sábado, 23 de junho de 2012

Simulações

Bom dia, senhores delegados (patota!).
Primeiramente, gostaria de perdir perdão pela minha prolongada ausência nas últimas semanas, admito que fui negligente em minha posição e não deveria tê-lo sido.
Porém, apesar de tais faltas, venho hoje aqui comentar com os senhores sobre algo verdadeiramente mágico chamado de simulações. Muito já havia dito sobre minhas pesquisas para a SiNUS e acredito ter mencionado a minha participação na PoliONU.
Mas, o que são essas simulações?
Bem, senhores, simulações podem ser feitas de qualquer coisa, realmente, basta simular... Mas as simulações a que me refiro se trata de debates, extremamente profundos, bem fundamentados e inacreditavelmente interessantes, se me permitem dizer. As mais comuns são as simulações da ONU, SiNUS e PoliONU são dois (excelentes) exemplos, mas não necessariamente. No final do ano haverá, por exemplo, a SiCOM (Simulação de Conselhos e Organismos Multilaterais) que tratará de reuniões como o Conselho de Guerra para a Batalha de Waterloo, entre outros.
Não obstante, como funcionam essas simulações?
As simulações da ONU, normalmente, são encontros de representantes de nações. Ao se cadastrarem em uma determinada simulação, dependendo das especificidades de cada uma, os senhores poderão escolher entre representarem uma delegação ou serem jornalistas. Caso seja escolhida a primeira opção, os senhores deverão, então, escolher qual delegação, dentre as disponíveis, desejam representar.
Após tal escolha, deverão então decidir qual comitê os senhores irão. Comitês são órgãos das Nações Unidas que tratam cada um sobre determinados assuntos. E cada comitê tem seu tema, não se esqueçam, portanto, senhores, de analisarem bem o tema antes de escolherem o comitê. E a escolha do país é extremamente importante para a escolha do comitê também.
E, então, meus caros delegados e jornalistas, estudem. Especialmente os delegados. Estudem sobre o tema, sobre seu país e a relação do seu país com o tema, principalmente.
Após isso, senhores, vossa vida nunca mais será a mesma.
Concluindo, recomendo fortemente que os senhores procurem se interar desses assuntos em suas respectivas cidades e escolas e, lhe garanto, com toda a certeza, valerá a pena, o preço que for, o trabalho que for, a hora que for. Podem acreditar em minhas palavras.
Muito obrigado, encerro meu discurso e cedo meu tempo à Mesa.

Demonstrações de carinhos,
Caminhem rapidamente nus,
Henrique Dottoly

P.S.: Simular é foda

P.S.2: Não faço ideia de como colocar Corram pelados em linguagem formal kkkkkkk'

P.S.3: Corram pelados zõ/

2 comentários:

Professor disse...

Se locomova nu em alta velocidade?

Henrique Dottoly disse...

CORRA PELADO \Õ/

Postar um comentário