quarta-feira, 27 de outubro de 2010

2º Parte do Especial Famitsu:Soul Calibur & Vagrant Story

E aew galerinha!Como passaram de semana?Sei que estou sumido por um tempo(d novo),já são duas semanas sem postar mas vamos parar de perder tempo e ir logo ao que interessa.
Já faz muito tempo que prometi continuar com o projeto do Especial Famitsu,e não tive tempo nem conteúdo para fazer,mas como nada é impossível falarei sobre os jogos com o pouco q sei!
2° Soul Calibur
http://www.calshop.biz/giochi/giochi1/Extra/imgBig/Soul%20Calibur%20Themes%201.0.jpg

1° A História do Game


Não da a se saber muito sobre a história desse jogo,já que é um jogo de gênero de luta,e esses jogos geralmente não possuem uma história de fundo.O jogo é uma continuação do primeiro da franquia da série Soul.A história do primeiro jogo começa com a espada mística das lendas, a "Soul Edge", acabando nas mãos do terrível pirata Espanhol Cervantes. Durante 25 anos ele ficou dormindo sobre os vestígios de uma cidade portuária espanhola, arrancando as almas daqueles que chegassem até ele em busca da espada. Seu reinado de terror logo estaria para começar, mas através de um esforço em conjunto de uma guerreira divina chamada Sophitia e um ninja de nome Taki,os planos de Cervantes foram detidos, quebrando uma das lâminas gêmeas Soul Edge no confronto. Como ele estava prestes a morrer, um jovem cavaleiro chamado Siegfried aproximou-se da cidade portuária,e no momento em que ele tomou o punho da lâmina amaldiçoada,Soul Edge,surge uma coluna de luz brilhante no céu. Esta era conhecida como a "Semente do Mal", destinada a trazer calamidade e a morte em seu caminho.

Já a segunda história(de Soul Calibur) começa três anos após esses acontecimentos.A Soul Edge usa Siegfried como seu hospedeiro,que agora se torna Nightmare, um cavaleiro vestindo uma armadura azul. Com isso,a Europa mergulha em um turbilhão de massacres com Nightmare e seus seguidores em busca de almas para reforçar a lâmina em seu estado debilitado.Porém,um grupo de jovens guerreiros reuniram-se em uma jornada para parar a Soul Edge.

2° Jogabilidade

A jogabilidade funciona igual aos outros jogos de luta,o jogador controla um personagem contra o outro tendo que vencer seu adversário em uma melhor de três,seguindo as mesmas regras de seu antecessor Soul Edge,incluido a de que se saiu do campo de luta,o jogador ou o adversário perde uma de três chances.
Vídeo de uma Batalha


3° Gráficos e Recepção do jogo

Os gráficos do jogo foram muito bem elaborados para um jogo de luta feito para a plataforma do DreamCast.Chegou a ser muito bem recebido no Japão,sendo o segundo jogo a receber nota 40/40 da Famitsu e 10/10 da Gamespot,se tornando uma opção perfeita para os gamers de jogos de luta do mundo todo.

3° Vagrant Story
http://rockgame.com.br/wp-content/uploads/2009/11/vagrantstory.jpg

1º A História do Game

A história narra as aventuras de Ashley Riot,um membro dos Cavaleiros da Paz de Valendia (Valendia Knights of the Peace-VKP-).A história tem inicio em Graylands.A comando do superior dos VKP,Ashley parte junto de seu companheiro Callo a mansão Duke Bardorba para investigar a participação do duque com Müllenkamp e o interesse do cardeal em Sydney Losstarot.Ashley se infiltra na mansão e encontra Sydney,e testemunha os seus poderes em primeira mão.Sydney escapa junto de sua cúmplice,Hardin,e do filho do Duque de Josué.Este evento foi apelidado de "Incidente de Grayland".A partir daí,Ashley sai em uma jornada para deter Sydney e o Duke,enquanto enfrenta os Crimson Blade.(Obs.A partir do "Incidente de Grayland" o que escrevi pode não estar certo,por isso peço desculpas por qualquer erro na história).

2° Jogabilidade


Muitos podem não saber,mas o jogo foi produzido pela Square(atual Square Enix),e possui jogabilidade um quanto tanto semelhante ao Final Fantasy.A visão do cenário pode ser tanto em primeira pessoa quanto em terceira pessoa.O jogo também possui um sistema de aprimoramento de equipamentos e armas que chega a ser bem complexo para os novatos em RPG.A dificuldade do jogo também não deixa a desejar,alguns chefes chegam a ser absurdamente difíceis de se derrotar,exigindo o máximo que o jogador tem,tanto em habilidades como em estratégia.

3° Gráficos

O gráfico é outra das boas coisas em Vagrant Story,tendo um gráfico em 3D,em um cenário medieval,e até com algumas CG's bem caprichadas.Esse jogo abusou do limite máximo que o console PS1 da Sony tinha.

4° Recepção do Jogo

O jogo foi muito bem rebido no Japão,e até mesmo teve outro jogo bem famoso inspirado em si,o Final Fantasy XII.O game também recebeu nota máxima da Famitsu 40/40,e em 2000,foi considerado como um dos melhores jogos da Sony.

Bom,é isso ai!
Flw!!!

0 comentários:

Postar um comentário