domingo, 18 de setembro de 2011

Conheça o "Spohrverso" !!!


Muito bem pessoal,pela enésima peço-lhes desculpas pela minha ausência e agradeço àqueles que tem paciência e e ainda continuam fiéis ao blog ! Entretanto,como tempo se tornou uma escassa especiaria,tratemos logo de ir em frente com esse post !
Muito bem,quando falamos em febre literária ou best-seller,seja sincero e admita ; a primeira coisa que lhe vem à cabeça é Harry Potter,Crepúsculo e suas incontáveis legiões de fãs,tenho certeza disso !
Bem,tal pensamento não é nada anormal,visto que tais séries foram muito bem-sucedidas financeiramente na década que se passou.Entretanto,o curioso é que ambas as séries são estrangeiras e se dessa vez eu lhe pedir para pensar em uma febre literária brasileira,você provavelmente irá se silenciar e ficará calado.
Muito bem,é com um imenso prazer que eu venho lhes apresentar um escritor brazuca que veio pra mudar de uma vez por todas essa lamentável situação que tínhamos até então.Seu nome é Eduardo Spohr e se você não o conhece,está mais do que na hora de mergulhar no fantástico mundo criado por esse escritor carioca.
Mas antes de eu lhes apresentar a obra de Spohr,é preciso lhes contar a história dele,que é muitíssimo interessante !

Tudo começou com com ele bancando 40 cópias de "A batalha do Apocalipse" para dar aos amigos. Depois, o autor ganhou um concurso literário e, como prêmio, pôde imprimir mais cem exemplares, imediatamente colocados à venda no site "Nerdstore".
Foi um sucesso. Em pouco tempo, cinco mil cópias haviam sido vendidas, o que rendeu um contrato com o selo Verus, da Editora Record. Resultado: 50 mil livros nas prateleiras.
A ficção sobre uma guerra entre anjos e demônios no dia do Juízo Final ganhou elogios até de Paulo Coelho via Twitter.
Isso é simplesmente sensacional ! Um autor brasileiro que saiu do mais completo anonimato,conseguiu vender mais de 50000 livros e figurou na cobiçada lista de bestsellers da Veja ao lado de autores como Dan Brown,George R R Martin entre outros.Hoje,suas sessões de autógrafos causam tumulto,seus fãs são doidíssimos e ele já lançou um novo livro: Os Filhos do Éden,que se passa no mesmo universo de "A Batalha" e é o primeiro de uma série de quatro !
Resultado de muita pesquisa, o escritor buscou em diversas crenças e religiões as bases para criar o seu universo. Sem seguir uma linha contínua de tempo, a história narra como o anjo renegado Ablon caminha entre os homens desde épocas antigas aguardando o momento do Juízo Final.
Em um lugar angélico, mas bélico, o ser divino levanta-se contra seus superiores e aqueles que escondem a verdadeira mensagem de Deus para seus filhos. Expulso dos céus vaga pela Terra, vivendo as mais diferentes eras e acompanhando os principais acontecimentos da história humana.
Quando o Apocalipse chega, o renegado precisa decidir de que lado lutará ao ver as forças de Lúcifer prontas para declarar guerra aos céus e colocar fim à humanidade.
Como visto,o enredo é digno dos clássicos da fantasia e se você curte autores como Tolkien,Martin,Jordan ou até mesmo J. K. Rowling,não perca tempo e prestigie a nossa literatura,leia os livros de Spohr ! Quem sabe ele não vai pro exterior e futuramente possamos ter uma adaptação cinematográfica de seu universo !
Pois bem,aqui fica a dica ! Espero que tenham gostado e me desculpem pelo texto curto,é que hoje eu definitivamente não estava muito inspirado pra escrever !
É isso !
Até mais !
Ass : Mr. T

2 comentários:

Unknown disse...

Escritor fantástico!

Leo Oliveira disse...

Spohr fez um livro épico, de igual pra igual com grandes nomes da literatura internacional. Merecia mais reconhecimento no Brasil.

Postar um comentário