sábado, 20 de agosto de 2011

Post Aleatório

Bom dia, patota!
Bem, antes de qualquer coisa, eu peço mil desculpas por não ter postado aqui ultimamente. Estive envolvido em milhões de trabalhos, fechamentos de notas e etc, etc. Mas eu voltei aqui agora e peço desculpas não apenas pela minha ausência como a de meus colegas. Eu estou em um daqueles momentos em que você sente vontade de fazer alguma coisa, mas não sabe exatamente o quê, entendem?! É complicado... Mas eu decidi me redimir e vim lhes postar hoje não sei exatamente o que, também.
Sabe, galera, eu estava conversando com um cara que eu admiro muito esses dias, nem sei se já o mencionei aqui, mas nós falávamos sobre comportamentos. Eu e ele compartilhamos um comportamento "peculiar". Somos muito impulsivos e não nos importamos exatamente com o futuro. Pretendemos viver o dia com felicidade e tudo o mais. E ele me disse uma coisa que não vou me esquecer tão cedo: "você não deve falar para pessoa que o jeito dela está errado ou que o seu é melhor. Você apenas tem que lhe mostrar que o seu jeito é tão bom quanto o dela. E ela descobrirá o jeito dela".
Eu devo dizer que concordo mais do que plenamente com ele a esse respeito. Mas eu gostaria de completar esse pensamento com um próprio. Porque (creio eu) a pessoa precisa saber alguma coisa antes de descobrir seu jeito. A pessoa tem que ter opinião e pensamento próprios, só assim poderá saber quem ela é, verdadeiramente.
Isso volta naquele meu papo que já deve estar virando clichê: pensamento. Educação. Porque é um clico e tudo sempre vai voltar na educação. Só para constar, educação não é educação acadêmica e sim o contrário de ignorância. Porque alguém que não tem oportunidade de uma boa educação acadêmica não é necessariamente ignorante.
Eu estava meio mal essa semana. Muito mal, na verdade. Postei no Dreamer's Place (PROPAGANDA, PROPAGANDA, PROPAGANDA!) sobre isso. Eu sei que eu fiquei pensando muito sobre pessoas nessa semana. E eu descobri que não vale a pena desistir da luta por cada batalha perdida; que nem todo mundo (quase ninguém, na verdade) se importa; e praticamente muitas dessas babaquices clichês. Mas eu percebi que você sempre deve dar o melhor de si para o outro, não no intuito de mudá-lo, não por você, mas simples e puramente por ajudá-lo. Apenas assim as pessoas poderão desejar criar um mundo melhor. Lutar sempre, gritar, cantar, e por aí vai, mas sempre colocar o próximo à frente. Não deixar as pessoas pisarem em você, mas ainda assim saber oferecer a outra face.
É foda. Com certeza. É foda pra caralho. Mas, meu, se você for pensar, como você pode querer algo do outro se nem você mesmo faz?! Seria apenas pura hipocrisia. E hipocrisia é uma merda.
Bem, galera, falei muito sobre nada, acho que já deu pra vocês entenderem, neah?!

Beijos e abraços,
Corram pelados,
Henrique Dottoly
õ/

P.S.: Acho que estou entrando em estado de inanição

0 comentários:

Postar um comentário