domingo, 14 de novembro de 2010

Duelo Nerd Especial:Os Filmes do Harry Potter !!!


Pois é pessoal !O lançamento mais aguardado pelo mundo do entretenimento neste ano,está prestes a dar as caras,e como o lançamento do penúltimo Harry Potter não pode passar em branco,decidimos fazer um Duelo Nerd inteiramente dedicado ao Bruxinho,no qual vocês me dirão qual o melhor filme dos 6 já lançados ! Portanto peguem sua varinha e vassouras e se preparem para escolher o Melhor filme do Harry Potter !!!

FILME 1 : Harry Potter e a Pedra Filosofal !!!
O início da série foi épico para milhões de pessoas !!!Dirigido por Chris Columbus,A Pedra Filosofal tentava visivelmente seguir fielmente as páginas dos livros de J.K Rowling ! Foi talvez por isso que os críticos do mundo inteiro criticaram tanto a adaptação da série nos cinemas ! De qualquer forma,a galera gostou tanto que esse primeiro filme foi o de maior bilheteria em toda a série ! Foi assim,dividindo opiniões que Harry iniciou sua feliz história nos cinemas ! Vale constar que os atores estavam visualmente idênticos aos personagens ! Além disso,a série contou logo no início com gente lendária como Richard Harris,Alan Rickman e Maggie Smith !!! Mas sei lá né,vai de cada um !!! Eu gostei bastante desse filme,mas achoque houveram melhores na série !

FILME 2 : Harry Potter e a Câmara Secreta !!!
Eis aí o meu filme favorito na série !!! Depois do sucesso de A Pedra Filosofal,Chris Columbus voltou com força total e criou o mais fiel de todos os filmes na saga !!! Diferentemente do primeiro filme que era bastante infantil,esse consegue trazer de maneira gloriosa todo aquele clima de mistério do segundo livro ! Além disso,a visão de Columbus para a série é única,sendo para mim,bem mais fiel que aquela Hogwarts selavagem que Cuarón mostrou no terceiro filme ! Quadribol,Basiliscos,Voldemort e muito mistério marcaram esse segundo e inesquecível filme de Harry Potter ! Na minha opinião,um dos melhores filmes infantis de todos os tempos !!!

FILME 3: Harry Potter e o Prisoneiro e Azkaban !!!
Antes de ler Enigma do Príncipe,O Prisoneiro de Azkaban era o meu
livro favorito ! Aquele suspense intrigante que Rowling cria nesse livro,somado ao final surpreendente fazem com que você fique maravilhado ao terminar a leitura ! E pode-se dizer que Alfonso Cuarón,sucessor de Columbus na série,foi bastante feliz ao adapatar esse livro !!! Criando o visual mais sombrio e assustador de todos os filmes,Cuarón assustou muitas criançinhas com os temíveis dementadores ! Além disso,entraram nesse filme novos atores para a série,entre eles,o fantástico Gary Oldman,criando um Sirius Black perfeito e Michael Gambom,substituindo Richar Harris como Dumbledore(embora parecendo mais um macumbeiro do que qualquer outra coisa) ! De qualquer forma,Cuarón criou o filme favorito dos amantes de cinema e dos críticos,mas em compensação,teve a pior bilheteria da série,com 760 milhões ! Só para fazer vcs refletirem,a pior bilheteria de Harry foi 760 milhões,enquanto a melhor de Crepúsculo foi 690 milhões !
Há alguma dúvida do melhor ainda ?

FILME 4 : Harry Potter e o Cálice de Fogo !!!
Inaugurando a era dos filmes infiéis da série,O Cálice de Fogo veio à tona com a direção do inglês Mike Newell ! Esperto na direção,Newell abusa dos efeitos e das cenas de ação,criando um verdadeiro espetáculo visual(o que agradou o público,arrecadando 850 milhões em bilheteria) ! No entanto,a tão grandiosa história do quarto livro,acabou meio esquecida e deu lugar às competições do Torneio Tribruxo ! Ainda assim,a chegada de Ralph Fiennes como o terrível Lord Voldemort salvou o filme,e nos deixou ansioso para as continuações !

FILME 5: Harry Potter e a Ordem da Fênix !!!
O início da Era Sombria nos filmes da saga,é inaugurado com perfeição por David Yates ! Além de colocar Daniel Radcliffe pra trabalhar decentemente,Yates criou um filme rápido e objetivo,adaptando com perfeição os pontos mais importante do livro mais longo da série de J.K Rowling,Yates foi tão bem sucedido em sua missão que ganhou o direito de adaptar todos os livros restantes da série nos cinemas ! Sua bilheteria foi a segunda maior de toda a série e nesse filme chegou a vez de Helena Bonham Carter entrar na série na pele da cruel Bellatrix !!! Sem dúvida,um dos melhores filmes da série !!!

FILME 6: Harry Potter e o Enigma do Príncipe !!!
Se David Yates acertou em Harry Potter e a Ordem da Fênix,parece
ter perdido o jeito em Enigma do Príncipe ! O melhor livro da série na minha opinião,ficou completamente caricato nos cinemas ! Acho que depois de ter assistido Crepúsculo,Yates ficou inspirado a criar um filme essencialmente romântico,e se esqueceu completamente da história do sexto livro ! Cenas ridículas como a destruição da Toca ou aquela insinuação de boquete quando Gina vai amarrar os sapatos de Harry ainda custam a entrar na minha cabeça ! Se alguma coisa vale a pena naquele filme,é a atuação do trio,que está mais impecável do que nunca ! De resto,Enigma poderia ser esquecido para sempre !!!

ENFIM...
Bem,foi essa a minha opinião sobre os filmes da série ! No entanto,a opinião de vocês pode ser diferente,portanto VOTEM na nossa enquete e não se esqueçam : Sexta Feira estréia Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 !
É isso galera !
Obrigado e vlw !!
Abraços !!!
Até mais !

3 comentários:

Henrique Dottoly disse...

D= como assim a Ordem da Fênix é um dos melhores filmes?! Achei ridículo! Honestamente, depois de ler um livro daqueles, se espera bem mais do que Yates conseguiu fazer. Acho que só não perde para o sexto, que, após ler os livros, você ri para não chorar do filme. Yates simplesmente excluiu praticamente os cinco últimos capitúlos relacionados com o enterro de Dumbledore e cortou os três ou quatro falando da volta do Diretor e do protagonista à escola! Este, sem dúvida foi o pior...

Anônimo disse...

O ninja ou só um anônimo
Sinceramente creio que Yates teve a infelicidade de fazer uma coisa que não foi fiel aos livros em todas as suas adaptações, que é a questão do tempo em que se passa a história, os anos 1990, no quinto filme se não me engano os Dursley possuiam uma TV de LCD e no sexto os comensais da morte destruíram a ponte Millenium que fui terminada e inaugurada em 2000, sinceramente gostei da adaptação do segundo filme, mas achei que o a adaptação do quarto filme foi bastante fiel em comparação ao tempo dado para ele,(comentário óbvio a seguir) os filmes infiéis da saga foram graças aos livrois que Rowling começou a fazer e o tempo para sua respectiva adaptação e o inglês Mike fez o que pode e gostei de sua adaptação.
Porém no quinta adaptação da série fiquei um pouco revoltado, pois vários pontos que poderiam ser úteis não foram adicionados ao enredo.
E para falar que não sou do contra, concordo plenamente com os comentários feitos em relação ao último filme lançado, eu quando vi aquilo sai dizendo:"Eu comprei ingresso para ver um episódio de novela mexicana", mas no final todos ficamos ansiosos, pois os boatos que saíram a respeito do novo filme são ótimos.
Vamos conferir na sexta o que vai dar.

Mr.T disse...

Bem...é claro que os pontos que o "Ninja" destacou são realmente notáveis(TV de LCD nos anos 90,kkkkkkk,o Yates fumou legal nessa parte),mas eu particularmente achei A Ordem da Fênix bastante inovador para a franquia Harry Potter ! Vejam bem,o que Alfonso Cuarón começou no terceiro filme foi uma verdadeira revolução em se tratando de filmes infantis ! Até hj tenho sonhos com aqueles dementadores ! Aí veio Newell e relevou um pouco esse visual sombrio,dando mais abertura à fantasia ! Foi então que chegou Yates,que além de resgatar todo aquele visual genial de Cuarón,botou os atores adolescentes pra trabalhar descentemente e abusou dos efeitos em cenas de tirar o fôlego ! Tudo isso,de um modo que consegui a proeza de agradarpúblico e crítica ! Foi David Yates quem definitivamente trouze respeito para os filme de Harry Potter !
É claro que ele cagou no sexto filme e ainda sentou em cima,mas para mim,Ordem da Fênix foi bem satisfatório !!!

Postar um comentário