sábado, 21 de maio de 2011

Aos Filhos da Revolução

Bom dia, patota!
Como andam?! Bem?! Viram meu vídeo?! É IMPORTANTE, ASSISTAM. Sabe, a galera pensa que ecologia é um tema batido e mimimimimi, mas, caralho, se é tão batido, por que as pessoas continuam falando sobre isso?! Alguém já parou pra pensar nisso?!
Mas, na verdade, a raiz toda da maioria dos problemas da nossa sociedade atual é a educação. Afinal, pense comigo, você acredita que, se a massa tivesse educação, conscientização, que alguma coisa dessas acontecia?! Acredita mesmo nisso?!
E aí eu penso: "porra, eu falo que falta educação, mas mesmo os alunos de escolas de elite estão por aí se fudendo". Galera, o que é educação?! É saber Física, Química e Matemática?! Porra, não! Educação é mais do que escola. Tem a ver com valores, com relações internais, com o que você quer fazer para o mundo.
Diga-me: você já leu a Constituição da República Federativa do Brasil?! E alguém que você conhece já leu?! E alguém que conhece alguém que você conhece?! Não! Não, ninguém lê. E eu também, nunca li, realmente. Mas estou lendo agora. E leia, você, basta clicar aqui. Você não pode dizer que os políticos são ladrões sem nem saber as leis que eles estão violando.
Mas, parceiro, você reclama. E reclama mesmo, todos reclamamos. Você pode entrar numa discussão e até pensar que matou de vez usando o argumento: "em quem eu poderia votar?! Parafraseando o Felipe Neto: 'na cara de evangélica louca, no cara de vampiro, na cara de pau ou no cara que morreu há 50 anos e ninguém teve coragem de contar?!'"
Mas, guri, sabia que é uma lei constitucional que, se 51% dos votos de uma eleição forem anulados, a eleição é anulado, é feita outra eleição e nenhum dos candidatos da primeira eleição podem se candidatar novamente?! É sério isso. Agora, quem sabe disso?!
Existe uma música (Se Liga Aí - Gabriel, O Pensador) que diz: "Pensa. O pensamento tem poder. Mas não adianta só pensar. Você também tem que dizer. Diz. As palavras têm poder. Mas não adianta só falar. Você também tem que fazer. Faz porque você só vai saber se o final vai ser feliz depois que acontecer!".
E ae, galera, o que vocês acham de fazermos o nosso final feliz?!
Honestamente, eu to cansado de ficar sentado esperando que o mundo de repente dê um salto e o sol comece a brilhar e ele diga: "Olha só, vamos todos ser amigos!". Porra. Olha, você pode muito bem ficar sentado aí assistindo sua televisão, jogando uma pelada com os amigos e reclamando sobre o aumento dos impostos, mas eu to cansado de esperar. Esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer, já dizia o poeta. Já passou da hora do povo, dos Filhos da Revolução, do futuro da nação, dos jovens brasileiros levantarem suas vozes aos céus. Já passou da hora de fazermos a coisa certa.
Não precisa de muito. Só faça as pessoas pensarem. As instigue com assuntos polêmicos como o que ela acha sobre política, sobre educação, sobre música, sobre artes, sobre você, sobre mim?! E pergunte a você mesmo essas perguntas. Afinal, o que você quer?! A vida é o que acontece em quando você faz planos, já dizia Lennon. Então, pare de fazer planos e lute para torná-los realidade.
Você pode até dizer que é muito novo. Pois é, eu também. Não muda o fato de que você tem direitos e que você está sendo programado pelo sistema para comprar, comprar, comprar, comprar, deixar uma geração de compradores e morrer sem ter feito diferença alguma. Já passou da hora da gente fazer alguma coisa. Agora é nossa vez. E não vai ser assim.
Para terminar o post, eu gostaria que todos vocês me respondessem uma única pergunta:
O que você está esperando pra mudar o mundo?!

Beijos e abraços,
Corram pelados,
Henrique Dottoly
õ/

P.S.: Falando em mudar o mundo, olha aqui, de novo, a campanha #PrecoJusto do Felipe Neto.

P.S.2: Que todos tomem no seus cús, mas para mudar o mundo, você tem que amar *-*'

P.S.3: Vamos tentar fazer alguma coisa agora.

0 comentários:

Postar um comentário