domingo, 27 de março de 2011

Duelo Nerd: O Senhor dos Anéis vs Caverna do Dragão


Bom dia meu batalhão !
Depois de pelo menos trinta anos longe do blog,o bom filho à casa torna,e aqui estou eu outra vez para trazer àqueles que ainda leem isso aqui(ainda existe alguém ?),um bom e velho Duelo Nerd !!!
Antes de mais nada,é preciso dizer que a criatividade não é um forte no duelo de hoje ! Com os horários cada vez mais apertados,sobre pouco tempo para planejar um Duelo bem elaborado ! Dessa forma,tratarei hoje de um Duelo que já é clichê nas rodas de conversa nerd ! Trata-se de um confronto que embora à primeira vista possa parecer bastante desigual,fará sentido se formos analisá-lo mais à fundo !
De uma lado da arena,temos o nosso amplamente amado,idolatrado,endeusado,infinitamente relido,gênese da literatura fantástica e livro de ficção mais vendido da história da humanidade...O Senhor dos Anéis !!!!
Do outro lado do ringue,temos o desenho animado mais cultuado dos anos 80 ! Bem bolado,cheio de personagens fantásticos e cativantes,misterioso,aventuresco e obviamente,discutido até hoje por multidões devido ao seu inexistente final...Caverna do Dragão !!!!
Ambas as séries,inegavelmente influenciaram gerações a seu modo e goste você delas ou não,são discutidas avidamente até hoje ! Portanto esqueça o quanto tal série é superior à outra e etc e tal ! Peço que apenas por um momento você enxergue as duas como iguais e se divirta comparando os pontos fortes e fracos desses dois épicos ! Aqueles que estiverem dispostos a fazer isso,apertem os cintos e VAMOS LÁ !!!
Nota:Os critérios de avaliação a serem usados nesse duelo,serão os personagens e não os pontos técnicos de cada série ! Para aqueles que não estão entendendo paçocas do que estou dizendo,leiam o duelo O Senhor dos Anéis vs Star Wars ! Obrigado !

(O chutador de bundas) Hank vs Aragorn !
Para começarmos bem esse confronto,vamos comparar os dois maiores chutadores de bunda do grupo ! Henry Grayson ou simplesmente Hank é o líder da turminha e queridinho(ou seria abusado ?) do mestre dos magos ! Hank utiliza um arco mágico invencível e sempre mata todos os orcs que ameaçam o grupo,praticamente sozinho(there's something foda around here) ! Ainda assim,sua fodasticidade não foi suficiente para permitir que ele desse uns pegas na ruivinha Sheila durante toda a série(e como o desenho não teve fim,ele nunca deu uns pegas nela),o que o coloca atrás de gente como o bruxinho Harry Potter(que pelo menos deu uns catas em duas meninas ao longo da série).Isso portanto tira um pouco de crédito do nosso Hank =( ! Já Aragorn é foda em todos os sentidos ! Rei legítimo de Gondor,passou anos escondido protegendo as Terras Ermas(mais especificamente o Condado) das Forças do Mal ! Quando chegou a hora,assumiu seu trono e matou cerca de 1.000.000.000.000.000 de orcs ao longo da trilogia de Tolkien(sem contar outros tipos de criaturas) ! Além disso,comeu a Liv Tyler uma porção de vezes,pisou em todos os lugares(e todas as pessoas) da Terra Média e viveu milhões de anos até morrer como um legítimo rei,digno das canções élficas (ex:Elendil e Gil Galad) ! Preciso dizer quem ganha ? 1 ponto para O Senhor dos Anéis!

(O mentor)Mestre dos Magos vs Gandalf !
É claro que não poderíamos deixar essa categoria passar em branco,já que os dois mestres dessas sagas são verdadeiros ícones da cultura pop ! De um lado,nós temos o Mestre dos Magos,que para quem não sabe,faz o papel do Dungeon Master(se vc não sabe o que é isso,vai jogar um pouco de RPG de tabuleiro) no desenho ! Veja bem,podem dizer o que for,mas para mim,o Mestre dos Magos é do mal ! Quando eu era pequeno,tinha pesadelos com aquela cara feliz e sempre que ele dizia aquelas frases feitas,eu pensava em que propósitos sombrios ele poderia estar escondendo sob aquela máscara ! Mas bem,fosse ele mal ou não,nunca chegamos a saber.A única coisa que sabíamos é que ele era bem foda(ou aparentava ser)!Foi ele quem deu os objetos mágicos aos garotos,ele quem aparecia sempre nas horas complicadas pra dar um help e ele quem "aparentemente" queria levá-los de volta à terra ! Acontece que tem um porém ! O mestre era o cara que só sabia falar.Durante a série ele nada mais fazia do que dizer uma frase maneira no começo do episódio e deixar que as crianças a interpretassem e a usassem a seu favor para derrotar o Vingador.Além disso,se ele fosse realmente foda,ele levaria a molecada de volta pra casa por conta própria(c/seus próprios poderes) e partiria pro pau contra o Vingador alguma vez,coisas que ele nunca fez ! Dessa forma,fica aqui comprovado que o Mestre dos Magos nem era tão foda assim ! Já Gandalf provou que não era apenas de ficar no papo ! O cara era hiper sábio e tinha frases ainda melhores que as do baixinho da Caverna ! Além disso,Gandalf partiu pro pau inúmeras vezes,chegando até a morrer numa dessas lutas ! Depois de ressucitar e voltar ainda mais foda(porém mais chato) como mago branco,Gandalf liderou a guerra em Minas Tirith,expurgou Saruman do Condado e fez um monte de outras coisas foda que quem leu o livro e assistiu os filmes(o mundo inteiro já fez um ou outro)sabe de cor ! Dessa forma,sinto muito Mestre do Magos,mas ninguém é páreo para o Mago Cinzento ! 1 ponto para O Senhor dos Anéis !

(O desastrado,mas destemido)Presto vs Sam !
Como Caverna do Dragão não tem um protagonista fixo,isso significa que Frodo não tem um oponente nessa bagaça ! No entanto Sam tem ! Presto (aka Harry Potter) é um mago bastante incomum,visto que ele não sabe fazer magias ! Entretanto,isso não significa que ele não seja importante,já que é extremamente empenhado e algumas(eu disse algumas) de suas magias até servem pra alguma coisa ! Ainda assim como nas histórias fantásticas o que importa é o caráter,Presto é perfeito,visto que é corajoso e leal(Grifinória feelings)além de ser o personagem mais bacana do desenho ! Sam não é nada diferente ! Vítima de piadinhas da mesma forma,Sam é gordo e desastrado,mas no final,se prova o mais corajoso e importante(na minha opinião) dos Hobbits da história,já que sem ele,Frodo não chegaria nem perto da Montanha da Perdição ! Dessa forma,como o dois são tão legais e tão parecidos,eu dou 1 ponto para cada !

(O "vilão") Saruman vs Vingador !
Antes de me perguntarem por que não coloquei o Sauron aqui,deixo claro:Saruman é muito mais foda que Sauron ! Saruman foi pro pau e fez um exército sozinho,enquanto o Sauron é um olho que não pode com nada quando queimam seu anel(concluam o que quiserem)! Mas bem os dois sã bastante semelhantes mas bastante distintos ! Saruman segue mais a magia mental,podendo persuadir pessoas a fezer o que ele quiser por meio de forte magia neurológica ! Já o Vingador,é um mago dos trdicionais,ou seja,dispara raios da mão e tudo !
O campo é neutro, claro. Tanto Saruman quando o Vingador (ou qualquer outro) levaria vantagem se lutasse em sua própria fortaleza. O Branco certamente venceria qualquer confronto dentro da torre de Isengard, enquanto o Vingador tem vários castelos onde Saruman tomaria uma surra caso entrasse.
Bom… vamos ao que interessa. Parece que temos aqui um duelo quase filosófico. Quem é mais poderoso, o corpo ou a mente?
Se pensarmos em termos mentais, Saruman tem mais chances, já que possui mais feitiços capazes de afetar a razão. Mas o Vingador é praticamente um arsenal de batalha, e dispõe de inúmeros golpes de raio que deixariam seu adversário tostadinho em instantes.Dessa forma,o Duelo seguiria ramos diferentes duraria séculos mas chegaria ao mesmo final:empate ! Dessa forma,mais 1 ponto para cada !

Resultado:

O Senhor dos Anéis 4 x 2 Caverna do Dragão

O desenho dos anos 80 pode ser foda e tudo o mais,mas nunca vai superar a trilogia de Tolkien !
O épico do anel é eterno,e influenciou e ainda influencia inúmeras obras,como Harry Potter,o próprio Caverna do Dragão,Warcraft e etc ! Dessa forma,temos um vencedor e ponto final !
Obviamente vcs podem não pensar como eu e me achar um desgraçado,portanto,aqui teremos a tradicional enquete pra que vcs mesmos decidam o melhor !
É isso !
Espero que tenham gostado !
Até mais !
Adels !
Ass:Mr T !

0 comentários:

Postar um comentário