domingo, 19 de fevereiro de 2012

Na espreita da noite - A História Obscura e Enigmática dos Games

"O Spirit Train sai na calada da noite, entretanto, desvia de seu caminho original e paira em uma caverna onde começa a ser perseguido por uma criatura monstruosa!
À todo o vapor, nosso trem consegue a muito custo escapar da criatura, e faz uma parada não planejada na Ancient Ruins"

Boa noite nerds de plantão!Como disse anteriormente, novas experiencias estão por vir então vamos nos preparar para o grande evento q está para acontecer nessa semana!!!
Se entenderam bem o prólogo, digamos assim, fizemos uma parada não planejada por problemas técnicos, mas não vamos perder a oportunidade de explorar um pouco essas antigas ruínas!
No mundo dos games há muitas histórias, contos e lendas, algumas misteriosas e outras complexas, vamos conhecer então algumas dessas histórias!

Final Fantasy I

Muitos devem estar se perguntando "É Final Fantasy I o que esse jogo tem demais?", bom desse posso responder que é uma história simples mas que revolucionou o mundo dos games do final da década de 80 aos dias de hoje!
A história deveria ser algo simples, entretanto, por experiencia própria (sim, eu joguei esse jogo nas férias e zerei em um dia) digo que essa história é mais do que um salve a princesa e viagem no tempo (por incrível que pareça, os mesmos elementos lendários de Zelda Ocarina of Time), que quebra as leis do tempo-espaço.
Logo no prólogo do jogo, vemos que o mundo está em completo caos: os solos estão apodrecendo, os mares estão em fúria, os ventos morrem, isso tudo deve-se aos 4 demônios que estão corrompendo os cristais elementais da luz.
Em meio a todo esse caos, eis que surgem os 4 heróis da luz, cada qual com um cristal.
Chegando ao reino de Cornelia, o rei pede que os heróis resgatem sua filha, a princesa Sarah, das mãos de Garland, outrora, um guerreiro que defendia o reino, mas que por alguma razão se corrompeu.
Os heróis o fazem, adentram o Templo do Caos e derrotam Garland. Se repararmos, misteriosamente, o corpo do cavaleiro não está jazido ao chão.Isso deve-se ao fato dos 4 demônios o levarem 2000 anos para o passado e Garland após isso os mandar para o futuro.
É aqui que fica o mistério de FFI, como poderia o mundo estar em caos no tempo atual, sabendo que Garland ainda estava para ser derrotado e consequentemente ser mandado para o passado para enviar as criaturas bestiais para o tempo atual?
Mesmo desconhecendo esses fatos os heróis da luz se aventuram em uma jornada, onde derrotam o maligno senhor dos mortos, Lich, a serpente flamejante que está a causar destruição despertando o vulcão, Marilith, aquele que afundou templo de Onrac para que ninguém adentrasse em seus domínios, Kraken, e o dragão que destruiu a antiga civilização de Lufenia e vive na Fortaleza Aérea, Tiamat.
Após derrotarem os 4 demônios, servos de Garland, os heróis retornam onde tudo tudo começou,o Templo do Caos, e com o poder dos cristais restaurados, vão 2000 mil anos no passado e encontram o Garland.
Ele explica que após sua morte os demônios o levaram para o passado onde poderia envia-los para o futuro criando um ciclo sem fim, um loop no tempo onde ele e os 4 poderiam co-existir para todo o sempre.
Garland então se transforma em Chaos, e é derrotado pelos cavaleiros da luz, que destroem o loop no tempo e voltam para um futuro onde Garland continua servindo Cornelia lealmente e os demônios nunca existiram.

Após FFI tivemos também outro fato misterioso na saga, o Imperador de Palamecia em...

Final Fantasy II

Não vou entrar em muitos detalhes aqui para o post não ficar muito longo.
Palamecia não é o vilão mais conhecido do mundo dos games, mas seu background massacra o de mutos no dia de hoje.
A história de FFII é inspirada em Star Wars IV: A New Hope e Star Wars V: The Empire Strikes Back" , o mundo está em guerra entre o império que Palamecia construiu conjurando criaturas do submundo, e a resistência.
Dessa resistência, 4 jovens (um estava ausente, portanto estavam 3 nesse momento), se opuseram ao imperador e o " mataram".
Entretanto antes de sua morte, sua alma se dividiu.Sua parte maligna foi mandada para o inferno, onde lá reuniu um exército de demônios ainda mais potente e dominou o castelo infernal, Pandaemonium onde planejava unificar as duas dimensões, o mundo dos homens e o inferno e dominar ambas.
Simultaneamente sua parte boa forá mandada para o paraíso e lá junto dos anjos caídos conquistou o palácio celestial.
Felizmente os 4 jovens da resistência foram capazes de matar o Imperador do Inferno, enquanto o Imperador do Paraíso fora morto pelos já falecidos membros da resistência.
Mas perguntas ainda permanecem sem resposta. O que teria acontecido se o Imperador dos Céus se encontrasse com seu opositor? Por que sua alma fora dividida em duas?

Kingdom Hearts

Sinceramente a história mais complexa dos tempos atuais, e vcs vão entender agora o porque de uma forma breve e resumida, pois se eu fosse detalhar os sete jogos aqui seriam em média 30 folhas frente-verso de um caderno (meu amigo está escrevendo toda a história e deu mais ou menos isso).
Em Kingdom Hearts Birth by Sleep, o primeiro cronologicamente da saga, temos a histórias dos 3 antigos mestres da Keyblade, Terra, Ventus, e Aqua, aprendizes do mestre Eraqus em busca do mestre Xehanort. Muitos fatos acontecem no decorrer do jogo. No mais tardar Terra mata  mestre Eraqus e Aqua herda sua Keyblade. Mais para o fim, no cemitério das Keyblades, os Keyblade Masters se encontram com Xehanort. Ven tenta disferir um golpe em vão no qual é congelado e quase morto, mas é salvo por Aqua. Terra então confronta Mestre Xehanort enquanto Aqua enfrenta Braig e logo em seguida Ventus possuido por Vanitas e Ventus confronta Vanitas em seu subconsciente.Ventus consegue matar Vanitas, as trevas de seu coração entretanto isso lhe causa um coma eterno onde seu coração encontra o jovem Sora. Simultaneamente Terra consegue derrotar Mestre Xehanort, entretanto por estar com o coração corrompido em trevas, o vilão apodera-se de seu corpo. Aqua leva o corpo de Ven para um lugar conhecido por Castle Oblivion.
No decorrer de 10 anos Xehanort (Terra possuído) se torna aprendiz de Ansem o Sábio, e se aprofunda no estudos dos heartless e nobodys. Xehanort então divide seu corpo em dois um heartless, que se nomeia por Ansem e um  nobody, Xemnas (os principais antagonistas em KH e KHII ).
Após 10 anos, Sora recebe o chamado da Keyblade após o ataque de heartless em sua ilha, onde se separa de seus amigos Riku e Kairi. Após despertar em Traverse Town, enfrenta Lion e conhece também Donald e Goofy.
Enquanto enfrenta os vilôes da Disney que vão capturando as princesas para abrir o Kingdom Hearts, Sora sai em busca de Riku e Kairi.
Em Hollow Bastion, Maleficient usa os poderes das princesas enquanto Sora enfrenta Riku corrompido pelas trevas. Após derrotar seu amigo, Sora, em uma tentativa de salvar Kairi (revelada como sendo a 8ª pincesa), retira seu coração transformando-se em heartless.(Apartir deste momento, quando Sora se separa em Heartless, seu nobody também nasce). Sora logo mais recupera seu coração, e parte para dentro do Realm of Darkness onde confronta não seu amigo Riku, mas a encarnação de Ansem, Heartless de Xehanort.
Tendo derrotado Ansem, Sora lacra o Realm of Darkness com  Mickey fazendo o mesmo do outro lado junto de Riku.
Sora, Donald e Goofy partem então em busca do Rei Mickey e de Riku e acabam por chegar ao Castle Oblivion, enquanto os planos da Organização XIII se desenrolam em 358/2 Days.
(Os fatos se desenrolam simultaneamente, e após a suposta morte de Axel, membro da Organização e seu melhor amigo, Roxas cai em coma).
Sora então adentra o Castle Oblivion enquanto impede os planos da Organização de manipular suas memórias.Riku faz o mesmo andares abaixo contra outros membros.
Sora então a medida que avança pelo castelo vai perdendo sua memória, fazendo com que Naminé (nobody de Kairi) coloque o jovem mestre da keyblade em um sono para que recupere sua memória perdida.
Nesse ano que Sora está adormecido,acompanhamos o cotidiano de Roxas na Organização XII junto de sua nova amiga (na verdade seu clone), Xion e Axel.
Com o passar do tempo Roxas vai descobrindo os verdadeiros planos da Organização e abandona o grupo.Entretanto Xion era cópia de Roxas e só poderia ser ela se matasse Roxas,entretanto Roxas o faz e a absorve.
No final de 358/2 Days Roxas enfrenta Riku,que após sair do Castle Oblivion se infiltrou junto do Rei para descobrir as intenções da Organização.Riku o derrota e o leva para Twilight Town alternativa.
(Apartir daqui começa KHII. Axel sai em busca de Roxas, enquanto que Roxas junto de DiZ; Ansem,o Sábio disfarçado; tenta restaurar a memória e o coração de Sora com a ajuda de Roxas.Outros 6 dias se passam, e Roxas tendo descoberto a verdade se reune com Sora.
Sora, Donald e Goofy reunidos outra vez continuam sua busca pelo Rei e por Riku, enquanto tem de parar os planos da Organização XII. Ao longo da jornada vão descobrindo os planos do malino grupo, e sobre Xehanort. Kairi também é capturada por Saïx. Para resgatar Kairi, Sora se infiltra na base da Organização XII no Mundo que nunca foi. Lá se reúnem com Riku, resgatam Kairi, derrotam os membros da organização remanescentes e partem para o confronto final contra Xemnas. Sora, Donald, Goofy e Riku adentram o Kingdom Hearts criado pela Organização( para realizar sua trama de ter um coração e se tornarem completos), onde confrontam Xemnas.
Supostamente morto, Xemnas leva Sora e Riku para um confronto final onde encontra seu fim.Tendo feito isso KHII se encerra.
(Entre os créditos finais e a cena pós créditos, acontece o KH: Coded, onde no final Sora recebe uma carta do Rei).
(Apartir desta carta começa Dream Drop Distance, onde vemos Mickey e seu mestre Yen Sid prevendo o retorno de Mestre Xehanort, devido a morte de seu Heartless e seu Nobody. Mas isso já é outra história...)

Como pudemos ver Kingdom Hearts tem uma trama complexa, que se deixarmos de jogar um game que seja, perdemos toda a linha de raciocínio.

"Após terminarmos os reparos no Spirit Train e termos investigado as Antigas Ruínas, partimos para um novo horizonte!"

Flw!!!

0 comentários:

Postar um comentário