sábado, 6 de novembro de 2010

3º Parte do Especial Famitsu:The Legend of Zelda Wind Waker

E aew galerinha!Como passaram de semana?Espero que bem,mais deixando o papo de lado,vamos focalizar no que realmente interessa.
Como eu havia dito anteriormente,hoje eu estaria trazendo a 3º parte de nosso Especial,então vamos nessa.
4º The Legend of Zelda:Wind Waker
http://cache.kotaku.com/gaming/TheLegendOfZelda-TheWindWaker_01.jpg

1º A História do Game

Após dois séculos dos acontecimentos de Ocarina of Time,o selo que aprisionou Ganondorf perde seu efeito,e Hyrule volta a estar condenada em um reino de escuridão e maldade.Todos do reino acreditavam que o Herói do Tempo das lendas retornaria e acabaria com o grande mal como feito tempos atrás,mas ele não retornou.Em uma tentativa de impedir outra guerra entre as forças do mal,as Deusas Din,Farore e Nayru selam toda a Hyrule através dos oceanos,o congelando no tempo.Já em Outset Island,Link está dormindo,quando derrepente é acordado por sua irmã Aryll.O garoto não entende porque a menina faz isso,até ela dizer feliz Aniversário.Link faz 12 anos,e como tradição de seu povo,todo o garoto ao atingir essa idade deve usar uma túnica e um gorro verde,como o que o herói das lendas usou.Link então recebe um presente de sua avó,e um telescópio de sua irmã.Aryll pede para Link testar seu novo presente,e fazendo isso,avista um navio pirata se aproximando da ilha,é quando sua irmã grita,e Link vê uma ave gigante segurando uma garota,que quase abatida pelos canhões do navio,deixa a garota cair na floresta.Link,querendo resgatar a garota,pede para o mestre Orca lhe ensinar a usar a espada.Feito isso,o jovem vai ao resgate,e descobre que a garota é a capitã do navio pirata,seu nome é Tetra.Aryll então vai ao encontro do irmão,e desatenta,é capturada pela ave gigante que a leva além do mar,deixando o pobre Link desesperado.Link conta então com ajuda de Tetra e dos piratas para resgatar sua irmã,e sendo assim,Link volta para sua casa para pegar o escudo.Sua avó entrega o escudo da família,e Link parte para salvar Aryll.Passado algum tempo,o herói chega em Forsaken Fortress,um lugar onde as trevas predominam.Link então se infiltra dentro da fortaleza,e enfrentando vários desafios,encontra sua irmã,e várias garotas aprisionadas.No momento,aquela ave gigante aparece,captura Link,e leva a seu mestre,que manda um de seua subordinados atirar o garoto no mar.Estando prestes a morrer,Link acaba salvo por um pequeno barco,onde só tem ele a bordo.O navio se revela ser King of Red Lions.O navio então conta que o responsável por todos os incidentes no arquipelágo,se chama Ganondorf,que quer dominar o mundo com ajuda de um misterioso poder fragmentado em três partes,que ele já tem uma,e que outra poderia estar com uma das jovens do arquipelágo,e por isso as sequetrou.Link,junto do King of Red Lions,parte em jornada em busca de três pérolas sagradas,originadas das Deusas,para poder descobrir a resposta para todos os problemas.Algum tempo depois,Link consegue a Wind Waker,uma poderosa varinha capaz de controlar os ventos.Mais tarde,é descoberto que aquela que Ganondorf procura é Tetra,descendente direta da princesa Zelda,é que quem está com a outra parte do poder é Link.O vilão então consegue reunir todas as partes do poder misterioso,a Triforce,e quando está prestes a usar o poder da arma sagrada,o rei de Hyrule passa por cima de Ganondorf,e usa o poder da Triforce para dar esperança e futuro a Link e Zelda.Logo começa outra batalha épica entre Link e Ganondorf.Após muito esforço,Link consegue vencer o vilão,e o transforma em pedra.Então tudo volta ao normal,e as trevas voltam de onde vieram.Apartir daí,já começa outra história.

2º Gráficos

A parte mais importante no jogo.Foi uma decepção imediata vinda dos fãs da série logo sua revelação,sendo totalmente críticada.Foi uma mudança totalmente radical,fazendo ter um novo jeito de enxergar a série Zelda.Para muitos,esse gráfico em cel-shaded,bem cartunizado e infantil,teria desbancado a série por completo,mas acho que a história,e o jogo em si,conseguiram fechar a boca de muitos.Porém,com novas mudanças,sempre surgem novas vantagens,e a grande vantagem do novo grafismo foi permitir uma movimentação mais fluída para a câmera e os personagens.Sabendo disso, os desenvolvedores deixaram a mira muito intuitiva e dinâmica, superando o estilo "travadão", apesar de bom, dos jogos da geração anterior.Outra alteração bem legal foi na expressão facial das personagens,uma das mais vivas e intensas do entretenimento eletrônico.Ficou mais fácil perceber quando Link está raivoso, alegre ou cansado.

3º Jogabilidade

O game seguiu quase que a mesma jogabilidade de Zelda Ocarina of Time e Zelda Majora's Mask,seguindo apenas com algumas modificações,principalmente com a defesa.Se a mira estiver ativada e em certos ataques inimigos o jogador não se defender,aparecerá uma indicação visual e uma vibração no controle,e com isso,Link poderá se esquivar do ataque inimigo,ou pular por cima de sua cabeça,e contra-atacar o inimigo por costas.O jogador também pode usar a Wind Waker para realizar arias(notas musicais).

4º Desafios

Wind Waker também manteve sua tradição nos desafios,onde Link deve se aventurar em templos e labirintos,resolver enigmas e derrotar o chefe do lugar.
Walthrough de Wind Temple












5º Recepção do Jogo

Apesar de várias críticas,o jogo acabou por ter sido bem recebido,recebeu a proeza de nota 40/40 da Famitsu,ganhou o prêmio de Game do Ano de 2003 e também o de Exelência em Arte Visual de 2004 (aposto que por essa ninguém esperava).A Nintendo Power também comentou que o fim do jogo foi um dos maiores na história da Nintendo,devido ao clímax da batalha final.O game também impulsionou as vendas do console Game Cube.

Novamente terminamos outra parte do Especial Famitsu,e espero que tenham gostado!
Flw!!!

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