sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Collateral Murder

Bom dia, patota!
Desisti de me explicar toda vez que entro aqui =D Vou simplesmente seguir a ideia normal de que "férias são dias livres". Acontece que eu acabei de ver um vídeo mostrando um helicóptero estadunidense atirando a sangue frio em dois fotógrafos e mais algumas pessoas, no Iraque, matando aproximadamente uma dúzia, inclusive machucando duas crianças, alegando que algumas das pessoas tinham armas.
O vídeo veio do Wikileaks. O dono do site conseguiu informações sobre o governo desse país entre o Canadá e o México que incriminavam tanto o governo de lá quanto de outros países, em ações anti-éticas e imorais. É lógico que isso foi considerado crime. E cadê a liberdade?!
Bem, o vídeo é bem longo e é todo em inglês, mas lá para os 2 minutos e 30 segundos começa a mostrar o vídeo, todo na visão do helicóptero. Vale a pena. No final, o Major Brent Cummings disse "Nenhum civil inocente foi morto na nossa parte deliberadamente. Nós tomamos grandes dores para prevenir isso. Eu sei que duas crianças se machucaram, e nós fizemos tudo que podíamos para ajudá-las. Eu não sei como as crianças se machucaram".
Ha.


Não era nem sobre isso que ia postar hoje, mas fiquei muito puto quando vi isso.

Beijos e abraços,
Corram pelados,
Henrique Dottoly
õ/

P.S.: E essas tempestades?! Eu disse que talvez matar todo mundo não fosse a solução, mas não é por isso que vou chorar por essas mortes. A natureza faz bem. Devem existir algumas pessoas inocentes no meio dos mortos, mas sem dúvida a maioria merecia. E que atirem a primeira pedra.

3 comentários:

Henrique Dottoly disse...

Meu P.S. foi bem crítico, eu to ligado, mas foda-se, to cansado de esbarrar em 5000 pessoas toda vez que saio na rua, de ficar sentido aquele cheiro insuportável de cigarro em salas apertadas de tanta gente, de parar no trânsito infernal de milhas e milhas e ver um filho da puta com um cigarro de maconha do meu lado. Então, foda-se.

Teteu Potter disse...

Viva o Wikileaks ! Mostrando tudo que os EUA fazem e nao tem a decencia de admitir que fizeram ! Mas a situacao no Iraque eh bem pior do que isso,o que os EUA fizeram la chega a ser nojento e acredite,eles jah fizeram pior no Vietna ! #americanidiot
Mas o seu PS foi critico demais velho ! Embora seja culpa do homem a natureza estar se revoltando,com certeza aqueles pobres coitados que tao morrendo nao sao tao culpados quanto um burgues que se acha dono do mundo por exemplo ! A corda sempre arrebenta pro lado mais fraco,e nesse caso nao e diferente ! Eu queria ver um bairro de classe media alta estar sofrendo o que esses pobres coitados estao sofrendo ! Ai sim poderia ser ate um pouco mais merecido !
Mas minha estadia na Terra do Capitalismo esta quase terminando,semana que vem estarei de volta se a neve nao me impedir ! Chegando ai conto mais sobre esse pais ! Existem pessoas boas aqui cara,apesar de todos os pesares ! Mas um ponto ningum supera o Brasil:mulheres ! Estou sentindo muita,mas muita falat mesmo das mulheres dai !
Ateh mais !

Monica disse...

Caro Dottoly, não vi o vídeo, queria apenas comentar o post-scriptum.
Creio que já tenhamos conversado muito sobre o assunto dessas mortes todas que tu vens planejando há longo tempo, mas receio dizer-te que não é apenas porque uma pessoa merece que ela é punida, há coisas não muito justas abaixo dos céus, é a verdade.
Talvez essa cena de mortes, destruição e calamidade tenha sido criada por nós mesmos. Aqui, de onde quer que estejamos, toda a humanidade contribui, direta, ou indiretamente para que mais coisas desse tipo aconteçam no nosso planeta, e como podemos ver, não é algo somente territorial, e sim mundial, não digo as chuvas, mas como um exemplo, estive nos Estados Unidos durante esse período crítico no Brasil e Atlanta estava coberta de neve em estado de calamidade também. Os problemas só mudam de endereço, sempre continuam ocorrendo, mas já que a culpa é nossa vamos ter de pagar as consequências, não?

Postar um comentário