domingo, 13 de março de 2011

Duelo Nerd Especial de Cinema: George Lucas vs Steven Spielberg !


Boa noite meu batalhão !
É um prazer quase sexual poder estar aqui com vocês nesta noite de verão,afinal,não escrevo neste espaço desde o fatídico dia do Oscar e estava sentindo saudades de vocês(se é que alguém ainda lê esse blog) ! Mas não vou perder meu tempo no Nerd News descrevendo o quão corrida é minha semana ou o quão tedioso e molhado foi meu feriado ! Já que estou aqui,vou fazer o que (particularmente) creio que faço melhor nesse blog: um bom e velho Duelo Nerd !
Bem,devido ao meu curtíssimo espaço de tempo nas curtas e atribuladas semanas,faz um bom tempo que não pratico um hábito muito querido por mim,o de ir ao cinema !
Dessa forma,mato minha vontade do escurinho da sétima arte em longas e acaloradas conversas sobre o assunto com meus amigos !
Bem,seguindo com essa filosofia,nada mais natural do que escrever um Duelo Nerd sobre cinema !
Mais especificamente sobre os dois diretores de cinema mais amados pelo público nerd: George Lucas e Steven Spielberg !
Descrever esses dois sujeitos seria perda de espaço e tempo,afinal,o nerd que nunca ouviu falar desses dois gênios é um herege e se a fogueira da Inquisição Nerd existisse,esse crime seria passível de pena de morte !
Mas enfim,chega de papo furado e vamos ao que interessa ! Apertem os cintos batalhão,porque agora nós vamos lá !

Criatividade:
Acredito que cinematograficamente falando,o grande diferencial desses dois é a criatividade ! Spielberg,é inegavelmente um diretor único ! O cara dirigiu obras como Indiana Jones,E.T,o nada menos que genial A Lista de Schindler,Jurassic Park,O Resgate do Soldado Ryan,Tubarão,Prenda-me se for capaz,AI-Inteligência Artificial e isso é só uma parte ínfima da obra desse gênio ! O que eu admiro nesse cara é que todosos seus filmes trazem uma ideia nova,o que o distingue dos outros diretores que só nos brindam com filmes mastigados ! Já George Lucas não fica atrás ! O cara simplesmente dirigiu a maior parte da saga Star Wars,filme que revolucionou a indústria do cinema e basicamente inventou o termo Blockbuster ! Além disso,Lucas escreveu a saga Indiana Jones,ícone de gerações...portanto creio que concordarão comigo quando eu dou 1 ponto para cada nesse quesito !

Como diretor...
Que me perdoem os fãs de Lucas,mas Spielberg ganha disparado nesse quesito ! Embora George tenha dirigido Star Wars,ele ainda assim não dirigiu a obra prima da saga(O Império Contra Ataca).Além disso,Lucas pecou misticamente ao dirigir O Ataque dos Clones,fraquíssimo filme da saga Star Wars ! Já Spielberg também errou (Guerra dos Mundos,estou falando com você !),ainda assim,o cara dirigiu A Lista de Schindler(melhor filme sobre o Holocausto já feito),e venceu o Oscar por melhor diretor duas vezes ! Sinto muito Luquetes,mas Spielberg RULES por aqui ! 1 Ponto para Spielberg !

Como escritor...
Da mesma forma que Spielberg vence como diretor,Lucas é um roteirista muito melhor que Spielberg ! O cara simplesmente escreveu Star Wars ! Não tem o que comentar ! Só por ele ter escrito a cena em que Vader se revela com pai de Luke,esse 1 ponto é dele ! Spielberg também escreveu coisas geniais,mas não há como competir com Star Wars,afinal,é Star Wars né ?
P.S: Lucas também escreveu a série Indiana Jones então né ?

Fama e fortuna:
Inegavelmente Spielberg é mais famoso,afinal,um filme assinado pelo seu nome merece sempre credibilidade e respeito e isso é em qualquer lugar do mundo ! Embora Lucas seja famoso também,ele é o tipo de cara que fez uma obra que se tornou mais famosa que ele mesmo ! Ainda assim,fama não é sinônimo de fortuna,dessa forma,Lucas é mais rico que Spielberg com uma "pequena" vantagem de 200 milhões ! Dessa forma,mais uma vez temos 1 ponto para cada !

Resultado:

George Lucas 3 X 3 Steven Spielberg

Para mim não há como apontar um melhor ! Embora eu goste mais de Spielberg como diretor,Lucas fez Star Wars e isso é digno de crédito em qualquer competição ! Portanto,meu aval é esse ! Embora eu goste mais de Spielberg,os dois amigos são igualmente fodásticos e tenho dito ! Entretanto,a opinião de vocês pode( e deve) ser diferente,portanto termos nossa tradicional enquete para vocês aponterem o melhor ! VOTEM !!!

Então é isso batalhão !
Espero que tenham gostado !
Por hj é só !
Até mais !
Abraços !
Adels !
Ass:Mr T !

3 comentários:

Professor disse...

George Lucas, e que a força esteja com você.

Professor disse...

PS. Não terminei forever alone no último Duelo.

Henrique Dottoly disse...

Apesar de que ambos têm defeitos que não foram apontados ali, e vários filmes ruins e etc, ambos são figuras fodásticas do cinema. Por mais inacreditável que seja Lucas, ainda sou um cara de Spielberg. Qualidade é melhor que quantidade, mas, quando a qualidade é igual, quantidade passa a ser nosso critério de desempate, certo?! ;D

Postar um comentário