domingo, 17 de abril de 2011

Duelo Nerd: Vampiros vs Lobisomens


Boa tarde irmãos e irmãs !
É com um imenso prazer que venho até aqui lhes trazer um duelo vindo diretamente do além ! (gritos de pânico e desespero : aaahhhhhh) !
Sim,meu povo,é justamente isso que vocês ouviram ! Embora estejamos bastante longe do Halloween,hoje estou em clima de terror e para contagiar a mais pessoas com esse gênero tão amado,resolvi relatar aqui no blog,um dos duelos mais antigos do folclore mundial: a eterna batalha entre os vampiros e os lobisomens !
Ambas as criaturas são fascinantes e recentemente têm recebido uma atenção fora do normal devido a um certo livrinho com uma maçã na capa que estão vendendo por aí ! O que poucas pessoas sabem é que a batalha entre essas duas criaturas é muito mais antiga do que se acredita(possuindo séculos de idade),e como richas históricas causam em mim um prazer(quase sexual,pode-se dizer) é a hora dos vampiros e dos lobos se enfrentarem também aqui,no nosso humilde blog !
Portanto apertem os cintos companheiros e vamos para descobrir quem é mais poderoso em uum só sentimento e um só coração !!!

Poderes:
A grande vantagem dos vampiros é possuir uma dádiva almejada por 99,9% dos seres humanos : A Vida Eterna(eu e Harry Potter estamos entre os outros 0,1) ! Além disso,em algumas versões da lenda eles possuem supervelocidade e superforça,tornando-se assim,praticamente um Superman que só anda durante a noite ! Já os lobos não ficam atrás.São extremamente fortes e segundo muitos,são capazes de matar até mesmo os vampiros ! Além disso,os Lobisomens só podem ser mortos por uma bala de prata ! Creio que é consenso que temos um empate aqui,certo ? 1 PONTO PARA CADA !

Maldição:
O grande incômodo dos vampiros em sua maldição é o fato de perderem a alma humana quando são mordidos ! Além disso,o fato de andarem somente durante a noite(sim,pq vampiro não brilha no sol porra!) e terem que se alimentar somente de sangue humano(ouviu isso Edward?) é uma verdadeira dor de cabeça para muitos dentuços ! Já os lobos enfrentam uma peleja desgraçada por terem que se transformar em toda Lua Cheia ! Outro desagrado é o fato de perderem suas roupas em toda santa transformação,o que causa um preju desgraçado para os vampiros,Remo Lupin que o diga ! 1 PONTO PARA CADA,pois ambas as maldições são bastante desagradáveis !

Relacionamentos:
Vampiros sempre são de certa forma,sedutores ! Em praticamente todas as histórias são belos de uma maneira indescritível e atraem as vítimas com seu charme ! Embora se apaixonar esteja além dos limites de sua natureza,podem muito bem se divertir quando quiserem(ah danado!) ! Já os lobos não têm tanta sorte ! Sua natureza os torna esquisitos e introspectos,além de representarem um perigo mortal para seus amores.Outro fator contra os lobinhos é o fato de mulheres em geral não acharem muito sexy ver um cara se transformando em monstro uma vez por mês ! A não ser que elas tenham alguma tara esquisita devem passar longe dos peludões ! Portanto aqui temos 1 PONTO PARA OS VAMPIROS !

Estilo de vida:
Os vampiros são quase sempre ricos e gostam de aproveitar o melhor que a vida têm a oferecer ! Em parte isso se deve ao fato de terem toda a eternidade para fazer dinheiro e aquilo que gostam ! O único problema é terem de se deslocar sempre que a região onde estão começa a suspeitar de seus hábitos e os ligar aos constantes desaparecimentos ! Os lobisomens não possuem a mesma vida boa ! Precisam adotar uma vida nômade,se isolarem de tudo e de todos,além de nunca poderem se apaixonar,por representarem uma ameaça para suas amadas ! Triste ! 1 PONTO PARA OS VAMPIROS !

Na ficção:
Ambos os personagens possuem uma boa história na cultura pop ! Os vampiros deram a cara na literatura pela primeira vez em Drácula e aí,não descansaram mais ! Viraram hit nos anos 80 com "Garotos Perdidos" e nos anos 90 brilharam de novo com o filme "Drácula de Bram Stocker" com Gary Oldman e os livros de Anne Rice ! Hoje são febre graças a Crepúsculo(blergh) e True Blood ! Os lobisomens embora fascinantes nunca foram tão populares ! Alguns clássicos do gênero são The Werewolf de 1913,e Ladyhawk e Lobo nos anos 90 ! Embora eu goste bastante desses filmes,Vampiros ainda são vampiros ! MAIS 1 PONTO PARA OS DENTUÇOS !

Resultado:

Vampiros 5 X 2 Lobisomens
Os lobos podem ser legais,divertidos e cativantes,mas não são páreo para os vampiros ! Os dentuços exercem uma influência atemporal nas pessoas e são o tipo de gênero que nunca sairá de moda,se renovando e virando hit,sempre que surgir uma nova ideia relacionada a eles ! Portanto uma salva de palmas aos vampiros ! \o !
Entretanto...
A opinião de vocês pode muito bem ser diferente da minha,dessa forma,a nossa tradicional enquete estará disponível para que vocês escolha seu favorito e se divirtam !
É isso !
Por hoje é só !
Espero que tenham gostado !
Até a próxima !
Beijos e abraços !
Ass:Mr. T !




4 comentários:

Anônimo disse...

Vou ser obrigado a discordar da tua somatória ficou no minimo imparcial nos seguintes pontos:
RELACIONAMENTO- os lobisomens se transformam em certos períodos no restante e podem aproveitar bem o restante sem contar que a mulherada fica parada no ar misterioso e selvagem deles.
ESTILO DE VIDA: Se os vampiros se mudam sempre eles tambem são nomades né !!!! E sem contar que os vampiros também são perigo bem mais mortal para as parceiras!!!
FICÇÃO: os lobisomens são bem mais antigos que os vampiros, sendo relatados desde a Grecia antiga com a maldição de Zeus contra o rei Licão (dai o termo licantropia) e sua lenda é contada em todos os continentes como por expl. os loupgarous da França os Warewolfs da Alemanha, sem contar que é contado no Japão, China, Russia, todos os paises da Europa e Americas, e sempre esta presente nas histórias de terror que se contam para as crianças, então mesmo que seja pra assustar os lobisomens são mais populares!
Então acho que temos ai um 5 x 4 para os lobisomens né !!!!
Valeu !!!!

Anônimo disse...

é claro que os lobisomens são muito mais poderosos na verdade são sim mais rápidos que os vampiros e outra verdade tambem é que os lobisomens podem aprender a se controlar com o tempo sem falar que em todas as historias os lobisomens sempre matam os vilões vampiros, e sao muito mais confiáveis e fascinantes...
By: CAPITÃO GUILHERME LOVE

Anônimo disse...

na boa mano nem todo vsmpiro é belo como vc disse,naGrécia tem uma vampira chamada Lamia q em alguns contos ela tem rabo de serpente(posso ta confundindo com outro vampiro mas foda-se se estiver o outro é feio tb XD) tem o Baital metade homem e morcego,e tem um livro q eu n sei se é o primeiro ou um dos primeiros mas ele se chama Carmilia eu acho.Vc tb falou pouco dos lobisomens tipo a versão femea do lobisomem se chama peeira ou fada do lobos e em alguns casos ela é bonita pra kct

Sky Van Helsing disse...

lobisomens são melhores que vampiros. no quesito relacionamentos:

Os lobisomens se afastam de suas amadas para não machuca-las, mas isso só faz elas quererem conhecer eles mais ainda, isso é tipico do ser humano,querer saber de mistérios e tentar soluciona-los. mas lobisomens podem se controlar, e eles são protetores e leais, e também românticos, protegem sua amada até a morte. e sério, mulher não gosta de homem que vira um monstro, mas gosta de alguém que já é um monstro e ainda vira um rato com asas, isso vocês não falam né? hipocrisia.

e sobre o estilo de vida, isso só faz as mulheres quererem mais ele. já que ele provavelmente já matou pessoas violentamente, e eles sentem remorso por isso, isso faz eles se redimirem, e se tornam românticos, misteriosos, protetores, leais, etc não só com as mulheres, mas com a natureza também, pois eles também são conhecidos como filhos de gaia, a mãe da natureza, e isso faz eles protegerem a natureza e os animais, e os seres humanos, principalmente os mais fracos e indefesos, como as mulheres

Postar um comentário