. Newton não conseguiu explicar a órbita excêntrica de marte. Einstein explicou e mostrou os cálculos, feito que fez a universidade da Inglaterra dobrar os joelhos em plena guerra contra Alemanha.

Anônimo disse...

No meu ver, Newton teve uma maior importância no estudo da Física do que Einstein. Porém vale ressaltar que dentre todos estes o que mais teve a frente do seu tempo foi Galileu, que mesmo na sua época, descobriu e trouxe tudo isto a sociedade, sendo comprovado posteriormente por Newton.

Anônimo disse...

Não discordo de vc, Einstein tinha uma mente mais aberta, sabia explicar como ninguém. Mas vale ressaltar que Einstein não descobriu muitas das coisas que ele explica, apenas reformulou idéias que outros descobriram. Para Einstein ser o que ele é hoje, teve que existir Galileu e Newton para primeiro descobrir e dar início aos pensamentos físicos.

Unknown disse...

O mundo acadêmico é o que é graças ao newton, sinto, mas antes querer comparar Einstein com newton é melhor compara-lo a Clark maxwell, faraday, tesla

gol disse...

Eu fico com o Newton, tirando aquela história que o cavalo escapou e ele nem viu kkkk

Anônimo disse...

Fico com Einstein, embora o Newton também foi um grande gênio

Unknown disse...

Vocês são loucos,é impossível comparar,sao dois monstros que contribuíram muito para física .

Unknown disse...

Ambos científica, foram Muito importante no rumo da física,Porém Newton não teria Descoberto a gravidade...Senão Einstein. Ambos foram dependente um do outro, Porém para "Mim"Einstein Venceu e sempré vencerá, Talvez eu esteja errado.

Leandro Medeiros disse...

Na Minha Opinião, Newton foi Maior.

Unknown disse...

A genialidade de Einstein (superior a de Newton) a meu ver... foi denegrida pela sua popularidade. Einstein nunca se julgou matemático, sempre teve a humildade de "pedir" auxílio na utilização das ferramentas necessárias para comprovar suas teorias... Porém, mente com tal genialidade é poder de abstração, o que é, a meu ver, pré requisito para físicos teóricos, a humanidade jamais viu. Contribuição, nem se fala... se não fosse Einstein, dificilmente teríamos a concepção que temos hoje sobre a dança do Cosmos... Não q estejamos certos... mas estamos no caminho mais palpável e logicamente plausível graças a mente de Albert Einsten. Portanto... meu voto Einsten.

Unknown disse...

Guardadas as devidas proporções é claro. Sem as contribuições de Newton... "talvez" ainda não tivesse surgido "um Einsten".

Leandro Medeiros disse...

Eu fico com o Newton. e vou Além, considero o mesmo como o maior Cientista que o mundo já viu!Entre suas descobertas estão:
- Gravidade Universal
- Teorema Binômial
- Calculo diferencial e Integral
- Natureza das Cores
Obs: Ainda Melhorou o telescópio trocando a lente por vidro e assim dando melhor resolução e visualização !

Anônimo disse...

foi descoberto a primeira foto do Buraco negro com 50 milhoes de anos luz da terra
isso deicha Eisten na frente com 4 x 3

Mgtow disse...

Newton além de ser o Gênio tinha outras inúmeras características positivas ao meu ver: era modesto, perseverante, curioso, determinado, gostava de ficar só, detestava mulheres.
Einstein tinha na sua sala uma enorme gravura de Newton..
5x2 Newton

Unknown disse...

1000000000 a zero para para Newton.

Postar um comentário