sexta-feira, 29 de abril de 2011

5º Parte do Especial Famitsu:Final Fantasy XII

E aew galera!Como prometido,aqui está a matéria mais caprichada q já fiz dentro do Especial Famitsu,espero que aproveitem!

7º Final Fantasy XII
http://ui12.gamespot.com/331/wallpaper050607_2.jpeg

Sem dúvidas um dos melhores jogos de PS2.A série Final Fantasy foi e é sempre bem recebida pelo público,e mais do que na hora,estava na hora de receber perfect score da Famitsu,coisa que nem o FFVI e o FFVII(considerados pelos gamers como os melhores da série)não conseguiram.

1º A História

Tudo começa com o casamento entre o príncipe de Nabradia,Rasler e a princesa de Dalmasca Ashelia.Algum tempo após o casamento,o Império de Archadia,o reino dominante ao leste do mundo de Ivalice,inicia um ataque em Nabudis,que a derruba por completo.Ao saber do incidente,Rasler decide se unir ao exército contra Archadia que avança para Nabradia.Logo se inicia outra guerra,em Nalbina,nas fronteiras de Nabradia.A batalha segue intensa e num deslize,Rasler acaba na mira de um Archadiano,e Basch,um capitão do exército tenta salvar a vida do príncipe,mas falha,tornando da guerra uma desgraça ainda maior.Sem mais chance de vitória,Archadia envia os termos de rendição ao Rei de Dalmasca Raminas,que não vendo alternativas,decide assinar os termos.No entanto,no dia da rendição,Archadia arma uma emboscada para o rei.Basch,junto de Vossler,alguns soldados e de Reks(irmão do protagonista Vaan)descobrem a armação de Archadia e partem para a sala do trono na tentativa de proteger o rei Raminas.No caminho,Reks fica para trás para combater alguns soldados,e ao chegar a sala do trono,se depara com o rei morto,e logo também é morto pelo capitão Basch,o suposto traidor do reino.
Dois anos depois do ocorrido,Vaan é um orfão,criado por Migelo,que vive assaltando os guardas Archadianos.
Um novo Cônsul então toma posse em Rabanastre,a antiga capital de Dalmasca,seu nome é Vayne,que ilude o povo de Rabanastre com suas mentiras sobre prosperidade e paz para ganhar respeito.Porém Vaan não acredita no que Vayne diz,e decide invadir o castelo real na noite do banquete real,afim de roubar um tesouro que pertence ao povo de Rabanastre por direito.Penelo,sua amiga,diz a Vaan para procurar o velho Dalan,que sabe um caminho secreto para o castelo.Vaan então vai conversar com Dalan,que dá a ele uma Crescent Stone,e diz que o jovem irá precisar de uma Sun Stone para se infiltrar no castelo.Vaan então vai até as Planícies de Giza,onde obtém uma Shadestone,e a carrega até se tornar uma Sun Stone.Vaan volta até Dalan,que conta ao garoto o caminho para o castelo.Na mesma noite que Vaan entra no castelo pelo "esgoto" para roubar,a resistencia de Dalmasca,liderada por Ashe e Vossler entra para tentar assassinar Vayne,e dois piratas dos céus entram também para roubar o tesouro de Rabanastre.Contudo,Vayne descobre sobre a invasão da resistencia,e prepara a nave Ifrit para o ataque.Enquanto isso,Vaan chega até o tesouro,a Dusk Shard,com o auxilio da Crescent Stone,e se depara com Balthier e Fran,os invasores piratas.Vaan então briga com Balthier por causa da pedra,até que o ataque da Ifrit começa.Vaan então escapa,e Balthier e Fran seguem ele atrás da pedra,e fogem usando uma espécie de motocicleta futurística,que para de funcionar,e faz com que eles caiam navamente no "esgoto".Lá dentro,Vaan,Balthier e Fran procuram por uma saída,e no caminho encontram Amalia(na verdade a princesa Ashe disfarçada),e juntos dela,encontram a saída,mas acabam presos pela guarda real de Vayne.
Presos em Nalbina,Vaan acaba se metendo onde não deve,e acaba entrando em uma briga com os guardas da prisão,mas com a juda de Balthier,consegue acabar com os guardas sem muita dificuldade.Após a batalha,Fran tira os dois da arena do combate,recuperam suas armas,e vão atrás de uma saída.Eles acabam na pista de Judge Gabranth,que abre uma porta secreta,que na qual os heróis entram,e espionam uma conversa entre o Judge e um prisioneiro.Gabranth saí,e os heróis entram,e o prisioneiro pede para que o libertem,mas Vaan o reconhece,Basch o traidor,e parte para cima de sua jaula,o atacando,e quebrando a jaula,com Vaan,Balthier,Fran e Basch caindo na passagem de Barheim.Eles então se aventuram dentro da mina.Chegando no meio do caminho,Basch explica a Vaan que não foi ele quem matou seu irmão Reks,mas sim Gabranth,o irmão gêmeo de Basch,mas Vaan prefere não acreditar.Eles então encontram a saída,voltam para Rabanastre e se separam.
Pouco tempo depois,Vaan descobre que Penelo foi raptada por Ba'Gamnan,então Vaan se une novamente a Balthier e Fran,e também a Basch,que agora passa a ser mais confiável.A bordo da Strahl,a equipe parte para a cidade flutuante de Bhujerba,onde pretendem resgatar Penelo e ir ao encontro do Marquês Ondore para poder assegurar a liberdade da princesa Ashe.Chegando em Bhujerba,o time conhece Lamont(o príncipe Larsa disfarçado,irmão de Vayne,e possível herdeiro do trono),que os leva para as Minas de Lhusu,para procurarem por Penelo e uma coisa de seu próprio interesse,a Manufcted Nethicite.Já no interior das minas,Vaan e co. percebem a presença de um outro Judge,Ghis,que na qual esperam ele sair e prosseguem adiante.Mais a frente,no fim da mina,eles encontram a Manufcted Nethicite,Lamont pega e eles caem em uma armadilha de Ba'Gamnan,que diz já ter deixado Penelo ir embora.Eles correm,e conseguem fugir de Ba'Gamnan e de seus lacaios,e Lamont some sem deixar pistas.Já que não encontraram Penelo,Vaan decide espalhar a notícia de que Basch está vivo,fazendo com que Ondore vá até eles.Enquanto isso,Judge Ghis encontra Penelo,e Larsa/Lamont pede a Ondore para que a garota possa ficar em seu quarto.Com o plano concretizado a equipe é escoltada para a mansão de Ondore onde começam a conversar com o marquês.Porém as coisas vão de mal a pior quando Basch saca sua espada,Ondore então chama seus guardas que levam Vaan e co. para a Fortaleza Aérea Leviathan onde está o Judge Ghis.Chegando no Leviathan,os guardas levam a equipe até Ghis,onde também está a princesa Ashe,e é ai que Basch e a princesa começam uma pequena discussão,que envolve a traição de dois anos atrás.Então a Dusk Shard começa a irradir energia nas mãos de Vaan,e Ghis,percebendo isso,pede que entreguem a ele,mas Vaan só concorda,se acaso Ghis não executar ninguém.Dito e feito,Vaan entrega a Dusk Shard a Ghis,e ele os manda para uma cela,separadamente da princesa Ashe.A caminho da sela,um dos guardas se revela ser Vossler,que abate os guardas e liberta Vaan,Balthier,Fran e Basch,que logo vão adentro da nave em busca da princesa.Após um tempo,eles a encontram,e prosseguem em busca de Ghis.No meio do caminho,Vaan e co.encontram Larsa e Penelo.Larsa entrega a Manufcted Nethicite para Penelo,deixa ela com os heróis,e vai embora acompanhado de Vossler.Com a equipe completa,eles chegam até o centro de controle da nave,e confrontam Judge Ghis em uma batalha.
Após a tiranica batalha,os heróis conseguem fugir de volta a Rabanastre onde planajam ir a Tomb of Raithwall e recuperar o tesouro do rei,porém Balthier sua irá se tiver uma recompensa,e no caso toma o anel de casamento de Ashe para si,dizendo só devolver se encontrar algo mais valioso.
Em Ogir-Yensa Sandsea,Voosler se junta a equipe para acompanhar os demais na jornada.
Ao chegarem a tumba,Vaan e co. confrontam Belias e obtém a Dawn Shard.
Ao saírem,Voosler se mostra um traidor,e leva a resistencia contra o império até Judge Ghis na airship Shiva.
Vaan,Balthier,Fran,Basch,Ashe e Penelo confrontam Voosler na nave e o derrotam,enquanto Ghis usa os poderes da Dawn Shard para poder manipular Vayne.
Porém um inesperado acontece,a Dawn Shard drena o Mist da airship,Vaan e co. fogem,e Shiva é destruída,levando Ghis,Voosler e os soldados ali presentes à morte.
A Dawn Shard então volta até nossos heróis,que recuperam a jóia.
Enquanto isso,Rozarria e Archades preparam suas tropas para a guera.
Ao saber disso,Ash decide usar os poderes da Dawn Shard para atacar o império Archadiano,mas não sabendo como usar tais poderes,decide ir a Garif of Jahara,consultar o ancião local para aprender a manipular os poderes da Dawn Shard.
Chegando a vila Garif,Vaan e co. encontram Larsa novamente,e conversam com o ancião Garif que não sabe como ajudálos,mas que diz que a Dawn Shard é inútil no momento,pois perdeu todos os seus poderes.
Larsa então pede a Ashe para acompanhalo até Mt. Bur-Omisace,onde pretende consultar o Gran Kiltias,pra saber se um pacto de paz poderá ser feito entre as duas grandes potencias,e evitar a guerra eminente.
Ashe concorda e Vaan também,então a equipe parte para o monte Omisace.
Vaan e co. seguem seu caminho pela Golmore Jungle,mas a floresta recusa a passagem de Fran por ali,sendo forçada abrir uma passagem para a Eruyt Village,onde Fran pede aos demais para encontrarem Mjrn,sua irmã mais nova,mas a equipe acaba encontrando a líder da aldeia Jote.
O grupo começa a discutir com Jote,até que Fran chega ao local e confirma que Mjrn não está na floresta,e interpretando todos os fatos ditos pelas duas vieras,Larsa chega a conclusão de que Mjrn está nas Henne Mines,uma mina abandonada,onde o Império de Archadia proclamou como sendo seu território,e que é para onde o grupo segue.Lá eles encontram Mjrn possuida por Venat,que forá possuida a algum tempo atrás ao ser exposta ao Manufcted Nethicite.Mjrn então atormenta e desperta um Tiamat adormecido no interior das minas.Vaan e co. derrotam Tiamat e trazem Mjrn de volta ao normal.
Eles retornam a Eruyt Village,onde Jote lhes dá a Lente Tear's,um objeto que permite eles atravessarem selva adentro,e eles o fazem.
Tendo atrevessa o floresta e Paramina Rift, a equipe chega em Bur-Omisace.
Durante essa viagem,Vayne assassina seu pai,o Imperador Gramis,e culpa o Senado.O Senado perde sua autoridade pelo Ministério da Lei,e Vayne ganha mais poderes e toma posse do trno como novo Imperador.Judge Drace acusa Vayne de traição e aponta a espada contra ele, não percebendo que os Judges não estão ao seu lado.Judge Bergan desarma ela com sua força desumana devido a exposição ao Manufcted Nethicite.Vayne ordena a excusão de Drace,apesar de Judge Zargabaath tentar convencê-lo do contrário.Judge Gabranth obedece a ordem do novo Imperador,e cumpre o último pedido da Judge Drace,de proteger o jovem lorde Larsa e leválo ao trono.Vayne ordena que Zargabaath pegue a airship Alexander e vá para Mt Bur-Omisace para trazer Larsa de volta a força.Zargabaath leva Bergan e Gabranth com ele.
Já em Mt. Bur-Omisace,o grupo se encontra com Gran Kiltias Anastasis,e logo chega Al-Cid por parte de Rozarria,trazendo as más notícias de que o Imperador Gramis faleceu,e que Vayne comanda.
O plano de Larsa era convencer seu pai Gramis de impedir a guerra através da previsão de Gran Kiltias,mas com Vayne no poder isso era impossível.
Ashe decide então que precisaria de um poder muito maior do Vayne e sua Dusk Shard para poder parar o Império de Archades,e eis que Gran Kiltias Anastasis lhe diz que há uma poderosa espada do rei Raithwall,nomeada de Sword of Kings,escondida no templo de Stilshrine of Miriam,que é capaz de parar os planos de Vayne e destruir a Dusk Shard.
A equipe deixa Larsa e parte para o templo no alto de Paramina Rift.
No templo eles confrontam Mateus,recuperam a espada do rei,até que Balthier sugere que Ashe destrua a Dawn Shard usando a espada,porém ela erra propositalmente ao ver o espírito de lorde Rasler(ou pelo menos o que ela imagina ter visto).
Eles retornam então para Mt. Bur-Omisace,e veem tudo arrasado pelo Império Archadiano,e ao entrarem no salão principal,eles se deparam com o Gran Kiltias Anastasis morto pelas mãos de Judge Bergan,que está ali presente.
Vaan e co. cronfrontam Bergan até a sua morte.
Logo aparece Al-Cid ferido e lhes diz que Larsa fora pego pelo Judge Gabranht,o irmão de Basch,e levado a Archadia.
A equipe decide então prosseguir a Archadia,onde está a Dusk Shard,supostamente em Draklor Laboratory,mas não podendo ir de airship pois o Império ronda os céus,eles prosseguem a pé por Mosphoran Highwaste,passando por Salika Woods,Phon Coast,Tchita Uplands e por Sochen Cave Palace,até chegar por fim a velha Archades.Lá Vaan e co. encontram-se com um velho "amigo" de Balthier,Jules,que os ajuda a chegarem em Archades.
Já sob domínio do território inimigo,o grupo segue coletando informações sobre Draklor Laboratory.
Ao conseguirem entrar no laboratório e alçar o 70º andar,Basch é surpreendido por Reddas,que forá a Archades para enfrentar Doctor Cid.
Junto de Reddas,a equipe prossegue até o Hall onde está Cid,a Dusk Shard e também a Midlight Shard,onde o confrontam,e Reddas,estando prestes a desferir o ataque final em Cid,acaba sendo impedido por Venat.
Cid então foge dizendo para Ashe ir até Giruvegan,onde está outra pedra,e que ele irá para lá também.
Reddas leva os heróis para sua mansão em Balfonheim,onde discutem sobre seus próximos passos,enquanto que Balthier e os outros acreditam que devem seguir Cid até Giruvegan,Reddas decide ficar e ver os documentos encontrados em Draklor Laboratory,que o leva a suspeitar em algo que se encontra em Ridorana Cataract e em Pharos at Ridorana.
Vaan e co. prosseguem de volta a Paramina Rift,e seguindo por outro caminho vão até Feywood.No meio do caminho,bloqueado por uma forte onda de Mist,Ashe tem outra visão de Rasler,que abre caminho para o grupo prosseguir adiante.
Eles então chegam na ancestral cidade de Giruvegan e mais adentro em Great Crystal,onde enfrentam Shemhazai,e Ashe se separa dos outros parando em um lugar desconhecido.Lá ela conversa com Occuria,o oposto de de Venat,dando a ela a Treaty Blade e a missão de destruir o Império de Archades,Vayne e Venat,dando a ela a informação de que ela deve ir a Pharos e retirar Nethicites da Sun Cryst que está no topo da torre.
Ela então volta a realidade,e a equipe por fim se junta novamente,e descobrem que foram enganados por Cid.
Eles voltam a Balfonheim,e juntos de Reddas partem para Pharos at Ridorana.
Vaan e co. prosseguem um longo caminho até chegar ao topo de Pharos,onde enfrentam Hashmal.
Já no Hall da Sun Cryst,Rasler aparece novamente para Ashe tentando fazelá destruir a Sun Cryst.Judge Gabranth também aparece fortalecendo essa ideia e começa a atacar a a equipe,o que os leva a confrontar o Judge.
Após a derrota de Gabranth,Cid aparece novamente dispensando o Judge e usando os poderes da Sun Cryst desperta a airship Bahamut,invoca Famfrit e começa a lutar contra Balthier e os demais.
Após sua derrota,Cid tem sua morte pelas mãos de seu próprio filho,Balthier,enquanto que Vaan e Ashe tentam destruir a Sun Cryst,para impedir Bahamut.Os dois não conseguem,então Reddas toma a espada das mãos de Ashe e Vaan,e se sacrificando,destrói a Sun Cryst.
Vaan e co. voltam então para Balfonheim,e Al-Cid os informa que a guerra está para começar,sob o campo de batalha,Dalmasca.
A resistencia de Ondore então se prepara para a guerra.
Enquanto isso na Bahamut,Larsa tenta convenser o irmão a parar a guerra,porém esse não o escuta.
A equipe parte então para a airship Bahamut,e no meio da nave,são atacados pelo Judge Gabranth,que é derrotado.Eles então chegam a parte principal da Bahamut,e com a ajuda de Larsa,Vaan e os demais derrotam Vayne.Vayne então usa a Manufcted Nethicite,e se transforma em Vayne Novus.Gabranth aparece,e é mandado matar Larsa,porém esse ergue sua espada contra Vayne e luta contra ele junto de Vaan e dos demais.A batalha segue intensa,então com sucesso,Gabranth consegue perfurar Vayne,que o lança um poderoso golpe no Judge o levando ao outro lado da sala.Vayne Novus desfere um golpe final,mas de nada adianta pois Larsa drena o poder do golpe usando a Nethicite.Acreditando que sua morte já é eminente,Vayne é rapidamente possuído por Venat,que usando pedaços da Bahamut,o transforma em um Bahamut Mecânico gigante,the Undying.Vaan,Balthier,Fran,Basch,Ashe e Penelo,então enfrentam a batalha final e prevalecem sobre o inimigo.A equipe,com Basch carregando seu irmão Gabranth,fogem na Strahl.
A Bahamut então para de funcionar,e entrando em rota de colisão com Rabanastre,Balthier e fran voltam para a grande airship afim de consertála para impedir a colisão.Nesse momento,Gabranth sob as mãos de Basch,pede ao irmão que continue sua missão de proteger Larsa e morre.Basch usa um imitador de vozes,que com a voz de Gabranth,manda as tropas Archadianas cessarem fogo junto da confirmação de Larsa,e Ashe contata Ondore para também cessar fogo,proclamando assim o fim da guerra.Judge Zargabaath transmite a mensagem de que a Bahamut ainda está em rota de colisão com Rabanastre,e diz que irá bater na Bahamut com a Alexander,ordenando para em seguida seus homens atirarem os destroços da Alexander,porém Balthier contata Ashe para que ela possa mandar Zargabaath suspender fogo até que ele termine de consertar a Bahamut.Balthier então carrega Fran inconsciente para fora da nave e a Bahamut cai fora de Rabanastre,no deserto de Dalmasca.
Um ano depois,Larsa se torna o novo Imperador,Basch seu Judge e fiel protetor,Ashe a rainha de Dalmasca,Vaan consegue comprar uma airship e volta a viver normalmente junto de Penelo,guardando a starhl para Balthier quando este estiver ausente,e Balthier e Fran voltam a suas aventuras com piratas dos céus.
Tempos depois,Penelo vai até o hangar da Strahl,e ve que airship não está mais lá,somente uma carta dizendo que Balthier encontrou algo mais valioso nas ruínas de Glabados e que está esperando por Vaan e Penelo,e um anel,o anel de casamento de Ashe.

Bom não preciso nem comentar sobre a história,ação,aventura,traição,guerra e romance tudo isso em um único jogo.Demais não.

2º Trilha Sonora

A trilha sonora também não deixa a desejar,mudando a todo momento,dependendo do cenário e situação,composta por Hitoshi Sakimoto.Mais tarde foi lançada a trilha sonora em CD.Contudo é mais fácil ouvir do que falar.

Opening Theme





Gilgamesh Battle Theme




Boss Theme




Empire Theme



Espers Theme



Destiny Theme




3º Jogabilidade

Durante todo o jogo, o jogador controla diretamente o personagem na tela a partir de uma perspectiva de terceira pessoa para interagir com pessoas, objetos e inimigos,o que foi uma experiencia totalmente inovadora nos jogos da série.O jogador também pode controlar a câmera permitindo uma visão 360 ° do ambiente. Enquanto nas cidades, o jogador só pode ver a partir da perspectiva de Vaan, embora qualquer personagem pode ser controlado em batalha.O jogador navega o mundo a pé, por Chocobo ou por airships.Os jogadores podem salvar seu jogo utilizando cristais ou salvar em portais de cristais, e poderá utilizar o último teleport para outros portais.Final Fantasy XII também trouxe um novo sistema de ganhar Gil.Em vez de Gil,a maioria dos inimigos dropam itens,desde potios,até equipamentos, que podem ser vendidos em lojas para faturar Gil.
Ao contrário dos jogos anteriores,os Summons,conhecidos em Final Fantasy XII como Espers,poderão substituir os outros dois membros da equipe durante um periódo de 90 segundos,executando diversos ataques e seus especiais sendo usados sob determinadas situações.

4º Desafios

O jogo surpreendeu muitos com seus desafios e quests.As quests foram muito bem elaboradas,além de envolver caçadas a monstros especiais,concurso de pesca,quiz e enigmas longos e chatos.Tivemos muitos desafios,tais como confrontar Yiazmat,o Wyrm com massivos 50 milhões de HP,que faz com que até mesmo os players mais experts demorassem em torno de 3 á 5 horas para derrotálo.Podiamos enfrentar também Zodiark,o Esper mais difícil do jogo,que mesmo com uns 350 mil HP,dava um trabalho enorme,pois podia acabar com o três personagens do player em questão de segundos com seu golpe mais poderoso,Darkja,contando também com um troca-troca de imunidades entre ataques físicos e magias e sem necessidade de carregar o ataque.Ômega Mark e seus ataques rapidamente absurdos e massivos.Quests como a do Esper Chaos que tinha que ficar indo de um lugar para o outro procurando personagens que tinham medalhões.
Esse conjunto de fatores que fez com que Final Fantasy XII fosse muito bem aclamado pelo público.

Zodiark Battle



5º A Recepção do Público

O jogo acabou por fim sendo muito bem recebido pelo público,vendendo mais de 1.764.000 cópias em sua primeira semana no Japão,quase igualando as vendas de Final Fantasy X,em sua primeira semana.O número total de exemplares vendidos situou-se em torno de 2.150.671 após cinco semanas de lançamento.
No sétimo aniversário do PlayStation 2 nos Estados Unidos (outubro de 2007), Final Fantasy XII foi classificado como o décimo jogo mais vendido para do PS2,o quarto jogo mais vendido mundialmente e quarto jogo mais vendido da série,sendo superado pelos Final Fantasy VII,VIII e X.
Em 16 de março de 2006, Final Fantasy XII se tornou o sexto jogo a receber uma pontuação máxima pela Famitsu,sendo o primeiro Final Fantasy e o primeiro jogo de PS2 a entrar nessa lista.O jogo foi elogiado pelo seus gráficos, cenários, sistema de jogo, e outras novidades inéditas trazida para a série Final Fantasy.O jogo foi aclamado por muitos Críticos fora do Japão,mesmo antes do seu lançamento nos territórios ocidentais.Ele foi elogiado por sua plena marcha trazendo inovação nas batalhas sem costuras e transições entre os segmentos e o motor gráfico,e foi votada como a melhor série no quesito "Best Art Style" na IGN na semana do Top 10.
Sendo considerado o melhor jogo de 2006,Final Fantasy XII recebeu uma continuação para o Ds,nomeada Final Fantasy XII: Revenant Wings.

Bom pessoal é isso,espero que tenham gostado.Começei essa parte do especial em Novembro e só fui terminar agora,e peço mil desculpas por não ter terminado antes.Mas espero que tenha válido a pena esse grande trabalho.Tenho certeza que daqui para frente será mais rápido de trazer o Especial Famitsu.
Quase havia me esquecido,lembram que preparei uma semana agitada no aniversário do blog,pois bem,esqueci o mais importante,FELIZ ANIVERSÁRIO SUPER NERD NEWS!!!
Flw galera!!!

0 comentários:

Postar um comentário