segunda-feira, 22 de novembro de 2010

E se Paul McCartney tivesse morrido?

Paul McCartney,na minha opinião o melhor musico e meu beatle favorito.Mas e se essa lenda da musica tivesse morrido?

Segundo uma lenda urbana Paul teria morrido num acidente de carro e substituido por um
impostor.Os boatos começaram 3 anos depois da suposta morte.

Em outubro de 1969,o radialista Russ Gibb começou a espalhar que havia referencias a morte de Paul nas gravações da banda.O jornalista Fred LaBour colocou lenha na fogueira ao resenhar o Abbey Road:os 4 Beatles atravessariam uma faixa de pedestre na saida de um enterro.Jhon Lennon esta de branco com um pastor.Ringo Starr seria o coveiro.E Paul esta sem sapatos,e em certas culturas,os mortos são enterrados descalços.

A capa do Sgt. Pepper's,lançado em 1967,tambem teria pistas:na parte inferior,parece haver uma tumba adornada com flores que formam um contrabaixo - Paul eh baixista.Nem as letras escaparam.Em A Day in the Life,Lennon canta algo como "Ele estourou a cabeça num carro".

Mas se Paul tivesse mesmo morrido o que aconteceria com os Beatles?Bem a história da banda seria totalmente diferente.Sem o conflito de egos entre os "donos da banda" ,Lennon não teria saido;o som dos Beatles seria menos experimental,mas instrumentalmente mas sofisticado,e Sgt. Pepper's,eleito pela revista Rolling Stones o disco mais influente da história,não existiria,deixando órfãs as bandas que se inspiraram nele.Mas o menor sucesso teria tambem poupado a vida de Lennon.Ja George Harriso teria morrido de qualquer jeito em 2001,de câncer

1 comentários:

Unknown disse...

Primeira coisa que teria acontecido com a morte de Paul, provavelmente seria a extinção dos Beatles, pois anos antes John havia falecido anos antes e George e Ringo viriam a falecer também uns vinte anos(acho)depois.E isso na minha opnião, teria causado a morte da banda que revolucionou a rock mundial : THE BEATLES.

Postar um comentário