domingo, 15 de julho de 2012

Tensão no Golfo Pérsico

Bom dia, patota!
Bem, gente, primeiramente, me desculpem pela ausência, estava em outra simulação xD Viciei na desgraça, neah kkk' É interessante como eu to conhecendo um monte de gente por causa disso ^^'
Okay, eu vou ser sincero que eu não sabia bem ao certo sobre o que eu ia postar aqui. Mas aí eu decidi comentar com vocês um assunto sério, dessa vez.
Devido a essas simulações, acabei entendendo um pouco sobre política externa e as relações internacionais atualmente, neah... E no meio de tudo isso, me deparo com algumas notícias sobre tensão no golfo pérsico. Deem uma lida na notícia. Vou tentar resumir aqui pra vocês.
O que aconteceu é o seguinte:
O Irã tá com um programa nuclear que tem dado bastante o que falar, muita gente tá pedindo pra eles pararem com o programa, mas o presidente do Irã é meio louco. Meio louco o cacete, o cara fala que os EUA se auto-atacaram no 11 de setembro e que o Holocausto foi um mito (é, 6 milhões de judeus foram pra Marte, neah, gente?).
Aí os States já afirmaram que, se os 'esforços diplomáticos' não forçarem o Irã a parar, eles vão invadir. Estados Unidos é uma coisa linda, neah. Pra eles, a paz deve ser defendida a qualquer custo, neah, mesmo que esse custo seja a guerra. Eu realmente tento entender a lógica, mas é difícil.
Em resposta, o digníssimo, brilhantíssimo, e outros superlativos, presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad (que nome lindo, neah, gente), teve uma das ideias mais geniais do mundo, ele disse que, se USA atacar, em minutos eles explodem, com os mísseis nucleares, cerca de 35 bases estadunidenses do Oriente Médio e, ainda por cima, atacam Israel (na verdade, eu não entendi muito bem isso, o cara não curte muito Israel, então bora, atacar, neah, já arranjamos treta com os Estados Unidos, neah?!).
Ou seja, Estados Unidos atacam para prevenir um ataque e aí Irã ataca de volta =D
Aí a gente pensa, a ONU nunca ia deixar acontecer uma coisa dessas, neah, parceiro?
Pois bem, a ONU é inútil de mais, é o que a gente acaba descobrindo .-. Na verdade, ninguém é louco (além do Mah, o nosso amiguinho iraniano), de atacar ou simplesmente contrariar tanto assim os Estados Unidos. E a ONU, então, vai fazer o quê? Ela só pode acatar uma resolução quando os países assim decidem, e se USA defende uma coisa, a chance disso passar beira os 100%.
É nessa situação que eu me pergunto... Eu me pergunto se temos esperança, e lembro da Será, e vejo como Russo escrevia coisas com sentido, neah?
E me pergunto, também, se a queda da URSS foi realmente algo tão benéfico assim. Não me entendam errado, não estou me dizendo socialista nem nada. Mas será que não seria melhor um mundo bipolarizado? Quando temos uma única potência, as coisas acabam sendo sempre muito parciais e, ah, vemos aí a consequência, neah. Desnecessário dissertar sobre a merda que é um mundo unipartidário, sendo que os Estados Unidos sempre ganham.
Não que sou contra tudo que os States fazem, também, mas é uma coisa muito linda essa guerra pela paz!

A democracia é sempre tão bela, não é?

Beijos e abraços,
Corram pelados,
Henrique Dottoly
õ/

P.S.: Democracia é eu poder correr pelado quando eu quiser, onde eu quiser e como eu quiser!

P.S.2: Acabei viajando um pouco no final kkkk'

P.S.3: Comentem aí o que vocês acham a respeito disso tudo...

1 comentários:

Anônimo disse...

concordo plenamente ! eu era tão iludida com a ONU, achava que era uma organização que ia garantir a paz sempre e sempre, porém não. Mas não podemos culpa-la totalmente também, porque quem decidi são os países membros, que atualmente NÃO SÃO NADA FLEXÍVEIS, e realmente, foda-se o resto, meu país é o que importa. Agora, falando como pessoas consciente, nas simulações a gente adoora ser P5, mas é RIDICULO EXISTIR PODER DE VETO. porque isso? porque algum país deve ter mais poder que o outro? Respondo, é pra garantir o monopólio, é pra manter as coisas desiguais, somente pra isso. E a gente continua sonhando com um mundo com igualdade, é decepcionante, demais .-. por : Lívia inutil

Postar um comentário