sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2

Bom dia, patota!
Eu disse para vocês que eu ia ver esse filme! Pois bem, cá está. Melhor filme da minha vida, provavelmente.
Eu gostaria de dedicar esse post exclusivamente ao Ninja: na sua cara! =D
Não obstante as piadinhas particulares, eu defendo minha teoria de passar o Tropa nas escolas e estou matutando fazer um post específico sobre isso. Comentem para mim saber a opinião de vocês.

"Exonere o Tenente-Coronel Nascimento, colocando-o num cargo alto da Secretária de Defesa do Rio, devolva o Capitão André Matias para a polícia corrupta do Rio, adicione alguns políticos corruptos, policiais sem escrúpulos e o sistema e... É claro... Só pode dá merda...

O nosso caro Roberto Nascimento volta, agora, melhor do que nunca. Para todos que esperaram ansiosamente para verem a continuação do que podia ter sido o melhor filme brasileiro, ninguém se decepcionou. É difícil acreditar, mas o original perdeu seu lugar no pódio pela seqüência. Pelo menos é essa a humilde opinião de um cabeludo revolucionário de esquerda à moda antiga.

Conta-nos o Tenente-Coronel que, depois de sua mulher abandonar ele, ele desiste de sair do BOPE e, de Capitão, vai para Tenente-Coronel, deixando Matias em seu lugar. O que aconteceu foi que, em uma operação que, como sempre, acabou em um massacre, a mídia filmou um grande rival de Nascimento, Diogo Fraga, que faz campanhas para Direitos Humanos dos bandidos, ladrões, traficantes, etc.

Quando isso acontece, a mídia cai matando no governo, que o Batalhão é muito brutal, fatal, covarde. E, o governador, querendo acalmar as coisas, “promove” Nascimento para subsecretário de Defesa do governo do Rio, para conseguir simpatia do povo, e transfere Matias de volta para o batalhão de onde saiu, sob as ordens de ninguém menos que o Tenente-Coronel Fábio, agora de bigode.

E, lógico, deu merda.

Não vou spoileiar (esse é um baita de um verbo, hein?!) o filme, portanto pararei por aqui.

Mas vale MUITO a pena assistir. Se vocês tiverem a oportunidade, por favor, não a desperdicem. É o melhor filme brasileiro.

Mr. Dottoly"


Piadinhas ridículas são as melhores.

Beijos e abraços,

Corram pelados,

Henrique Dottoly.

õ/

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou o ninja, e apesar de ter tomado uma na cara, vi o filme primeiro que o Dottoly e zuei com a cara dele e o tempo não volta para que ele retire este fato. Mas indo ao comentário, eu espero uma real reflexão como você prometeu, e de acordo com o que você vem postando acredito que será uma ótima teoria mostrando como o filme pode ser mostrado ou não nas escolas, até tal momento apenas espero.

Guilherme vulgo "Praga é o caramba" disse...

É claro, sem nenhuma duvida, que Tropa de Elite, é nada mais nada menos do que o melhor filme nacional de todos os tempos! Inevitavel, algum brasileiro idiota assistir e não gostar, talvez o unico que não goste, seja a merda do sistema, que vão ver que pegaram toda a merda, e esfregaram na fuça deles... O filme é daqueles em que os mongóis batem palma no final do filme (o que eu acho ridiculo, já que não tem nenhum produtor nem merda nenhuma ali), mas tropa de elite 2, é simplesmente, o melhor filme que eu já vi em todos os meus 14 miseros aninhos de vida... ;D

Henrique Dottoly disse...

Eu concordo plenamente com o Guilherme, vulgo Praga.
Na vdd, o nosso governo "atrasou" o lançamento do filme até depois das eleições. Engraçado isso, não é?!

Postar um comentário