domingo, 20 de novembro de 2011

Jogos Vorazes (Hunger Games)

Antes de tudo gostaria de dar as boas-vindas à nova irmã nerd: Tsuya13. Causando um grande disturbio na força, mostrou para nós seu poder com postagens e intervenções diretas e indiretas, realmente... Finalmente sentimos q sem ela estariamos em enorme desvantagem.

Hoje vou falar dos Jogos Vorazes (ou Hunger Games, na versao inglesa), o primeiro livro de uma trilogia e jah no ano q vem vai sair seu filme no cinema com o mesmo nome. Para uma introdução ao livro, trouxe a vcs uma pequena sinopse:

"Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por 13 distritos, e pela poderosa Capital. A Capital é a governante de Panem. O Distrito 13 tentou se rebelar, e como punição a Capital destruiu-o e criou os Jogos Vorazes, uma competição que ocorre todo ano e que é transmitido ao vivo pela televisão, em que uma garota e um garoto de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!

Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"

A história tem como protagonista Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos, q precisa proteger e cuidar de sua irmã mais nova, Prim e sua mãe. Residente do Distrito 12, faz dupla com Peeta Mellark, escolhido para participar dos Jogos Vorazes. O livro tem 397 páginas e eh dividido em 3 partes: "Os Tributos" a apresentação do enredo e dos personagens e tb a preparação para os jogos. "Os Jogos" os acontecimentos da arena. E finalmente a última parte "O Vitorioso" o desfecho da história e a preparação para a continuação da trilogia. O segundo livro da série "Em Chamas", jah esta aqui no Brasil, mas ainda naum chegou o terceiro: "A Esperança". 'A hitória me fez passar várias noites em claro porque, mesmo quando terminava de ler, ficava acordada pensando. Jogos Vorazes é surpreendente!' comentario de Staphenie Meyer que assim como Stephen King e outros grandes autores fizeram críticas positivas sobre o livro.

Trago tb o trailer do filme q chega aqui no Brasil em Março nos cinemas para vcs:

Depois de ter lido o livro e ver este trailer fiquei muito entusiasmado para o filme. Gostei muito do livro, pretendo ler os outros dois livros da trilogia e tb quero muito ver os filmes.

Com um elenco e enredo forte, Jogos Vorazes prometem! Indico o livro para todos, extremamente emocionante. Ateh mais pessoal!

0 comentários:

Postar um comentário