quinta-feira, 29 de julho de 2010

RPG'S Eletrônicos de Ontem e Hoje

E ae galera de todos os cantos!Antes de mais tudo,peço desculpas pela minha ausencia nessas duas semanas,é que estou ficando um tanto que esgotado,sabem como é,estudar,estudar e estudar,ñ sobra tempo p mais nada,e quando sobra,a bendita Internet da pal,trava e ñ funciona.Mas vamos ao que interessa(pq ele sempre diz essa frase!!!).
RPG's Eletrônicos
http://home.swipnet.se/~w-37989/Tanja/rpg/rpg_logo1.GIF

Como muitos devem saber,os jogos em estilo RPG são os mais jogados(claro q tem outros tais como ação e aventura)dentre o mundo,mas sera que vcs conhecem sua origem?
Muitas pessoas podem ñ saber mas os primeiros RPG's desse genero,surgiram na década de 70,e foram todos inspirados a partir de um único RPG o D&D (Dungeons & Dragons) q ao acaso foi um dos primeiros a se tornar video-game conhecido como AD&D (Advanced Dungeons & Dragons) junto do Treasure of Tarmin.
Os jogos de RPG só comecaram a se tornar populares com a vinda do jogo Dragon Quest para o NES uma das séries mais conhecidas no Japão lançada pela empresa ENIX que hoje já está em seu 9º episódio o Dragon Quest IX:Sentinels of Starry Skies lançado exclusivamente para o portátil da Nintendo o DS.Após a vinda dessa série marcante,outros jogos comecaram a surgir, como sua principal concorrente,a série mais conhecida na América o Final Fantasy lançado pela empresa SQUARE hoje já em seu 13º epísodio já com a vinda do 14º.
Outros jogos bem conhecidos e apreciados são Warcraft,Ultima,Blue Dragon,Fable,Phantasy Star,Lunar e Diablo sendo esse último ,o RPG multiplayer original no mundo dos games,nos quais jogadores cooperam um com o outro,o bem conhecido MMORPG.
Como muitas pessoas podem ver,esses jogos possuem mundos bem fantasiosos e futuristas ou medievais,e muitas vezes trazem histórias incriveis com personagens bem marcantes com uma origem misteriosa ou ñ,que é o caso do vilão do Final Fantasy VII,Sephiroth.
Há também os tipos de RPG diferentes como Pokémon e Dragon Quest Monster Joker,onde o jogador captura monstros,treina e participa de várias batalhas,e o Pokémon Mystery Dungeon onde o jogador se aventura em labirintos,enfrenta chefes e caçam tesouros,que funciona por turno,de forma a tornar um RPG de tabuleiro para o video-game.
Os RPG's de video game tem semelhanças com os de tabuleiro,como evoluir seus Status,o HP,MP,Ataque,Defesa e Agilidade,alguns com movimentações em turnos e diferenças como o fato de NÃO poder criar a história do jogo.

Bom é isso ai!Espero que tenham gostado da matéria q fiz a vcs,e se ñ,comentem o porque.
Flw!!!

0 comentários:

Postar um comentário