domingo, 19 de dezembro de 2010

Duelo Nerd Bruxo : Tim Hunter vs Harry Potter


Fala galera !
Estou de volta após décadas longe do blog com mais um tradicional Duelo Nerd !
Os motivos para esse abandono do blog podem ser múltiplos,no entanto,creio que o mais provável seja o fato de que durante as férias,a preguiça se torna tão grande que acaba ficando realmente difícil abandonar os afazeres tipicamente "vagabundeanos" das férias para se sentar diante do PC e postar alguma coisa !
De qualquer forma,aqui estou eu,e deixando a preguiça de lado,vou fazer um Duelo que para mim é bastante especial,mas que para muitos pode parecer ridículo !
De um lado da arena,nós temos o mago mais famoso dos quadrinhos ! Criado por Neil Gaiman,Tim Hunter é um menino que aos doze anos descobre que tem o potencial para se tornar o mago mais poderoso do mundo ! A partir daí,ele embarca em uma viagem no tempo com os maiores magos dos quadrinhos e descobrirá as vantagens e desvantagens que a magia pode oferecer !
Agora,do outro lado do ringue,temos o bruxo mais famoso do mundo ! Dispensando apresentações,Harry Potter,foi lançado seis anos depois de Tim Hunter e causou ira entre os fãs de quadrinhos,que podiam jurar que o pequeno Potter era uma cópia de Hunter !
Essa e outras histórias você descobrirá nesse duelo ! Portanto peguem sua vassoura e vamos LÁ !



Personalidade:

Harry Potter se mostra ser um senhor personagem ao longo da série ! Embora pareça à primeira vista um mero garotinho deslumbrado com as maravilhas do Mundo Mágico,Harry evolui ao longo da série,e se torna um herói do qual dá orgulho ser fã ! É claro que a atuação de Daniel Radcliffe não chega nem perto da profundidade que Rowling dá ao seu herói,mas aqueles que leram os livros sabem muito bem que Harry é um personagem completo ! Já Tim Hunter não fica nem um pouco atrás de Potter ! Como a HQ de Gaiman é bastante sóbria,os detalhes psicológicos são mais que aproveitados,e durante as viagens "mágicas" que Tim faz e nelas nós conhecemos sua personalidade que é bastante bipolar e exemplifica muito bem a "Luz e Trevas" que cada um possui ! Definitivamente,se tratando da personalidade dos personagens,é impossível não dar UM EMPATE !



Poder:

É claro que num Duelo entre Bruxos,Poder não poderia deixar de ser uma categoria obrigatória !

Tanto Harry quanto Tim,são garotos que possuem potencial mágico gigantesco e estão ambos destinados a grandes feitos ! Harry é o "Eleito" e nem preciso dizer que ele derrotou Voldemort né ? O maior bruxo das trevas de todos os tempos ! Tim não chega a derrotar um grande inimigo durante a série da qual é protagonista ! De qualquer forma,ele viaja no tempo e descobre coisas simplesmente fantásticas sobre seu futuro ! Como por exemplo,a memorável cena em que Tim é levado para um futuro onde ele dominou o Mundo ! Tenho aquela cena gravada na memória até agora ! Enfim,mais um ponto para cada !



Amiguinhos:

Como qualquer bom herói adolesecente,Tim e Harry precisam da ajuda mais que bem vinda de muitos amigos para vencer suas batalhas ! Os amiguinhos de Tim são Constantine,Doutor Oculto,Mister Io e Vingador Fantasma ! Já ao lado de Harry,temos muita gente,mas podemos destacar como principais,Ron,Hermione,Dumbledore e Sirius Black ! Os aliados de Tim podem ser muito fodas,mas bem,não há como competir com os amigos do Harry certo ? Portanto,1 PONTO PRO HARRY !



História:

Porra,essa é a categoria mais difícil ! Tanto Harry quanto Tim possuem histórias fantásticas ! Ao longo das HQs dos Livros da Magia,Tim se envolve em uma aventura incrível,e ao chegar ao fim da Graphic Novel,é impossível não entrar em uma reflexão sobre a Fantasia ! Será que se coisas como Magia existissem elas não seriam tão ruins quanto armas e etc ? Mas Harry Potter também não fica atrás ! A história do Menino que Sobreviveu é genial! Se você pega e olha o bem que Harry Potter fez pra adolescência do século XXI,você diz:Pô,o Mundo não está tão perdido afinal ! É por esse motivo,pelo bem que as aventuras do Harry Potter fizeram e ainda fazem à juventude que eu vou dar esse 1 PONTO PARA HARRY POTTER !


RESULTADO:


Harry Potter 4 X 2 Tim Hunter


Enfim,Tim Hunter é muito foda,e suas histórias figuram com toda a certeza entre as maiores HQs de todos os tempos,ainda assim,não há como dizer que ele supera Harry Potter,afinal,Harry é Harry,e como eu disse,fez um bem tão grande às crianças do século XXI,que não tem como ninguém superá-lo !

Entretanto,como sempre,vocês podem pensar diferente e teremos a nossa tradicional enquete para vocês decidirem quem é melhor !

Portanto é isso ! Por hoje é só !

Adels

Abraçs

Mr.Potter




0 comentários:

Postar um comentário