segunda-feira, 11 de julho de 2011

Descubra o que é "Pottermore" !!!


Boa noite pessoal !
Conforme eu prometi,aqui estou novamente,com outra das nossas postagens especiais em homenagem ao fim da saga Harry Potter !
Hoje,trago até vocês algo que eu deveria ter postado há muito tempo !
Há umas duas semanas,surgiu na internet,um grande rebuliço em meio aos fãs do bruxinho,devido a um novo enigma divulgado por J. K. Rowling com o intuito de anunciar seu novo projeto !
Tal enigma,consistia em uma série de coordenadas que levavam os pottermaníacos a dez portais diferentes. Em cada um desses portais, existia uma letra. As letras eram as seguintes: O,T,R,O,E,P,T,E,R e M.
Depois de uma boa matuta,os fãs chegaram às palavras More Potter,o que imediatamente levou à especulação de que SIM,seriam lançados novos livros de Harry,Ron e Hermione !
Entretanto,as especulações logo foram quebradas,com o anúncio de que as letras formavam apenas UMA palavra ao invés de duas,e que tal palavra era Pottermore ! Imediatamente um site com o mesmo nome foi colocado no ar e lá havia um link que direcionava os fãs para contagem regressiva oficial para o anúncio do projeto,que seria feito pela própria J. K. Rowling dali a uma semana !
Nem preciso dizer que aquela foi a semana mais cheia de especulações e empolgação que o fandom viu desde a memorável época dos lançamentos dos livros.Teorias absolutamente insanas se espalharam pelos 4 cantos da net,e no meio dessa loucura,havia até gente que jurava de pés juntos que tal projeto seria a abertura de uma escola de Magia dirigida pela própria Rowling !
Bem,não foi bem isso que aconteceu,mas o anúncio do Pottermore não decepcionou em nada os fãs da série !
O espaço nada mais é do que um site interativo onde fãs da saga de todos os lugares do mundo,poderão compartilhar experiências junto de outros fãs e da própria J. K . Rowling ! E o melhor,segundo Jo,o diferencial de tal site é você,sim,você que está lendo esta notícia !!!
Nas palavras da escritora: "É a mesma história, com alguns pequenos, mas cruciais adendos, sendo o mais importante deles: você. Assim como a experiência de ler requer que a imaginação do autor e do leitor trabalhem juntos para criar a história, Pottermore vai ser construído, em parte, por você, leitor”. Ela ainda completou dizendo que essa nova geração, a digital, vai curtir as aventuras de forma segura e única. Bem legal, né?
Em suma,Pottermore será uma rede social pra lá de mágica,onde os fãs poderão dividir,redescobrir e até participar das histórias de Harry e seus amigos.Algo absolutamente inédito na história da literatura !
E uma frase da autora me alegrou bastante. Ela afirmou que estará sempre pelo site e que vai compartilhar segredos das histórias, coisas que somente ela sabe e que estão guardados em Hogw... quer dizer, no seu cofre.
Bom, tá duvidando do que eu disse? Então clica no play aí embaixo e ouça a própria J.K. Rowling falando tudo isso:
É isso galera !
Pottermore estará aberto ao público em outubro ! Ao que parece,os fãs do bruxinho estão longe de dar um adeus à sua maior paixão !

0 comentários:

Postar um comentário