domingo, 15 de maio de 2011

O Inverno está chegando...dessa vez na HBO !

Boa tarde meus caros nerds de plantão !
É com um prazer realmente gigantesco que eu estou aqui para lhes falar sobre uma das,senão A mais fantástica de todas as histórias já escritas pelo homem : "As Crônicas de Gelo e Fogo" de George R R Martin(que obviamente não escolheu esse nome artístico por acaso)Creio que os mais interessados por essa obra já tenham lido a minha resenha sobre o livro,mas se vc ainda não leu,fique à vontade e divirta-se AQUI !
A verdade é que essa série acabou por se propagar em uma medida anormal nessas terras tupiniquins,o que a transformou num hype nerd que creio que não ocorria desde que os filmes de O Senhor dos Anéis aportaram por aqui !
Mas a bem da verdade,toda essa febre não se deve apenas ao fato de os livros terem chegado aqui depois de anos desde sua publicação nos EUA,é claro que o principal fator é esse,mas outra novidade tem sido um poderoso catalisador de publicidade para a série de Martin aqui,e essa novidade é a série de tv Game of Thrones que a HBO lançou no Brasil na semana passada e no dia 17 de abril nos EUA !
Hoje irei concentrar o post na série de TV,portanto recomendo que se você queira saber mais sobre os livros,deixe essa postagem e leia a resenha de que falamos acima !
Mas enfim,a série Game of Thrones é obviamente a adaptação do primeiro livro da saga de Martin para as telas da TV, e se trata de uma série da HBO,o que é praticamente um selo de qualidade,já que a HBO é simplesmente a melhor produtora de séries que existe ! Pois bem,a qualidade se mantém em Game of Thrones, e o melhor de tudo,a série de TV está extremamente fiel ao que lemos nas páginas Martin !
A adaptação não chega nem perto de soar chata ou decepcionante,ela é fantástica do início ao fim de cada episódio ! Os nossos queridos nerds irão ao delírio com cenas literalmente ÉPICAS com todas as letras,mas também aqueles que estão procurando entrar nesse tão famoso gênero que é a fantasia serão muito bem recebidos !
Acostumada a desembolçar altas quantias com suas séries,a HBO gastou magnânimos 60 milhões para trazer Westeros(continente fictício onde as estações podem durar décadas) às telas da TV,o resultado é um espetáculo visual com direito a zumbis,lobos gigantes e o mais impressionante:uma gigantesca muralha de gelo que separa Westeros,das terras do Norte onde habitam selvagens bárbaros e os temíveis caminhantes brancos,criaturas sobrenaturais que parecem estar voltando a assombrar o reino junto com o tão falado inverno !
O primeiro episódio é basicamente uma introdução ao que será apresentado nos próximos,nele somos introduzidos aos Stark,uma família dura como o inverno,que vive no Norte de Winterfell ! Nós então acompanhamos os desenrolares que levam Eddard Stark(interpretado magnificamente por Sean Bean,o Boromir de O Senhor dos Anéis) a aceitar a posição de Mão do Rei(uma espécie de posto de Primeiro Ministro),o que ele inicialmente rejeita,mas após receber denúncias de que a Rainha Cersei(Lena Headey,a Rainha Gorgo de 300) está conspirando para matar o rei e tomar o trono para si,Eddard não hesita e parte para o sul para tentar defender a vida de seu amigo de infância,o rei Robert !

Mas o que ele não sabe é que a rainha não é flor que se cheire,e ela fará de tudo para afastar Eddard da parada e tomar o trono para si.No seu time,joga Jaime Lannister,seu irmão gêmio e um hábil e astuto cavaleiro,além de outros tantos aliados que vão se revelando ao longo da série em reviravoltas de tirar o fôlego !

Ao mesmo tempo que os Stark e os Lannisters jogam seu jogo dos tronos,outras duas ameaças começam a se mover rumo à Westeros,uma delas são os Outros,os caminhantes brancos já mencionados anteriormente,que começam a assombrar os Patrulheiros da Noite(núcleo foda do livro) ! Essas criaturas nos são apresentadas num prólogo extremamente genial que é para mim,a melhor cena da série até agora ! É digna dos melhores filmes de terror,e ao mesmo tempo nos transmite a atmosfera e as cores que predominarão a série nos próximos episódios !Mas bem,fato é que ninguém dá atenção a essa ameaça,pois a julga uma lenda infantil que serve para entreter crianças,deixando o terror ser cuidado apenas pelos bravos Patrulheiros que nos serão apresentados por Jon Snow,o filho bastardo de Eddard que nos vindouros episódios irá se juntar à Patrulha e partilhar de seus temores coletivos com os próprios olhos ! Além disso,existe o medo do inverno,este sim,partilhado por todos,já que como dizem que o inverno de Westeros é sempre tão longo quanto o verão,e como o verão da história já dura 10 anos de intenso calor,é melhor eles se prepararem pois vem aí uma pica gelada daquelas,visto que os invernos de Westeros são famosos por serem TERRÍVEIS e implacáveis com todos !("O Inverno está chegando")

A outra ameaça,essa aparentemente mais concreta é representada pelos irmãos Targaryen(últimos reminiscentes da antiga família que governava o Reino e foi usurpada pelo rei Robert durante a guerra que serve de background para a série) que estão exilados do outro lado do mar estreito ! O herdeiro do trono,Viscerys Targaryen consegue oferecer sua belíssima irmã,Daenerys(interpretada muito bem pela linda Emília Clarke) em casamento a um guerreiro bárbaro chamado Kahl Drogo,em troca do apoio de Drogo na guerra para retomar seu trono em Westeros(Drogo é o líder de 40 mil guerreiros).Uma curiosidade,é que nem todos apoiam o governo de Robert,e muitas pessoas em Westeros o tomam por usurpador,o que faz com que o rei se borre nas calças temendo lo retorno dos Targaryen e resolva fazer de tudo para matar Daenerys antes que essa começe a parir os filhotes de Dragão de Drogo(O símbolo dos Targaryen é o Dragão)! Daenerys,por sinal,será a personagem de maior evolução e surpresas ao longo da série(o final do livros é um verdadeiro tapa na cara),além de ser a que mais vai conquistar o coração dos marmanjos com certas cenas que protagoniza logo no primeiro episódio ! (Nerd Porn feelings \o !!)

Outro personagem que conquistará os espectadores é Tyrion Lannister,o irmão anão da Rainha(sim,ele é um anão de verdade,não aqueles do Tolkien) .A HBO encontrou o melhor ator anão de todos os tempos(Peter Dinklage de Nárnia) e essa competência aliada à genialidade do personagem,resultou num verdadeiro espetáculo para nós espectadores ! As cenas de Tyrion são memoráveis e prometem fazer você passar longas horas pensando nelas durante a semana ! Além disso,a real personalidade do personagem é um mistério,e só assistindo você irá descobrir se ele jogar para o lado da honra ou da cobiça !

Mas enfim,depois desse gigantesco post,devo dizer uma coisinha antes que vocês iniciantes embarquem na série da HBO:ela não é nem um pouco inocente ! Esqueça O Senhor dos Anéis e seus personagens castos,em Game of Thrones temos várias cenas de sexo logo no primeiro episódio e tudo de podre que já passou pela história da humanidade está lá:incesto,assassinato,estupro,alcoolismo e principalmente cobiça,a eterna cobiça humana que seja em Westeros ou em qualquer lugar do universo,continuará eternamente a gerar guerras e mortes desnecessárias !
Mas se você não tem problemas com essas inadequações,mergulhe de cabeça nessa série,pois eu lhe garnto,não irá se decepcionar ! Se você leu o livro assim como eu,irá ao delírio.Se não leu,irá se encantar mesmo assim,e espero que se interesse por ler a série ! Por fim,concluo a postagem com frase mais foda do livro :

"Quando se joga o jogo dos tronos,ou ganha-se ou morre,não existe um meio-termo !"

P.S:Tenho que comentar: O que foi aquele Drogo ? A única falha do seriado,o cara tá mais bicha do que sei lá o quê ! Onde já se viu um bárbaro de olhos pintados e maquiagem ! Vão se foder ! Eu ri quando ele apareceu no episódio ! Como diria o JP no nerdcast sobre Guerra dos Tronos,o cara parece um centauro viado ! Triste,mas fazer o que né ?

P.S.2:Preciso dizer mais uma coisa:Não se apeguem a personagem algum,pois isso pode acabar te decepcionando,Martin é um carniceiro de mão cheia e nas últimas 100 páginas(provavelmente dois últimos episódios da série) começar uma onda de mortes que te pega desprevinido ! Portanto fica a dica:Não se apeguem a ninguém !

É isso galera !
Espero que eu não tenha me esquecido de nada !
Game of Thrones vai ao ar todo domingo às 21h na HBO !
Assistam e leiam !
Até mais !
Cuidado,pois o Inverno está chegando !
Adeus !
Ass:Mr T !!!

3 comentários:

Jose Antonio Silva Paiva disse...

Ja vou encomendar o livro, mais mesmo assim e dificil ler ele todo antes da serie terminar, pois quem resiste...

LucavsLuca disse...

HAHA indo para A Fúria dos Reis ;D

Anônimo disse...

Acabando o livro 4 "O despertar da magia"

Postar um comentário