domingo, 5 de dezembro de 2010

Duelo Nerd : Star Wars vs O Senhor dos Anéis


Olá pessoal !
Estou de volta ao mundo dos Duelos Nerds depois de uma longa temporada longe deles !
E devo dizer que esse retorno está sendo feito em grande estilo ! Por que ? Ora,simplesmente porque esse é o Duelo Supremo do Mundo Nerd ! Estão no ringue os dois MAIORES ícones da cultura Nerd em todos os tempos !
De um lado da arena,está o filme favorito de 9 e meio entre cada dez nerds ! Foi praticamente o precursor do Movimento Nerd no cinema e é tão icônico para o público geek que o dia da estréia do primeiro filme da saga no cinema é considerado o dia mundial do Orgulho Nerd ! É claro que eu só posso estar falando de...Star Wars !!!(Que entre a música tema composta por John Willians) !!!
Já do outro lado da arena está o Livro mais idolatrado por dez entre cada dez nerds ! Criado por um sujeito que viveu antes do movimento nerd começar,mas nem por isso,quero dizer que ele não seja nerd,afinal,para criar 14 línguas novas o sujeiro precisa ser mais do que nerd ! De qualquer forma,estou falando de...O Senhor dos Anéis !!!
Mas vamos agora analisar as duas séries,e dessa vez de uma maneira diferente,já que vou analisar os PERSONAGENS e não os quesitos técnicos !
De qualquer forma,vamos LÁ !

Round 1: (A criatura bizarra) Sméagol vs Jabba !
Sméagol é provavelmente o personagem mais complexo da trilogia do anel ! Ele é a maior vítima do poder do Um Anel e chegou a se tornar um assassino por ele ! Enlouqueceu por ele e mesmo depois de ter perdido o Anel,comportou-se como se a Relíquia fosse sua,chegando ao máximo de ter morrido pelo poder do Anel ! Sméagol é tão carismático porque podemos entender seus problemas !
Já Jabba,bem...um gangster fedido e gordão que funciona muito bem como um vilão asqueroso ! E só ! Não há dúvidas de que esse primeiro um Ponto vai para... O Senhor dos Anéis !

Round 2:(O traidor) Saruman vs Cond Dooku !
Esses dois personagens tem muitas coisas em comum:Além de serem traidores,fodões e tal,são interpretados pelo genial Christopher Lee ! Mas vamos comparar: Saruman pode atrair desconfiança de início,devido àquela chapinha do Christopher Lee,mas ele logo nos conquista ao participar de uma das melhores cenas de luta da história do cinema,na qual vai à porrada com o tão fodástico quanto,Gandalf ! Infelizmente,sua participação foi reduzida em as Duas Torres e completamente excluída em O Retorno do Rei.De qualquer forma,ele se mostrou imponente no pouco tempo que apareceu !
Agora, o Dooku é um bundão, hein? (Nossa, agora que reparei o trocadilho entre bundão e Dooku – do cu -. Juro que não foi intencional, vocês sabem que quando é eu exibo com o maior orgulho)
Ele chega no Ataque dos Clones tirando mó onda de ex-Jedi que se juntou aos Sith e vai separar a porra toda República. Dá um pau no Obi-Wan, descaceta o Anakin todo, dá uma suadeira no Yoda. Pra que? Pra na primeira cena do Episódio 3 levar um couro do Anakin e morrer rapidinho. Tipo, o cara era todo sábio e poderoso e apanhou de um moleque marrento. Qualé.
MAIS UM PONTO PARA SdA nessa !

Round 3 :(O chutador de Bundas) Obi-Wan vs Aragorn !
Aragorn é descendente de Elendil,e portanto,do Reino de Gondor ! Passou anos como um simplório Guardião até criar coragem e partir numa jornada com Frodo e cia,para salvar a Terra Média e virar Rei ! Além de ser o Rei mais foda do cinema,Aragorn chutou a bunda dos Nâzgul e ainda teve tempo de comer a Liv Tyler ! Quer mais ? Já Ben Kenobi começa em desvantagem por não ter comido ninguém,no entanto,ele é bem fodástico,afinal,detonou o Darth Maul,retalhou o General Grievous e deu um pau no Anakin ! Aliás,só por ter aturado Anakin ele já merecia um prêmio !
Mas aí é pra vocês verem como o Anakin é filho da puta até no esperma.: O cara tá lá na boa, no deserto, longe de tudo quanto é aporrinhação, vendo Ana Maria Braga e Sônia Abrãao e não é que aparece a vadia da filha do cara para pedir ajuda e ele acaba tendo que sair do aconchego da sua cabaninha do deserto para ir para os confins da galáxia com o filho da puta do filho do cara para resgatar a princesa? No final, o que ele ganha? A morte.Mas enfim,por mais que o Aragorn seja maneiro,Ben Kenobi é o cara,e por isso,ele ganha um Ponto pra Star Wars !!!

Round 4:(O Vilão) Sauron vs Darth Vader !
Sauron é fodão ! Embora não seja o verdadeiro chefão,já que respondia ordens ao Morgoth preso,Sauron domina tudo e manda em um punhado de gente,orc e Nâzgul,mas acabou sendo ridicularizado por assumir a forma de um olho ! Já Vader,bem...Como falar do Vader ? Ele é simplesmente o Maior Vilão de todos os tempos ! Começou como um pivetinho corredor,virou um Padawan marrento,se converteu em um Jedi burro para enfim se tornar Darth Vader ! A partir daí,decepa o próprio filho,mata poliíticos,sequestra moçoilas,destrói planetas e mata o próprio Mestre ! Vader É O CARA ! Ele venceria sozinho esse Duelo Inteiro e por isso merece esse 1 PONTO PARA Star Wars !!

Round 5:(O mestre) Yoda vs Gandalf !
Gandalf é o típico arquétipo de tiozão pedófilo ! Mas nem por isso,deixa de ser foda! Começa como um cinzento sábio que conduz a Sociedade do Anel,toma um pau do Saruman,luta contra o Balrog,mas acaba morrendo pelas mão do mesmo ! Mais tarde,volta como um sábio Branco,exorcisa o Theoden,chama cavalos pelo assobio,dá um pau no Denethor e manda golpes shangai-style nos orcs ! Tudo isso interpretado pelo Genial Ian McKellen,um dos maiores atores de todos os tempos !Enfim, o Gandalf é foda. Ele é o tipo de cara que você olha quando tá tudo na merda e ganha a confiança e a paz para seguir adiante e fazer mais merda ainda.
E o Yoda também é foda pra caramba. O baixinho representa o que há de mais clássico no velho sábio, o guru, o cara que saca tudo da Força. E assim como o Gandalf, ele também sabe ir pra mão, como provou contra o Dooku e contra o Palpatine. Mas apanhou de um deles e empatou com o outro.E mesmo sendo clássico e um personagem espetacular, não vai ser o jeitinho estiloso dele falar que vai salvá-lo da derrota. Afinal, Gandalf é Gandalf.1 ponto para Senhor dos Anéis !

Round 6:(O herói) Frodo vs Luke Skywalker !
Preciso perder tempo dizendo o quanto o Frodo é otário ? O sujeito passa a trilogia inteira tomando cagaços dos Nâzgul,apanhando e tendo uma relação suspeita com o Sam ! Fora que ele é mais um estorvo do que um herói !Não que o Luke seja o fodaço. Ele também era o moleque bobão da fazenda que merecia levar umas porradas, mas pelo menos ele nunca pareceu viado. E sejamos justos, ele até impõe certo respeito em O Retorno de Jedi.Ele vai pras PQPs do Universo para salvar princesas e é treinado por Yoda,além de quase comer a própria irmã (safadzinho) ! Mais tarde ele enfrenta o próprio pai e protagoniza as cenas mais clássicas do cinema ! 1 Ponto para Star Wars pro Frodo largar a mão de ser otário !

Resultado:

O Senhor dos Anéis 3 X 3 Star Wars !
Por mais que eu estude as duas séries,não há como escolher uma melhor ! Cada uma é especial a seu modo e possui personagens marcantes e batalhas épicas ! Não tem como escolher uma favorita !
Mas é claro que(COMO SEMPRE)vocês podem pensar diferente,portanto entrem na nossa tradicional enquete e escolham seu favorito,VOTANDO MUITO !!!
É isso galera ! Por hoje é só(ou melhor tudo) !
Obrigado por me aturarem na minha postagem mais longa !
Até mais pessoal ! Abraços !
Mr Potter !

15 comentários:

Henrique Dottoly disse...

Mano, que foda esse Duelo Nerd! Se pah o mais foda de todos! Essa é uma batalha dificil, mas acho que, apesar de Star Wars ser um dos maiores ícones nerds, SdA ganha. Por pouco, mas ganha.

Lary disse...

Nossa, muito bom o esse Duelo, dois epicos nerds. Apesar dos dois serem simplesmente perfeitos, acho que Star Wars ganha, afinal é Star Wars, ele revolucionou a ficcão cientifica e até hoje ele inspira varios outros filmes desse genero, não que SdA não inspire varios livros, mas Star Wars é o iconi nerd de todos os tempos!

Professor disse...

Porra vc apelou com esse duelo, não sabe brincar não brinca.
Eu escolho Star Wars pelas cenas clássicas:
"Luke eu sou seu pai" e a luta entre Anakin e Obi-Wan, mostrando pq Darth Vader é todo zuado.

Anônimo disse...

Star Wars 4 SdA 3

Gandalf quem é ele perto do Yoda, o Yoda é o cara porque além de ser o maior Jedi de todos os tempos treinou o segundo melhor Obi Wan Kenobi e ainda é ecologicamente correto

Anônimo disse...

VOCÊ É UM PLAGIADOR DO CARALHO EIN!!!!!! VAI TOMAR NO CU SEU SPIRANTE A NERD DE MERDA!!!!! VAI COPIAR TEXTO NA PUTA QUE O PARIU, CUZÃO!!!!

http://vidaordinaria.com/2008/06/confronto-da-semana-o-senhor-dos-aneis-x-star-wars/

Anônimo disse...

Senhor dos anéis facilmente, por que?

1- Star wars revolucionou o cinema de fato mais ele já foi superado em termos de qualidade tecnicas, Senhor dos anéis é um dos maiores se nao o maior filme ja feito 17 oscars, Star wars só com 10. Desculpe star wars vc marcou a geração mas vc nunca chegará tão longe quanto LOtr em qualidade de filmes.

2-Star wars mais influente que lotr? os filmes sim mas os livros não... os livros de lotr são a história mais inluente desse século 90% das histórias de fantasia são sombras de senhor dos aneis além do mais influenciou o proprio star wars como eu disse star wars revolucionou o cinema mais ele foi superado.

3- O mundo de lotr é mais complexo que o de Star wars, George lucas criou uns filmes mais Tolkien criou uma mitologia com linguas,vocabulários,fonemas que nem existem em star wars.

4- Os personagens de star wars comandam o mundo pela força militar e seus exercitos.. os de lotr comandam por poder magico que eles tem, palpatine pode erguer montanhas com a força? nao claro que não.

1-Smeagol vs jabba = smeagol poderia pegar uma corrente e enforcar jabba sem ele nem ver

2-saruman vs dooku = nem precisa comentar isso, e um ataque de risadas pra quem conhece os 2 neh? qts anos doooku tem? saruman é um semideus.

3-Obi wan vs aragorn = seria melhor obi wan vs gandalf, aragorn seria vs hans. de qualquer forma obi wan ganha por ter sabre de laser mas aragorn é mais foda.

4-sauron vs darth vader = seria melhor sauron vs palpatine e darth vs rei bruxo, de qualquer forma esse é o mais ridiculo dos combates. sauron derrubou dois imensos guerreiros que superariam qualquer jedi em star wars, darth vader levaria um tapa e voaria como um power ranger. sauron é um semideus tambem.

5-yoda vs gandalf = sem comentarios, no dia que o yoda derrotar um balrog eu volto nesse combate. gandalf e o balrog tambem são semideuses

6-frodo vs luke = na primeira vista luke , mas frodo com o anel e ferroada poderia virar o jogo.

desculpe star wars vc marcou mais nao chegou tao longe quanto lotr.

Anônimo disse...

Em questão de gosto os fãs de senhor dos anéis podem continuar preferindo seus personagens, mas em questão de uma batalha entre eles, qualquer personagem que utiliza a força ganha de qualquer guerreiro, mago ou demônio de senhor dos aneis

1- Smeagol vs Jabba = claro, jabba nada mais é que um bundão mafioso que manda os outros fazerem as coisas por ele, em uma batalha smeagol ganharia com qualquer corrente

2- Saruman vs Dooku = os únicos que não estão imunes àquele enforcamento pela força são utilizadores da força em um nível satisfatório, saruman é um mago, não usa a força e seria enforcado

3- Obi-wan vs Aragorn = bom, aragorn é humano então pode ser morto como o luke matou aqueles monstros no castelo de jabba, apontando a mão para eles

4- Sauron vs Darth Vader = Darth Vader pode esmagar o pescoço de Sauron de longe, Darth vader pode esmagar sua armadura para dentro de seu corpo, pode apontar a mão para Sauron e matá-lo como um jedi faz contra um guerreiro que não seja um monstro enorme e que não usa a força, outro exemplo são aqueles guardas de darth sidious, yoda chegou lá e matou-os com um movimento leve da mão

Yoda vs Gandalf = como já disse, Yoda mata gandalf enforcando, balançando a mão, levitando e esmagando no chão, até porque os poderes de Gandalf não são coisas que se imagina hoje em dia de um mago, é magia antiga, ele não atira raios das mãos e sai na porrada com esses poderes, os poderes dele funcionam a longo prazo como tentar derrubar uma montanha de longe ou usar os poderes da luz para afastar criaturas das trevas, isso que faz o gandalf um personagem demais, em uma guerra como contra os orcs ele vai na espada e no cajado, não pode ficar usando o tipo de magia como lançar raios ou poderes da luz o tempo todo, pode até lançar fogo pelo cajado, mas se pudesse lançar o tempo todo faria isso nas batalhas, e fogo ou raios não são páreos para yoda porque "a capacidade de destruir um planeta é insignificante perto do poder da força"

E falando em destruir um planeta, pra economizar tempo é só apontar a estrela da morte para o planeta da idade media e acabam todos os reinos de o senhor dos aneis

Anônimo disse...

Haha ,isso vai ser facil ,bom onde começar??Lotr vendeu mais livros ,e é considerado a mitologia mais detalhada da historia ,alem do professor tolkien saber diversas linguas ,era filosofo ,ocultista ,era sabio pra caralho ,já o lucas ,é um nerdisinho qualquer que mal soube contar seus filmes de maneira certa 4 5 6 1 2 3 ,teve o trabalho de escrever algum livro??Não ,só fez um roteirosinho mequetrefe e encheu de efeitos especiais ,enquanto tolkien escreveu uma mitologia inteira ,os personagens?Os Ainur construiram um planeta apenas com o poder da voz...e agora?onde esta o seu darth vader??heheheh

Anônimo disse...

Qualé vey, a gente tah falando de 17 oscars contra 11, só o retorno do rei daria conta com 11 oscars,não adianta discutir, a Terra-média de Tolkien é bem maior do que o Universo de Lucas.

Anônimo disse...

São duas grandes obras comparáveis em uma análise fria. Mas Star Wars influenciou muito mais, é citado em inúmeras outras produções de filmes ou desenhos, sendo praticamente incomparável neste aspecto.

Senhor dos anéis pegou uma mistura de coisas do passado (Bíblia, mitologia nórdica e tantas outras). Star Wars trouxe coisas para o futuro, inspirou algumas tecnologias existentes e continuará inspirando futuras.

Eu associo mais a trilogia do anel com Harry Potter.

Anônimo disse...

Star Wars não é do futuro, a final se passa há muito tempo atrás em uma galáxia muito, muito distante.kkkk

Unknown disse...

Foda tbm acho

Unknown disse...

Teu cu

Unknown disse...

Falou tudo pcr

Unknown disse...

Vdd kakakaka

Postar um comentário