segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Recomeçando... Gostam de Mangás?

Foi maus pessoal, literalmente entrei de feria...
Estava esperando um assunto em especial para postar, mas ele esta demorando mais que o previsto, então pensei em fazer algumas recomendações, afinal, ferias de pessoa vagal se resume a duas palavras: Mangás e Jogos! xD
Desde que minhas ferias começaram tenho me dedicado exclusivamente a esse ramo ( por isso desapareci, foi maus!!!) e encontrei algumas historias realmente interessantes:

1º: Zennou no Noa


É uma historia que não gira em torno de lutas, é curta contando apenas com 16 capítulos ao todo.
Em português há apenas 8 e podem ser vistos aqui: http://debuscans.blogspot.com/1998/02/zennou-no-noa.html
Em inglês, ela esta completa e disponível neste site: http://www.mangareader.net/1758/zennou-no-noa.html


Aqui esta um resumo: No ano de 2038, uma luz invade o centro de Tóquio roubando as memorias de milhares de pessoas, não foi descoberta a causa desse acidente e nem uma cura para essa perda de memoria em massa, então o governo formou uma cidade subterrânea separada de Tóquio para onde todas essas pessoas afetadas (apelidadas de Kid'z pois sua mentalidade era de crianças já que as memorias não afetavam mais seu comportamento) foram levadas. Uma das vitimas dessa perda de memoria em massa foi Noa Ikurumi, protagonista da historia, agora apenas um jovem que espera voltar à superfície, mas tudo isso muda quando ele é feito refém de um terrorista que parece ter informações sobre seus passado.


2º: En Passant


Este mangá ainda não esta acabado, logo não faço ideia de quantos capítulos vai ter, atualmente no site em português (http://debuscans.blogspot.com/2009/12/en-passant.html) esta no capitulo 16.
Verde, uma secreta e poderosa organização que controla o mundo, tem um novo líder. A única coisa que esta em seu caminho é um personagem fora do comum, Kujou Shin, o rei do pessimismo. Ele não tem apego a nada nem a ninguém, e não sente medo de morrer. Ele é arrastado para uma luta pela posição mais poderosa do mundo: O líder da Verde.

3º: 1/2 Prince

Por favor, desconsidere os ataques gays de alguns personagens...


Uma mistura de Shoujo e Shounen (considero mais próximo de shoujo), essa historia é uma comédia que se passa dentro de um jogo de realidade virtual, o Second Life. Tudo começa com a briga dos irmãos gêmeos Feng Lan e Feng Yang. Yang comprou o mais novo jogo de realidade virtual, o Second Life, mas vive atormentando a irmã, pois sempre precisou protege-la e lhe comprar equipamentos, Lan se enfurece e enquanto o irmão vai no banheiro, ela começa o jogo antes dele, ela gostaria de provar que não precisava de ajuda para se dar bem no jogo e com isso pede para que seu personagem seja um homem, isso é contra as regras do jogo mas por ela ser a primeira jogadora seu desejo é concedido e seu personagem é criado, logo recebe seu primeiro titulo: O Elfo Sanguinário, Prince.

Disponível ate o capitulo 54 aqui: http://debuscans.blogspot.com/2010/02/12-prince.html

Por enquanto é só, xau e aproveitem a semana! *-*

0 comentários:

Postar um comentário