quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Livros: Discworld !!!


Boa tarde meus caros nerds !
Sei que hoje não é o meu dia de postar,mas mesmo assim,cá estou eu,porque sabem quando bate aquela baita vontade de escrever sobre alguma coisa ? Então,bateu essa vontade agora,portanto vocês terão que me aturar mais uma vez,falando de uma série de livros que provavelmente a maioria de vocês nunca sequer ouviu falar ! Tal série se chama...DISCWORLD !!!!
Discworld começou a ser escrita em 1983 por um sujeito chamado Terry Pratchett,um britânico que ganha a vida escrevendo desde os treze anos de idade ! Terry escreveu muita coisa em sua vida,mas o seu livro mais famoso(especialmente para o público nerd) acabou sendo Discworld !

Discworld nos conta as aventuras de Ricewind,um mago que na verdade não é um mago,já que foi expulso da escola de magia tendo aprendido apenas um mísero feitiço ! As aventuras de Ricewind começam de verdade quando ele conhece um sujeito chamado "DuasFlor",um ingênuo corretor de seguros que cansado da vidinha monótona e chata que leva,decide iniciar uma fantástica viagem por Discworld(um mundo que se baseia em um disco plano enorme,sustentado por quatro elefantes)! Para essa excitante jornada,DuasFlor contrata Ricewind como guia,e juntos(ao lado da Arca falante de DuasFlor)os dois embarcam em uma divertidíssima viagem que os levará a lugares aonde nenhum elfo,anão,troll ou arca com perninhas jamais foram !
Ah! E não posso esquecer "o" Morte (e não "a" morte como muita gente pensa!). Afinal, ele é o verdadeiro protagonista da história, sendo mais conhecido como AQUELE QUE SÓ FALA EM CAIXA ALTA. Com o seu manto negro, foice bem afiada, a entidade traz sempre um sorriso largo no rosto esquelético enquanto cavalga seu corcel branco.

Foi exatamente assim,parodiando as histórias mais famosas de Fantasia daquela época,que Terry Pratchett conquaitou seu sucesso na Inglaterra ! Sucesso esse que foi tão grande por lá,que fez os seus livros ficarem na lista de mais vendidos da Terra da Rainha por mais de Dez Anos !
Infelizmente...no Brasil,a obra não atingiu o sucesso que deveria,tendo se tornado até um pouquinho comentada na época em que Harry Potter e Senhor dos Anéis estavam invadindo mídia ! Foi justamente devido a essa falta de sucesso que apenas 14 dos 36 livros da série foram publicados no Brasil !
De qaulquer forma,recomendo esse livro a todos os fãs de O Senhor dos Anéis,As Crônicas de Nárnia e etc,afinal,Discworld é uma grande paródia a esses títulos,chegando a fazer você RIR de coisas que antes achava extraordinárias na Trilogia do Anel !

Enfim,se você(assim como eu),não aguenta mais ver essas Cópias de Harry Potter e o Senhor dos Anéis pipocando por aí,leia Discworld ! Com toda a certeza você vai achar "Rincewald" tão fascinante quanto Gandalf ou Potter !

2 comentários:

Henrique Dottoly disse...

Esse país é foda... Eu queria ler esses livros *_*

Anônimo disse...

são bão mesmo de um ano para ca venho comprando alguns exemplares que resta em alguns site e sebo
consegue até o primeiro livros que ja ta esgotado desde 2006 por um preço bom.
so falta 3para completa coleção

Postar um comentário