domingo, 20 de fevereiro de 2011

Duelo Nerd : The Beatles vs Rolling Stones



Boa noite, senhoras e senhores !
Creio que já é desnecessário me desculpar pelos atrasos nas postagens do blog ! Creio que aqueles que nos acompanham fielmente desde o início do nosso Nerd News,entendem que nossa situação se complicou esse ano devido aos fazeres do mundo acadêmico,portanto,fica complicado postar aqui com uma frequência regular !
Anyway,podem ter certeza de uma coisa : Nós não morremos,e nenhum de nós tem o menor interesse de parar de postar por aqui ! Portanto tenham paciência ! Se vocês curtem o trabalho que fazemos por aqui,continuem conosco,pois sempre que pudermos,estaremos aqui,trazendo os devaneios nerds mais descolados do planeta para vocês !
Mas enfim...vamos ao que interessa ! Como já faz um tempo que tivemos o nosso último duelo musical(Duelo este que abalou nossas estruturas com quase 50 votos) entre Queen e Led,resolvi que era hora de voltarmos a esse tipo de confronto nessa ensolarada tarde de domingo !
Pois bem,já que era pra voltarmos,vamos voltar em grande estilo !
Qualquer fã de música sabe que o maior duelo do mundo do rock é entre Beatles e Rolling Stones ! Não vou perder tempo descrevendo essas duas bandas pois isso seria chover no molhado ! Os Beatles são a maior banda de rock de todos os tempos e os Stones são...bem,eles são os Stones !
Então é assim que vamos começar essa dança ! Se você não gosta de pelo menos uma dessas bandas,você é uma pessoa estranha e eu não gostaria de conversar com você !
Mas para aqueles que gostam da boa música só tenho uma coisa a dizer: Apertem os cintos e vamos lá !!!!

Música:
É até uma honra falar sobre a música desses dois Titãs do Rock ! Os Beatles foram simplesmente os reis de seu tempo ! A fama deles é algo que está além da compreensão humana,mas disso eu vou falar daqui a pouco ! No meio musical,eles também foram fodas ! Começaram com um estilo bem baladinha,feito pros jovens dançarem ! Mais tarde,evoluiram e começaram a acrescentar mais e mais complexidade a suas músicas,criando letras realmente reflexivas ! Por fim,compuseram a obra prima do Rock : Sargent Peaper Lonely Hearts Club Band ! Essa música é tão foda que é considerada pelos especialistas,como aquela que inventou o rock de hoje em dia ! Os Stones também foram fodas ! Sempre considerados Bad Boys quando comparados aos Beatles,Mick Jagger e cia,abordaram um rock bem distinto daquele dos Beatles ! Puxando para uma linha bem mais hard rock,os Stones influenciaram o som de diversas bandas,como o Aerosmith entre muitos outros ! São ao lado dos Beatles,a maior banda de rock da história da humanidade no Hall da Fama do Rock ! Não tem nem o que falar né ? Ainda assim,por mais foda que eles sejam,não há como compara-los aos Beatles ! Simplesmente não dá ! Falem o que quiserem,mas é isso ! 1 PONTO PARA OS BEATLES !

Fama:
Sinto muito mas nesse quesito,não há nem o que falar ! Rolling Stones são hiper famosos e quem discordar disso,é um tremendo de um babaca ! Quem aqui nunca cantou Satisfaction que atire a primeira pedra ! No entanto,como eu disse anteriormente,The Beatles foram algo muito além do que qualquer um de nós poderia imaginar ! Para fazer uma analogia que todos vocês possam compreender,aqui vai:Imaginem Harry Potter no auge de sua fama ! Aquela época em que não adiantava correr pra onde quer que fosse que a magia de Potter ia te achar ! O auge dos lançamentos dos livros com milhões de pessoas acampando na frente da livrarias só pra poder ler aquele calhamaço antes de todo mundo ! Muito bem,imaginou ? Certo,agora imaginem algo cinco vezes maior do que isso ! Imaginem um cenário no qual a exigência para ser jovem,era ter que gostar de uma banda ! Pois bem,era nesse contexto que os Beatles triunfaram ! Seu sucesso era algo simplesmente gigantesco,que dominou em todos os lugares do mundo ! Segundo um estudo feito pela mídia(ATENÇÃO,AÍ VEM POLÊMICA)os Beatles acabaram por se tornar sim,mais famosos que Jesus Cristo ! Não estou dizendo que concordo com isso,ou que apoio essa teoria ou muito menos que sou ateu ! Pelo contrário,sou cristão ! Mas não há como fugir à verdade ! E essa é a verdade,gostem dela ou não ! 1 Ponto para os Beatles !

Filosofia:
Chegamos portanto,ao nosso último quesito ! Aqui,vamos analisar a filosofia das duas bandas ! Temo que também tenhamos uma supremacia dos Beatles aqui ! Os Stones são músicos do caralho,e seus ritmos são geniais ! Entretanto,como compositores,não eram nada fora do normal,seguindo a regra do rock e compondo músicas que por mais que maneiras,não eram algo super filosófico ! Já os Beatles tinham letras que nos faziam refletir mais do que qualquer outra banda ! Além disso,sujeitos como John Lennon tinha frases belíssimas e seus ideais de paz,eram algo belíssimo de se ouvir e algo que nenhum artista de hoje em dia se preocupa em dizer ! Querem provas ? Pois bem,ouçam Imagine e depois me falem ! Admitam amiguinhos,o mundo precisa desesperadamente de um novo Lennon e de novos Beatles ! É isso e tenho dito ! Mais 1 ponto para os Beatles !

Resultado:

The Beatles 3 x 0 Rolling Stones

Vou parar por aqui porque já é o suficiente ! Xiem o quanto quiserem,mas ninguém,eu disse NINGUÉM,pode com os Beatles ! Os caras são fodas,são a maior banda de rock da história e ganhariam de qualquer uma que viesse competir aqui ! Não que os Stones não sejam fodas ! Eles são e eternamente serão ! Mas é que não tem como competir com o Fab Four ! Eles estão em um patamar além do rock,como diz meu primo ! Portanto é isso o que tenho a dizer ! Concordem comigo ou não !
No entanto,como vocês sabem,cada um tem sua opinião,e a de vocês pode muito bem ser diferente da minha ! Portanto votem em nossa tradicional enquete e decidam qual das bandas mais lhe agrada !
É isso !
Até mais !
Adels !
Ass: Mr T !

4 comentários:

Professor disse...

Eu voto nos Stones, to me acostumando a votar contra a maioria dos frequentadores do blog,pra mim Beatles é musica de dormir.

Guilherme, vulgo "Praga". disse...

Pode me chamar de sem cultura, gay, energumino, doente mental, e qualquer dessas coisas, que eu teria certeza que o henrique me chamaria se pudesse! Mas não vou votar, nunca cheguei a ouvir, nem saber cantar, nem meio musica, de nenhum dos dois, se votasse, seria idiotisse, então, sou um neutron :B

Guilherme, vulgo "Praga". disse...

OBS: Professor, tá forever alone na disputa, o unico a favor dos Stones :/

Professor disse...

É um voto de protesto...

Postar um comentário