domingo, 27 de fevereiro de 2011

Oscar 2011: Quem ganha hein ?


Fala galera !
Estou hoje aqui com um prazer quase sexual,para lhes trazer minhas previsões para a Cerimônia Anual da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.Traduzindo: OSCAR,que acontecerá esta noite em Los Angeles(onde eu estive) e premiará os melhores do cinema !
Antes de mais nada,é preciso dizer que piadinhas relativas ao Facebook,Charlie Sheen,Sexo Oral e James Franco serão inevitáveis ! Depois,a coisa toda vai começar e aqui vão minhas previsões para algumas das principais categorias ! Se eu acertar,viro vidente(Brinks) ! Vamos lá :

Melhor Filme:

Vai ganhar: O Discurso do Rei
Pode ser que ganhe: O Discurso do Rei
Não tem como não ser ! Lembrem-se de que o Oscar não é um prêmio justo,e esta noite ele também não será ! A Rede Social começa em desvantagem pelo fato de ter sido considerado muito "frio" pelos membros da Academia ! Somando isso ao fato de a Academia sempre querer contrariar o Globo de Ouro,já descarta o filme do Facebook da parada ! Cisne Negro não ganha por ser demasiado tenebroso e independente,A Origem não ganha por que ? Também não entendo ! Toy Story não vai vencer porque...né ? E os outros,por mais que alguns sejam bons(Bravura Indômita,127 horas),não vão conseguir estragar a noite de O Discurso do Rei ! É isso ! Não é justo,mas quem disse que o Oscar foi algum dia ?
Me agradaria: A Origem,A Rede Social ou Toy Story 3 !

Melhor Diretor:
Vai ganhar: David Fincher
Pode ser que ganhe: David Fincher
Com O Discurso do Rei ganhando melhor filme,a Academia deve premiar A Rede Social de algum jeito ! A forma perfeita seria essa ! Faz tempo que Fincher merece um Oscar e dessa vez ele realmente DEVE ganhar ! Só por ter feito o Justin Timberlake ter trabalhado absurdamente bem,esse Oscar tem que ser e vai ser dele ! Será um prêmio de consolação para A Rede Social ! Tom Hooper não é criativo em O Discurso do Rei e por mais que os Cohen tenham trabalhado legal em Bravura Indômita,eles não vão tirar essa do Fincher !
Me agradaria: Ninguém,esse tem que ser de David Fincher !

Melhor Ator:
Vai ganhar: Colin Firth
Pode ser que ganhe: Colin Firth
Continuando a noite de O Discurso do Rei,Firth já ganhou esse Oscar ! O cara fez a rapa na maioria dos prêmios e como Jeff Bridges venceu no ano passado,derrotando justamente Firth,esse ano será a vez de a Academia fazer algo que adora:Compensações ! Simplesmente não há quem possa vence-lo amanhã ! Ponto final !
Me agradaria: Leonardo DiCaprio ! Hein?Não foi indicado ! Então vai Colin Firth mesmo !

Melhor Atriz:
Vai ganhar: Natalie Portaman
Pode ser que ganhe: Anette Bening
Tudo está a favor de Natalie amanhã ! Sua tenebrosa e assustadora atuação em Cisne Negro é disparada a mais merecida do Oscar ! Além disso,ela é uma atriz mais popular,algo que a Academia pode estar interessada para sua suposta "renovação" ! Ainda assim,Anette Bening,que perdeu o Oscar já duas vezes,pode ser recompensada em um excesso de generosidade da Academia ! O que iria fuder com a noite da Natalie !
Me agradaria: Apenas Natalie Portman

Melhor Ator Coadjuvante:
Vai ganhar: Christian Bale
Pode ser que ganhe: Christian Bale
Tudo está a favor de Bale ! Desde sua grande atuação(o que não é novidade,visto que ele sempre atua bem) até seu misterioso bom comportamento nos últimos dias,com discursos bem comportados e posturas de bom menino ! Vai dar ele e é muito improvável que alguém estrague a noite do bad boy !
Me agradaria: sei lá ! Bale é o único que conheço !

Melhor Atriz Coadjuvante:
Vai ganhar:Helena Bonham Carter
Pode ser que ganhe: Hailee Steinfeld
É a lógica,já que essa será a noite de glória de O Discurso do Rei ! Além disso,faz tempo que Bonham Carter vem brindando a Academia com excelentes atuações,e já que tá todo mundo tietando O Discurso do Rei,é hora de finalmente a premiar ! No entanto,não devemos excluir Hailee Steinfeld da parada,já que ela está mais viva nesse jogo do que nunca ! Prova disso é o fato de os Cohen a terem indicado justamente pra essa categoria,e não melhor atriz,achando que ela teria mais chance ! Pode ser que rolem surpresas !
Me agradaria: Hailee Steinfeld

Melhor roteiro original:
Vai ganhar: O Discurso do Rei
Pode ser que ganhe: A Origem
O roteiro cheio de falhas e falsidades históricas de David Seidler venceu inúmeros prêmios até agora ! Além disso,o já comentado favoritismo do filme beneficia todo mundo ! Os outros roteiros como O Lutador e Minhas Mães e meus Pais estão lá só por estar ! O único que tem chances remotas de estragar a noite de Seidler é Chris Nolan por A Origem ! Mas não acredito que teremos surpresas !
Me agradaria: A Origem

Melhor Roteiro Adaptado:
Vai ganhar: A Rede Social
Pode ser que ganhe: A Rede Social
Nessa não tem como não ser ! O filme de Fincher ganhou todos os prêmios por este roteiro e as intrigas e excentricidades de Harvard,escritas por Aaron Sorkin são fantásticas ! Vai ser o prêmio de consolação de A Rede Social,ao lado da estatueta de melhor diretor !
Me agradaria: Quero A Rede Social,mas Toy Story 3 seria legal !

Melhor animação:
Vai ganhar: Toy Story 3
Pode ser que ganhe: Toy Story 3
Preciso explicar ? Acho que não né ?
Me agradaria: UNICAMENTE TOY STORY 3 ! Se não vencer eu matou alguém !

Resumindo:
Vai ser a noite de o Discurso do Rei ! Surpresas são possíveis ? Sim ! Mas muito remotas ! Para mim,o vencedor deveria ser A Rede Social ! Por que ? Bem,o filme de Fincher é a obra definitiva sobre internet e redes sociais ! É o retrato dos jovens da nossa geração,além de explorar bem a nova mina de ouro da nova geração:O mundo cibernético ! A cena final do filme,já entrou pra história(pelo menos pra mim) e se A Rede Social não ganhar,será um repeteco de Cidadão Kane que entrou pra história eterna do cinema,mas em 1941,não ganhou porra nenhuma exceto um Oscar de melhor Roteiro Adaptado.Muito semelhante com A Rede Social não ?

É isso galera ! Na minha opinião vai dar isso ! Mas surpresas podem acontecer ! Torçam pra A Rede Social hein ?
É isso !
Bom Oscar pra vocês !





0 comentários:

Postar um comentário