segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Quinta Edição de Dungeons & Dragons está a caminho !

Depois de uma quarta versão bastante controversa e cheia de altos e baixos,enfim é hora da Wizards of the Coast anunciar a quinta edição do RPG mais amado no mundo todo !
O anúncio foi feito num fórum oficial hoje à tarde em Nova York e teve vários detalhes divulgados pelo The New York Times.
Segundo a Wizards,o desenvolvimento da nova edição terá grande acompanhamento dos fãs do mundo todo.Todos os desenvolvedores estarão acompanhando os pitacos dos jogadores por meio do fórum oficial da nova edição.O intuito da empresa é que juntando as ideias de Mestres,Jogadores e Desenvolvedores,a nova edição crie um sistema perfeito para reacender nas novas gerações o gosto pelo Hobby mais nerd que existe.
Para tornar o RPG mais atrativo nesses tempos em que jogos eletrônicos como FF,The Elder Scrolls,DQ entre outros se tornaram referência em Role-playing,os desenvolvedores querem retornar com aquele sentimento de décadas atrás em que propagandas televisivas de D&D prometiam uma verdadeira viagem para além da imaginação.A grande questão é: Isso ainda pode interessar pessoas hoje em dia ?
Nos tempos de hoje,o RPG se tornou um verdadeiro fetiche nerd.Poucos são os que tem contato com D&D e ainda se entregam às diversões na mesa,e a maioria dos que o fazem são mais velhos e praticam o Hobby desde muito tempo.
Dessa forma a minha torcida é para que a nova versão não somente aprimore as mecânicas de jogo de D&D mas também reacendam o gosto das pessoas para esse tão divertido hobby.
Se tivermos tempo o suficiente para que as sugestões dos jogadores sejam interpretadas e aplicadas e o desenvolvimento tome como base os RPGs antigos,não há dúvidas de que a Quinta Edição será um fabuloso tesouro.O problema será mesmo se a Wizards insistir nessa história de conquistar novos jogadores com inovações e outras parafernalhas.
Mas e você,nerd RPGista,o que acha ? O que gostaria que fosse acrescentado e o que gostaria que fosse excluído.Dê-nos sua opinião e ajude-nos a descobrir se hoje em dia,os RPGs ainda podem conquistar as pessoas...

0 comentários:

Postar um comentário