domingo, 9 de janeiro de 2011

Flores Contra O Tempo - Poema

Bom dia, patota!
Eu sei que estou tanto tempo fora, me perdoem, por obséquio. o Ano Novo e o Natal me afastaram, sabem como é, neah?! E então meu notebook quebrou, portanto estava foda postar. Peço desculpas, também, pela desatualização do Blog. O Mr. T. Potter está naquele país entre o Canadá e o México, portanto lá se vão os Duelos Nerds, infelizmente. E posso apostar que os outros posters estão curtindo as férias, como todos deveriam fazer.
Hoje eu não vim aqui para mais uma enquete ("há, o Felipe Neto não postou mais videos e você não pode copiar mais nenhuma ideia pras enquetes, neah?!" Hey, babaca, fica na tua, firmeza?! Quando a prender a ser gente, talvez nós levamos um lero, pode ser?!), mas ainda vou abrir o que pode ser uma discussão futura. Não postarei uma enquete, hoje, porque são férias e o blog anda desatualizado, o que implica em menos visitas e em menos votos. Prometo que mês que vem terá alguma coisa para vocês.
Não obstante, há algum tempo, eu prometi que postaria alguns poemas pra vocês, baseado no Escrevi, Mas Ninguém Leu. Algumas coisinhas nesse meu estilo cabeludo de ser. Decidi, então, hoje, postar.

"O gosto amargo, o olhar determinado

E a luta pelo sonho idealizado

Foram tão levianamente transformados

Num fútil sorriso conformado.

Onde estão os jovens sonhadores?!

Aqueles que acreditavam nas flores,

Aqueles de cabelos compridos

Por rebeldia, sem pudores.

Usarei flores para vencer os canhões do tempo

Que destroem, tiro a tiro,

A minha sociedade e à mim.

Flores, simples assim.

Flores, amores.

Amores perdidos, sonhos destruídos,

Arte banalizada, cultura desmoronada,

Simbolizados por um girassol.

Perguntou a Rosa ao Girassol:

-Por que você segue o Sol?!

Respondeu o Girassol à Rosa:

-Porque todos seguimos o Sol.

Portanto, girassol, preste atenção:

Você é só mais um na multidão.

Você morrerá e o Sol que você segue,

De você, jamais saberá.

Usarei flores para vencer os canhões do tempo

Que destroem, tiro a tiro,

A minha sociedade e à mim.

Flores, simples assim.

O tiquetaquear do relógio

Parece uma ameaça particular

“O tempo passa, meu caro.

Tudo há de mudar”

Então, mudamos tudo.

O Amor foi transformado em razão,

A rebeldia foi transformada em moda,

A moda foi transformada em paixão."


É, girassol, se toca. Você fode mais o mundo do que imagina. Que tal enfiar um pouco de senso em sua cabecinha minúscula, hein!?


That's all, folks.

Beijos e abraços,

Corram pelados,

Henrique Dottoly

õ/


P.S.: O título do poema é o título do post, para quem não entendeu.

P.S.2: Se você realmente precisou ler o P.S. para entender, você não deveria estar nesse blog. Ou, melhor, deveria sim, e deveria refletir sobre o que lê aqui...

0 comentários:

Postar um comentário