sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Perfeição - Legião Urbana

Bom dia, patota!
Eu não sei vocês, mas eu sinto como se fizessem séculos desde que postei aqui e não gosto nenhum pouco desse sentimento. Antes de começarmos, gostaria de dar a boa notícia que o Mr. T. voltou da Casa do Tio Sam, apesar de que logo, logo ele virá postar para falar a respeito disso com vocês.
O post de hoje eu dedico para uma pessoa muito especial. Afinal, ela me fez crer de novo na bondade desse mundo. Apesar de meus últimos posts, eu venho há algum tempo trocando um lero com a vida e me acertando com esta. E é por isso que eu dedico hoje para Cassie, uma garota que conheci. Afinal, "talvez eu seja um homem solitário que está no meio de algo que ele não entende realmente". Eu te amo.
Agora, chega dessa melação que isso não é novela. O fato de que eu esteja mais na paz não quer dizer que a guerra terminou e muito menos que eu parei de lutar. E é por isso que eu alio essa nossa batalha com meus sentimentos melosos e, lógico, a música. Eu trago para vocês hoje, a música Perfeição, da banda nacional Legião Urbana (banda que, se permitem esse cabeludo revolucionário de esquerda à moda antiga dizer, é a melhor que esse país criou).


"Vamos celebrar a estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja de assassinos
Covardes, estupradores e ladrões

Vamos celebrar a estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação

Celebrar a juventude sem escolas
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião

Vamos celebrar Eros e Thanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade

Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta de hospitais

Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras e seqüestros

Nosso castelo
De cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda a hipocrisia
E toda a afetação
Todo roubo e toda indiferença
Vamos celebrar epidemias
É a festa da torcida campeã

Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar o coração

Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado de absurdos gloriosos
Tudo que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos o hino nacional
A lágrima é verdadeira
Vamos celebrar nossa saudade
Comemorar a nossa solidão

Vamos festejar a inveja
A intolerância
A incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente a vida inteira
E agora não tem mais direito a nada

Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta de bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror de tudo isto
Com festa, velório e caixão
Está tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou essa canção...

Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é Perfeição"


É isso, parceiro. Essa música fica pra quem compreendeu o que Renato Russo disse. Quem não compreendeu, vê se deixa de ser burro e vá atrás, porque realmente vale à pena.
Beijos e abraços,
Corram Pelados,
Henrique Dottoly
õ/

P.S.: Realmente recomendo escutarem mais sobre a banda. Os três primeiros CD's tem uma pegada forte nesse lado crítico que é tão apaixonante. O 4º (As Quatro Estações) é um CD completo de hits, se você conseguir ouvi-lo e não conhecer nenhuma das músicas, você não vale o pão que come (menos que isso, não vale a merda que você produz desse pão). O quinto e o sexto têm um estilo completamente diferente e ainda assim idêntico ao dos outros, mas não perdem a qualidade. O sétimo, Russo escreveu nas mãos da Morte, portanto ele é, de modo geral, mais lento e, sem dúvida alguma, o mais tocante. Se você conseguir escutar Via Láctea e não se arrepiar você não vale o pão que come (aí sim, a expressão se encaixa melhor). O último são apenas algumas músicas que não saíram na história da banda (o que é muito, vendo que o compositor e vocalista já estava à sete palmos), mas ainda assim é muito bom.

P.S.: Eu acho que estou profundamente viciado em PS's =/

3 comentários:

Villa disse...

que o que vem é Perfeição ". . ♪ Está cada vez mais difícil crer nisso nos últimos tempos. Egoísmo é a palavra com que consigo definir grande parte da nossa sociedade hoje, o que não era muito diferente de antigamente, mas pelo menos eles pensavam e queriam mudar . . " Será que ninguém vê, o caos em que vivemo ? Os jovens são tão jovens e fica tudo por isso mesmo . . " Consciência e atitude fazem falta hoje, muita falta.

Haha, fico hiper feliz por você e a Cassie, Dottoly *-*, haha, tudo de bom pra vocês ;] e good luck , o mesmo comigo e a Maria espero .. Mudando de assunto, PORRA, Perfeição é a melhor música do 'Descobrimento do Brasil', haha, concorde você ou não. Eu sei que tu prefere 'Os Barcos' . . Legião, melhor banda que esse país já criou .. Urbana Legio Omnia Vincit. haha. Seus posts aqui no blog são ótimos Dottoly, parabéns xD. Abraços,


Villa.
The Dreamers Omnia Vincit.

Monica disse...

Olha, o Henrique tá apaixonado, que coisa linda *-*
Olha Henrique, foi por aqui uma das primeiras vezes que falei contigo, e nossa, você nunca muda em nada, sempre o mesmo, mesmas visões, mesmas opiniões, é isso que é bom em você, além de todo o resto, espero que você se acerte com a vida, porque ela está aí só pra você, e eu quero muito que ela seja a mais bela possível.
"Sabe, eu realmente estou feliz. Sei que as coisas não são perfeitas, mas descobri que elas nunca estarão e depende de mim tentar fazê-las aproximarem-se cada vez mais da perfeição. É sim muito difícil, mas ninguém nunca me disse que seria fácil. Às vezes enfrentar os problemas e as tristezas de frente te faz ver melhor as possibilidades que se tem de transformá-los em algo bom.
Não estou dizendo que mais problemas não virão, eu sei que isso acontecerá, mas a felicidade que sinto hoje não se compara a algo que eu já tenha sentido por esse motivo. A minha maior batalha hoje não está nem perto de seu fim, mas vou continuar lutando, talvez para sempre, mas sem desanimar um segundo sequer."
É tudo, obrigada por ser quem você é, nunca vou deixar de te amar.

Villa disse...

dottoly e mônica ♪ , e tudo mundo diz que ele completa ela e vice-versa que nem feijão com arroz " Dottoly, eu tô de devendo uma coca. ._. .

Postar um comentário