domingo, 30 de janeiro de 2011

Carta-Testamento Getúlio Vargas

Bom dia, patota!
Eu sei, não postei ontem, mas cá estou, de volta!!!
Para começarmos, queria dar as boas-vindas oficiais para Mr. T. Todos sentimos sua falta, parceiro, e queremos saber suas aventuras na Terra do Capitalismo Selvagem.
Continuando. Não sei quanto a vocês, mas estou tomando fevereiro como mês letivo, portanto considero o último dia de férias esta segunda. Logo, esse é meu último post antes de acabarem as férias, então, por um bom tempo, eu só postarei de sextas e/ou finais de semana (eu sei que vocês gostaram, podem comemorar ¬¬').
Pensando em nos preparar para entrarmos no clima educativo, decidi postar hoje nada mais, nada menos que a Carta-Testamento de Getúlio Vargas, que foi, em minha opinião, o melhor presidente brasileiro e o político mais inteligente do país, se não do mundo.
A Carta-Testamento foi escrita no dia 28/4/1954, endereçada ao povo brasileiro horas antes do escritor suicidar-se. Ela é grandinha, mas merece sua atenção e reflexão.

"Mais uma vez, a forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e novamente se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam, e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes.

Sigo o destino que me é imposto. Depois de decênios de domínio e espoliação dos grupos econômicos e financeiros internacionais, fiz-me chefe de uma revolução e venci. Iniciei o trabalho de libertação e instaurei o regime de liberdade social. Tive de renunciar. Voltei ao governo nos braços do povo. A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho. A lei de lucros extraordinários foi detida no Congresso. Contra a justiça da revisão do salário mínimo se desencadearam os ódios. Quis criar liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás e, mal começa esta a funcionar, a onda de agitação se avoluma. A Eletrobrás foi obstaculada até o desespero. Não querem que o trabalhador seja livre.

Não querem que o povo seja independente. Assumi o Governo dentro da espiral inflacionária que destruía os valores do trabalho. Os lucros das empresas estrangeiras alcançavam até 500% ao ano. Nas declarações de valores do que importávamos existiam fraudes constatadas de mais de 100 milhões de dólares por ano. Veio a crise do café, valorizou-se o nosso principal produto. Tentamos defender seu preço e a resposta foi uma violenta pressão sobre a nossa economia, a ponto de sermos obrigados a ceder.

Tenho lutado mês a mês, dia a dia, hora a hora, resistindo a uma pressão constante, incessante, tudo suportando em silêncio, tudo esquecendo, renunciando a mim mesmo, para defender o povo, que agora se queda desamparado. Nada mais vos posso dar, a não ser meu sangue. Se as aves de rapina querem o sangue de alguém, querem continuar sugando o povo brasileiro, eu ofereço em holocausto a minha vida.

Escolho este meio de estar sempre convosco. Quando vos humilharem, sentireis minha alma sofrendo ao vosso lado. Quando a fome bater à vossa porta, sentireis em vosso peito a energia para a luta por vós e vossos filhos. Quando vos vilipendiarem, sentireis no pensamento a força para a reação. Meu sacrifício vos manterá unidos e meu nome será a vossa bandeira de luta. Cada gota de meu sangue será uma chama imortal na vossa consciência e manterá a vibração sagrada para a resistência. Ao ódio respondo com o perdão.

E aos que pensam que me derrotaram respondo com a minha vitória. Era escravo do povo e hoje me liberto para a vida eterna. Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém. Meu sacrifício ficará para sempre em sua alma e meu sangue será o preço do seu resgate. Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto. O ódio, as infâmias, a calúnia não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Agora vos ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História."

Agora, quem puder ler isso e não se emocionar, saia já desse blog, saia já dessa vida que você não merece. Você não merece estar vivo. O povo era burro desde 54, mas hoje piora. GV suicidou-se esperando que o povo se revoltasse e se declarasse livre! Nós ainda estamos esperando. Um dia, quem sabe, todos irão se foder tão lindo e vão imaginar: "Putz, por que eu não tive um único pensamento em minha vida?! "/ Agora eu me arrependo muito de ter sido tão burro." Duvidam?! Escrevam essas palavras, parceiro, pois qualquer um desses idiotas vai chegar a esse ponto. Se bem que não sei mais se eles teriam capacidade de chegar nessa conclusão. Mas o princípio não muda. Bem, é isso, cuidem-se.
Beijos e abraços,
Corram pelados,
Henrique Dottoly
õ/

P.S.: "Saio da vida para entrar na História" e em todos os vestibulares do País ¬¬'

P.S.2: Eu não estava brincando quando disso que quem não sente nada ao ler essa carta merece a morte, viu!? E de preferência uma BEM dolorida.

P.S.3: Podem me chamar de psicopata o quanto quiserem, o cara era um GÊNIO e ninguém se importou com sua morte. Se vocês acham que eu sou revolucionário demais, pensem bem. O cara [i]se matou[/i] para que as pessoas pudessem pensar por si próprias e a resposta delas foi nula!!!

P.S.4: Getúlio Vargas foi o melhor presidente do Brasil e que atirem a primeira pedra!

3 comentários:

Professor disse...

Caraca, vc admira um facista/ditador, tá ele fez algumas coisas boas, mas não dá para ignorar seu lado ditador/facista.

Teteu Potter disse...

Salve Getulião !
OK,como o professor disse,é impossível se esquecer de seu lado facista/ditador e de tudo que o cara fez de mal,como entregar Olga e centenas de outros comunistas a Hitler por exemplo !
Mas que o sujeito era um político nato,com tudo que essa palavra representa,isso ninguém pode negar !
Ler essa carta suicídio dele chega a ser arrepiante ! Tipo,o cara teve tudo tão planejado ao longo da vida que vc pega e se pergunta:Será que até o suicídio dele fazia parte de um plano maior ?
Essa resposta Vargas levou consigo ao túmulo,mas sem dúvidas ele era genial !

Professor disse...

A mancada é que se ele queria que com seu suicidio o povo tomasse uma atitude e se existe um além vida, ELE DEVE TÁ MUITO PUTO, pq o povo continua apático ao extremo.

Postar um comentário