sábado, 29 de maio de 2010

Duelo Nerd: Indiana Jones vs Robert Langdon


Fala Galera !!!!
Estamos aqui para mais um esmagador...Duelo Nerd !!!!
E essa semana estamos com um duelo cheio de conspirações e mistérios !!!
Sim,sim ! Porque os nossos dois competidores já descobriram tesouros inestimáveis,conpirações assombrosas, Sociedades Secretas e salvaram o mundo e inúmeras vezes !!!
É claro que eu só posso estar falando de Robert Langdon e Indiana Jones !!!
Mas vamos conhecer os prós e contras de cada um !

O PERSONAGEM EM SI :
Indiana Jones é um professor de Arqueologia,cujo nome é sinônimo de aventura ! Corajoso,forte,metido à galã e curioso,Indiana já viu de tudo em sua vida ! Imortalizado no cinema por Harrisson Ford,ele é um dos maiores símbolos do Cinema em todos os tempos !
Já Robert Langdon é professor de Simbologia Religiosa na Universidade de Harvard ! Tímido,genial,cauteloso e sem medo do perigo,Langdon já fez descobertas que colocaram o mundo de cabelos em pé ( e eu não estou exagerando) ! No cinema,foi vivido por Tom Hanks e foi um sucesso de bilheteria ! Seus livros venderam milhões no Mundo todo ! Acho que pelo menos nessa categoria não temos vencedor ! 1 PONTO PARA CADA !!!

DESCOBERTAS :
Esses dois personagens já fizeram descobertas extremamente singulares ! Indiana achou a Lendária Arca da Aliança,A Caveira de Cristal e o mítico Santo Graal !!! Sonos de todos os arqueólogos ! Já Langdon fez as descoberats mais polêmicas que se possa imaginar ! Em seu livro mais famoso,O Código Da Vinci,ele simplesmente achou um código nas pinturas do pintor Italiano que revelava que Jesus foi casado com Maria Madalena,e o pior...teve filhos com ela ! Ele também achou o Santo Graal,descobriu a Sociedade Secreta Illuminati e foi atrás do maior tesouro do Mundo escondido no subterrâneo de Washington ! Sem dúvida temos um empate !MAIS UM PONTO PARA CADA !!!

AVENTURAS:
Nesse quesito nós temos um vencedor ! Apesar de as aventuras de Langdom terem sido muito loucas e imprevisíveis, Indiana Jones é a aventura em forma de homem ! Seus filmes são aventura pura ! 1 PONTO PARA INDIANA NESSA !

NO CINEMA :
Outro quesito com um vencedor fácil ! Os filmes de Robert Langdon são muito bons e inegáveis sucessos de bilheteria ! Mas como já dito anteriormente,Indiana Jones é um clássico e um símbolo do Cinema ! Suas bilheterias são altíssimas e seus filmes são ícones ! OS FÃS DE LANGDON QUE ME PERDOEM,MAS 1 PONTO PARA JONES NESSA !!!

NA LITERATURA :
Da mesma forma que Indiana é um ícone do cinema,Robert Langdon é um ícone da Literatura !Indiana até tem alguns livros publicados,mas nada que supere o estrondoso sucesso de Langdon na literatura ! Só O Código Da Vinci,já vendeu 80 milhões de Livros no mundo todo !!! E o novo livro do personagem já vendeu mais de 10 milhões e foi lançado no fim do ano passado !!!
1 PONTO PARA LANGDON NESSA !!!

OS CRIADORES :
Indiana Jones foi criado por George Lucas e Robert Langdon foi criado por Dan Brown ! Brown escreve livros geniais,mas George Lucas criou Star Wars também,o que faz dele um pai do mundo nerd !!! 1 PONTO PARA INDIANA NESSA !!!

RESULTADO:
Indiana Jones 5 X Robert Langdon 3 !!!
Os dois personagens são geniais e ícones da cultura pop,mas Indiana Jones é Indiana Jones, e ficará sempre no imaginário popular ! Mas vocês podem decidir o vencedor com a nossa tradicional enquete !!! Portanto VOTEM MUUUUIIIITOOOO !!!!!
Valeu galera e até mais !!!

0 comentários:

Postar um comentário