sexta-feira, 4 de março de 2011

Politicamente Correto ou Não?!

Bom dia, patota!
Olhem, hoje eu postei no dia!
Not!
Eu não consegui arrumar o meu presente pro blog a tempo "/ Acreditem se quiser, mas eu estou querendo fazer esse "presente" desde a virada do ano.
O problema é que requer uma grande habilidade de informática (não, babaca, um presente prum blog você não usaria um computador ¬¬'), o que eu não tenho. Na verdade, minha habilidade de informática é... Um assunto que não valhe a pena discutir aqui. Pois bem, eu e meu técnico entramos em discussão porque ele queria ficar de férias até o Carnaval (como qualquer ser pensante eu repudio o Carnaval do infímo da minha alma) - sim, Fevereiro inteiro -, logo, eu o demiti.
Resumo da missa: Se alguém souber algum técnico de informática, me avisem. Ou algum asiático. É basicamente a mesma coisa.
BANG! Chegamos onde eu queria chegar. Coincidência, não?!
É o seguinte, parceiro, o que eu venho te falar hoje é sobre essa putaria que chama-se 'politicamente correto'. Para os leigos, politicamente correto seria você não 'ter' preconceitos. Por exemplo, ao invés de Zé, o Pretinho, você chama aquele teu amigo babaca de Zé, o Afro-descendente. Você não diz que amarelos (opa, asiáticos...) são todos gênios e mestres de informática, que todo preto é ladrão nem que toda mulher é burra (tá, esse último foi uma hipérbole para me expressar melhor, garotas).
-Ahh, então, titio Dottoly, você tá dizendo que eu brincar, como todo ser humano do gênero masculino brinca, que o amigo é viadinho tá errado?!
Sim, parceiro. O termo correto é homossexual.
Não, galera, sério, isso passou dos limites. Agora, chegou num ponto onde é preconceituoso não termos preconceito. Realmente, observem: você zoa com teu amigo gordinho, com teu amigo narigudo, teu amigo cabeçudo, teu amigo baixinho (com todo mundo, porque você é o maior filho da puta), mas, quando chega aquele teu amigo de cor, "ahh, ele não pode zuar com a cor, porque é mancada".
Mancada é o caralho. Zoar com teu amiguinho baixinho que tem problemas de crescimento e que se sente muito mal por isso não é mancada, mas agora o pretinho é o coitado, neah?! Sério, cara, que diferença faz?! Analisem friamente, por favor.
Sério. Se você chama teu amigo de viado, baitola e etc, você (além de, logo, logo, não ter nenhum amigo) não está sendo preconceituoso. É uma BRINCADEIRA, dá pra captar?! Virou preconceituoso a falta de preconceito. Porra, não pode dizer que o cara é preto, tem que dizer afro-descendente. CARALHO, é só uma cor! Você tá querendo dizer que preto é uma cor ruim?! Porra, vai tomar no cú. Vê se cresce.
O maior dano que a escravatura causou no mundo foi esse preconceito com o preconceito. Não estou dizendo para sairmos chicoteando todo moreninho que passar, claro, mas por que, diabos, é errado dizer que ele é preto?! Por que é tão mortalmente infame você dizer que o cara é viado?! Porra, não tem problema! Com quem você dorme, no final do dia, não é problema meu, o que você gosta ou não de dar, não é problema meu, eu não vou gostar nem mais, nem menos de você por causa disso. Não me xaveque e estamos bem (o que não é preconceito, porque mesmo que fosse uma garota me xavecando a relação mudaria completamente).
Qual o problema de dizer que um asiático tem olho puxado?! Que um índio é diferente?! Contanto que você saiba os limites, que você não discrimine, qual o problema?! Eu tenho amigos de cor, eu tenho amigos que eu to ligado que gostam de morder fronha (pedras voando em minha direção em 4, 3, 2, 1...), eu tenho amigos de olhinhos puxados, eu tenho amigos de todas as variedades. E não é por uma característica dessas que eu vou ou não gostar da pessoa. Porra, se eu tenho amigos que gostam de seguir modinhas, eu posso ser amigo de qualquer um.
É só que politicamente correto é uma puta viadagem. Você não está discriminando a pessoa se você falar algo sobre sua cor. É apenas uma característica física. Afinal, ninguém vêm te crucificar se tu chamas teu amigo de "super napa", neah?! De gordo?! Isso é ridiculo.
E, antes que eu seja crucificado, quero dizer que sou TOTALMENTE contra a discriminação. Como eu disse, eu tenho amigos pretos, gays, judeus, ameríndios e etc. Não é por causa dessas coisas que minha relação com a pessoa vai ser diferente do que com qualquer outra. Até porque, parceiro (olhe o choque), isso é preconceito. Sim! Você tratar uma pessoa diferentemente (seja pelo bem ou pelo mal) por alguma dessas características, você é racista e/ou preconceituoso!
O que eu quero dizer, com tudo isso, é que não devemos nos preocupar nem nos sentirmos ofendidos (para quem é alguma dessas coisas) por esse tipo de coisa. Você não deve ter medo de dizer que o cara é preto, nem, se você for, se sentir ofendido se alguém disser isso, do mesmo modo que você diria prum gordinho que ele é um puta dum gordo escroto e ele não se sentiria ofendido por isso.
Politicamente correto apenas nos força a tratarmos diferentemente as pessoas que 'são diferentes'. A grande falha é que TODOS somos diferentes e só sendo pessoas diferentes é que podemos ser, que podemos existir. Nós não devemos ter preconceitos, mas também não devemos ter preconceito com termos preconceito. Devemos ser livres de expressão, livres. Então, abra sua mente. Se você se sente ofendido com alguma coisa dessas, expresse sua opinião, mas, principalmente, relaxe, divirta-se, use isso a seu favor, nunca pare para se preocupar com coisas tão mundanas. A vida é mais do que isso =]
Mas, novamente, essa é apenas uma opinião deste cabeludo revolucionário de esquerda a moda antiga (e sonhador, e babaca, que corre pelado, e mais alguns adjetivos pela vida afora) que vem lhes dizer isso. Peço que votem a respeito do texto na enquete para vermos a opinião geral.
Beijos e abraços,
Corram pelados,
Henrique Dottoly
õ/

P.S.: Só pra quebrar um pouco o clima tedioso do blog. Vamos animar agora, parceiro =D

P.S.2: Se alguém tiver alguma sugestão ou comentário ou dica ou reclamação, qualquer coisa mesmo, mandem para meu e-mail. Responderei qualquer carta que receber.

P.S.3: Meu e-mail é henriquedottoly@bol.com.br fikdik ;D

P.S.4: A pergunta é o título do post, pessoal.

P.S.5: Eu amo minha namorada x))

P.S.6: Estou viciado em P.S.'s .-.

5 comentários:

Anônimo disse...

é, eu sou verde, e daí? vai peitar RUM
emfim....agradeços aqueles que me chamam de branquela porque se nao fossem eles dizerem o quanto eu sou branca eu jamais saberia qual a minha cor.

dottoly voce é demais '-'
by: anonimo não anonimo

Guilherme, vulgo "Praga". disse...

Pois é, você apelou nos palavrões, e eu gostei disso ;)

creio, que já ta plantado na cabeça da gente, é moda, nao poder falar preto, mas poder zoar o gordo, o NERD, o feio e tudo mais...

PS: espero que eu não seja o amigo gay, sem preconceitos amigo gay do turista.

PS²: espero que eu não seja o amigo baixinho, sem preconceitos amigo baixinho do turista.

PS³: mãe, desculpa pelo palavrão, mas eu nao quero ser por#% nenhuma que ele citou ai, se fosse o amigo lindo, maravilhoso, imponente e demasiadamente inteligente (só que nao passou na embraer: OTARIO [L na testa, estilo Glee])

PS(quatrinho pequeno aqui): PS's são legais, são nossos amigos.


concordo plenamente contigo, baitola :* rsrs

Guilherme, vulgo "Praga". disse...

PS(cinquinho pequeno aqui):
só se ama alguém, quando se tem alguém. (1º premissa).
Guilherme, não tem ninguem(2º premissa).
(logo) Guilherme, não ama ninguém(conclusão filosofica).

Enquanto voce ama sua namorada, eu nao amo ninguem, triste né? NÃO! haha

kkk, aprendi na aula de filosofia, o conceito de loop... agora sou um aluno de verdade :)pena que é tarde demais !

Anônimo disse...

viva Black Power !

Bianca disse...

"Não estou dizendo para sairmos chicoteando todo moreninho que passar"... Ri muuito com essa frase! kkk' E concordo plenamente com você!
A minha vida toda me chamaram de branquela (e outros apelidos...) e eu nunca me senti ofendida.
Gostei muito do seu blog!

by: Bianca :D

Postar um comentário